O resto da noite transcorre completamente bem, com o decorrer das horas uma frente fria havia chegado na cidade trazendo com ela uma chuva forte que pegou a todos de surpresa. Com isso a maioria dos poucos clientes da noite haviam ido embora e a esperança de que mais aparecessem foi praticamente anulada.
Em meu setor restava apenas o misterioso homem que havia encontrado na campina, ele já estava ali a horas, sentado, em seu celular, somente aceitando que enchesse seu refil vez ou outra e nada mais. Ja havia o perguntado mais de uma vez se gostaria que o lanche que levaria para viagem poderia ser preparado mas ele sempre dispensava, dizendo que ficaria mais um pouco, mas esse mais um pouco foi se tornando minutos, horas até que finalmente faltavam apenas meia hora para o final do expediente.
Eu amava dias tranquilos como esse mais odiava ficar nessa inércia, sem nada para fazer, tentando achar uma poeira invisível onde não existia só para me manter fazendo algo, ainda mais agora que minha mente adorava me levar por lugares que eu preferia esquecer, mesmo que fosse por algumas poucas horas.
_ Com licença - andei apressadamente até a mesa do homem - Desculpe ser chata, mas já estamos quase fechando a cozinha, por isso gostaria de saber se ainda gostaria de ter seu lanche preparado? - O homem parecia totalmente inconsciente de minha existência, olhando fixamente para algo do lado de fora da janela.
_ Oi? - disse novamente mas nada do homem me notar ali - Com licença? Senhor? - Nada. Será que ele havia dormido de olhos abertos? - Senhor? - aperto levemente seu ombro para chamar sua atenção, mas acabo assustando-o.
_ Desculpe! Não queria assutas-lo.
_Eu que peço desculpas, estava com a mente em outro lugar.
_ Sem problemas, eu entendo bem desse assunto. É que estaremos fechando a cozinha em breve, ainda gostaria de seu lanche?
_Nossa! Me desculpe, esqueci completamente. Claro! Se for possivel eu gostaria.
_ Certo, vou mandar prepara-lo e em alguns minutos retorno com ele e sua conta. Mais alguma coisa?
_ Uma pergunta, o bar fecha geralmente em qual horário?
_ Nas segundas, terças e quintas ele fecha as dez horas da noite, nas quartas e sextas as onze horas e no sábado fecha entre uma e duas da manha, depende do movimento e domingo não abrimos.
_Entendi, algo em especial acontece nesses dias em que fecha mais tarde? Sou novo na cidade então estou totalmente por fora.
_ Na quarta temos algumas partidas de jogos sendo transmitidas se tiver algum campeonato ou coisa assim, realmente não entendo sobre isso me desculpe, mas tenho certeza que Pedro pode te dar maiores informações sobre isso. E na sexta é o nosso dia do "double" de drinks e cerveja, onde os universitários vem relaxar após a semana de aulas, vários residentes também aparecem mas a maioria em si são estudantes e no sábado geralmente eles aparecem a noite antes de qualquer festa mas dependo da época podem estar vindo comemorar a vitoria ou derrota do time de futebol universitário.
_ Uau! E eu achando que a cidade não teria nada de interessante.
_ Ai depende do ponto de vista analisado e da pessoa - dou de ombros. - Mais alguma coisa?
_ Só isso, muito obrigado... - ele diz se aproximando um pouco mais de mim estreitando seus olhos, em resposta dou um passo para trás e ele recua erguendo os braços.
_ Me perdoe, eu não consigo ler bem sem os óculos, só queria ler seu nome para agradecer.
_Ah! É Bela. Prazer. - dou um leve aceno com a mão - Bom, preciso ir antes que fechem a cozinha e você fique sem seu lanche - saio rapidamente mas paro quando o ouço dizer algo,
_ Falou alguma coisa? - me viro confusa com a testa franzida.
_ Miguel... O meu nome é Miguel. - diz me dando um leve sorriso e eu apenas balanço a cabeça em afirmação e vou embora.
Enquanto o lanche esta sendo preparado dou uma olhada ao redor, limpando algo aqui e ali, guardando algumas coisas e me preparando para finalmente ir para casa.
Olho pra cima e vejo que a chuva havia piorado, suspiro tristemente e me viro, dando de cara com Ana.
_ Por que esse suspiro? Já apaixonada pelo bonitão sentado a horas no seu setor?
_ Eu ouvi isso! - Pedro grita de algum lugar.
_ Eu estou casada querido e não morta!
_ O que disse? - Pedro se materializa de não sei onde e dobra seus dedos em garrar, uma ameaça velada de cocegas caso Ana não mudasse o que havia dito. Adorava como os dois se completavam e se davam tão bem, mas meu coração dois com certa inveja, querendo o que eles tinham porem sabendo que nunca encontraria.
_ Como o cabelo dela ficou... bonitão com... a nova iluminação do setor dela. - Olho para ela confusa tentando não rir.
_Ah sim! - diz dando um beijo em sua bochecha - Achei ter ouvido outra coisa.
_ Não mesmo querido. Já disse para não jogar seus jogos com o fone tão alto
_ Aham! - faz uma cara de você não me engana mocinha - Quer uma carona hoje Belz? A chuva esta muito ruim para ir andando.
_ Obrigado, mas não vou ter como esperar vocês fecharem hoje, preciso ir correndo para casa, eu moro pertinho não vai ser um grande problema.
_Nos não iremos demorar... - Ana tenta insistir mas a campainha da cozinha apita me deixando saber que o lanche estava pronto.
_ Essa é a minha deixa, mas muito obrigado gente!
Vou até a janelinha, pego o lanche e o coloco delicadamente em sua embalagem para viagem, tendo certeza de que sobreviva a chuva caso ele não tenha vindo de carro.
_Aqui esta! - entrego o lanche perfeitamente embalado e a conta.
_ Obrigado! - diz pegando a conta, abrindo-a e logo em seguida puxando a carteira de seu bolso, estava me virando para sair quando ele segurou delicadamente meu braço me impedindo de sair.
_ Prontinho! E pode ficar com o troco.
_ Obrigado! E tenha uma boa noite - me viro e sigo em direção ao caixa, assim que abro a pequena cartela onde a conta fica fixada me assusto com o tamanho da gorjeta. Não que fosse algo exorbitante mas no mínimo o dobro do que deixavam sempre. Levanto minha cabeça pronta para ir até o homem mas ele já havia saido, sem ter o que fazer dou de ombros e entrego a Pedro, que em seguida me passa meu casaco e bolsa.
_ Tem certeza que não quer nos esperar Bela? Você não deveria ir debaixo dessa chuva. Você não ta quase em época de provas? Não pode ficar doente.
_Eu ficarei bem, prometo! - dou um tchau para todos e sigo rumo minha casa.
><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><
Helloooo trevozinhos!
Tudo bom com vc?
E ai curtiram o capitulozin de hj ?
Me conta ai vai! Nada de timidez, 😉
Curtiu? Não esquece de deixar o seu votinho ⭐️. Please!!
Ah! E se puder não deixe de compartilhar com seus amigos, colegas, cachorro, papagaio, piriquito, povo da missa, da feira e quem mais quiser rsrs.
Bora ajudar a autora! \o/
Nos vemos em breve.
Beijoooooooo
s2
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confinada
RomanceAriela nunca conheceu o lado bom da vida, desde que nasceu sua vida vida foi banhada em trevas, medo, escuridão. A única fagulha de felicidade e amor vinha de sua mãe, que lutava bravamente todos os dias para mantê-la segura e feliz por mais que iss...