Capítulo 8

263 28 3
                                    

Hande acordou cedo, por volta das 07h30m, e notou que suas amigas já não estavam mais no quarto. Ela arqueou a sobrancelha ao voltar do closet e resolveu tomar um banho antes de descer. Depois de pronta, deu uma conferida na caixa de mensagem. Haviam mensagens de seu pai, de Burak e, para sua infelicidade, de Daniel. Respirando fundo, ela deixou o celular de lado e se apressou em descer. Algumas vozes podiam ser ouvidas das escadas.

— Eu não quero que ele saiba, muito menos que ele vá! — Maya dizia, exasperada. Hande franziu a testa ao ver a reunião. Todos pareciam encará-la como se fosse a solução. — Ótimo, diga a eles, Hande! Diga.

— Bom dia. — Disse, com ironia. — Dizer o que?

— Aly, a ex de Kerem, enviou um convite para nós irmos a sua festa de aniversário, mas Maya não concorda. — Melo explicou.

— Viemos para ficar em família, para nos divertir em família. 

— Concordo com ela. — Anil estava debruçado sobre o balcão — Acho perigoso tamanha exposição, e desnecessário.

— Eu queria ir. — Aaron deu de ombros. Elen o olhou com repreensão, mas não disse nada.

— Acho que ele deveria decidir, Kerem já é adulto.

— Vocês dois são, mas, no momento, nenhum dos dois estão em condições de se expor. — Anil foi cirúrgico. Hande o olhou de soslaio e suspirou.

— Falarei com ele. — Todos concordaram.

Ela subiu as escadas sem pressa alguma. Sua atenção estava voltada para as mensagens de Daniel.

"Volte, não jogue tudo que vivemos no lixo".

"Você realmente está com ele? Ele é um otário!"

"Sei bem o que ele fez a Aly, fará o mesmo com você".

Ela dissipou seus pensamentos ao tocar na maçaneta do quarto de Kerem. Quando Hande abriu a porta, o viu usando somente uma calça jeans. Seu abdômen definido estava exposto, com algumas gotas de água.

— Bom dia! — Ele sorriu enquanto enxugava o cabelo com uma toalha. Ela engoliu em seco e abraçou o próprio corpo ao olhar para baixo. — Aconteceu alguma coisa?

— Preciso conversar algo contigo. — Ele assentiu. Kerem sentou-se na beira da cama e a olhou com atenção. — Sua ex namorada nos enviou convites para a festa de aniversário dela.

— Ela sabe que estou aqui? — Questionou, estupefato.

— Não, acredito que ela esteja blefando.

— Eu não vou. — Balançou a cabeça ao negar. — Eu quero ela longe de mim! — Vestiu a camisa sem sentir vergonha por estar com Hande.

— Tudo bem, Maya ficará feliz. — Ele a olhou com a sobrancelha arqueada. — O pessoal queria ir.

— Eu não vou. Caso vocês queiram, tudo bem.

— Eu não. — Levantou as mãos em rendição. — Vamos tomar café?

— Sim. — Ela notou certa diferença na sua resposta.

Durante a refeição, parece não ter ficado claro aos demais o quanto ele estava de certa forma, abalado. Hande o observou por muitas vezes, enquanto comia. Depois que o café da manhã acabou, Elen se ofereceu para lavar a louça, Aaron e Anil foram limpar a piscina, enquanto Melo e Sophia tomavam sol. Porém, Kerem continuou sentado na mesa, tamborilando enquanto pensava.

Quando duas vidas se encontram Onde histórias criam vida. Descubra agora