Capítulo 24

183 24 1
                                    

Hande abriu os olhos lentamente quando sentiu o corpo pesar por conta da ansiedade. Parecia ser uma sensação esmagadora.

Faltavam poucos dias para a premiação. Anil havia partido para resolver algumas pendências, enquanto os esperava na cidade.

Kerem
Precisamos conversar com Burak sobre a nossa ida. Estou indo .

Hande sentiu o corpo estremecer ao ler a mensagem, e ao lembrar do seu pai, e de Daniel. Parecia que o tempo que passou na fazenda de seu avô de nada valia. A tristeza, o medo, haviam voltado sem aviso prévio.

Respire Hande, é uma premiação. uma premiação, pensou.

Ela levantou rapidamente para tomar banho e livrar-se dessas sensações.
Depois de fazer sua higiene matinal, se vestiu de forma simples — Um vestido florido azul bebê e calçou um tênis branco — deixando os cabelos soltos.

Quando ouviu a voz de Maya, se apressou em descer, e fazendo isso, notou que a melancolia ao passar pelos quadros com as fotos de sua mãe estava diminuindo. A saudade permanecia dentro de seu peito. As vezes forte, fraca, mas estava ali. Porém, parecia que aos poucos as amarras do passado estavam deixando-a em paz.

— Bom dia! — Sorriu ao encarar Ayfer, Maya e Kerem.

— Bom dia — Disseram em uníssono.

— Achei que chegariam um pouco mais tarde — Sentou-se de frente para os gêmeos. Seu rosto ruborizou ao notar o olhar do ruivo sobre ela — Não que seja uma reclamação.

— Precisamos conversar com seu avô sobre a premiação — Maya explicou — A viagem é amanhã.

— Mas já? — Sentiu o coração pesar.

— Hande, querida... — Ayfer sentou ao lado dela — Mais cedo ou mais tarde você e Kerem precisariam voltar. Isso acontecerá de um jeito ou de outro, então por que não agora? Você está mais feliz, chora menos, sorri mais... Agora é o momento de mostrar pra todos, inclusive para o babaca do seu pai, que você está dando a volta por cima!

— Nossa, só faltou aquelas musiquinhas que tendem a deixar as cenas mais emocionantes — Kerem reprimiu a gargalhada.

— Mais emocionante que os flashbacks do Naruto — Maya bateu palmas para Ayfer.

— O que posso dizer? Sou mais que uma boa governanta! — Orgulhou-se de si, ao estufar o peito — Você e Kerem vão voltar e mostrar que são bons no que fazem.

— Agora eu vou voltar mesmo — Olhou para Hande — Basta lembrar de Ayfer que tomaremos uma dose de coragem.

— Você está mesmo pronto? — Ele deu de ombros.

— Pronto nunca estaremos. Não é um estado, é uma escolha. Eu escolho acabar com isso de uma vez.

— Uou! — Maya olhou para a senhorinha parada ao seu lado — Você será minha psicóloga.

— Sempre que quiser querida — Lhe beijou na testa — Agora deixarei meu cargo de psicóloga e vou colher as verduras. Boa sorte para conversar com o carrancudo — Ela acenou, deixando-os sozinhos.

Quando duas vidas se encontram Onde histórias criam vida. Descubra agora