Capítulo 26

179 20 1
                                    

A porta do elevador se abriu e as pernas de Anil pareciam se movimentar sem seu comando cerebral. Ele estava completamente exausto, sem nenhum resquício de ânimo e preocupado com Hande.

Uma revista de renome a convidou para uma sessão de fotos, ao lado de Kerem, e ele aceitou. Só não sabia se tinha feito a coisa certa.

— Bom dia, bom dia! — Anil abriu a porta do apartamento rapidamente. Seu semblante voltou ao ser o mesmo de sempre: despreocupado e sorridente — Tenho uma novidade.

— Que seja boa — Kerem disse, enquanto mastigava um pedaço de pão.

— Conversamos, e achamos por bem aceitar o convite para uma entrevista — Ao ouvir as palavras de seu irmão, Hande se engasgou.

— Como assim? Achei que eu estava aqui somente por causa de uma premiação.

— Sabemos disso — A mão suave de Maya tocou a dela, lhe chamando atenção — Mas seria bom para vocês, aos poucos, retornar à rotina.

— Eu topo — Deu de ombros — Eu preciso mesmo atualizar meu feed.

— É com isso que você está preocupado? — Anil revirou os olhos.

— Estou apenas convencendo a mim mesmo — Kerem a olhou e arqueou a sobrancelha — Me deixará sozinho nessa?

— Claro que não, eu só...

— Nós aceitamos.

— Não vou te obrigar a fazer o que não quer, mas seria bom pra você. 

Hande os olhou e reprimiu a gargalhada. Os três pareciam estar sincronizados, tentando fazê-la aceitar na base da chantagem emocional. Maya fez a "carinha do gato de botas", e quando eles notaram, fizeram o mesmo.

— Tudo bem, tudo bem. Vocês venceram. Eu vou.

— E nós te agradecemos.

— Vamos nos arrumar. O pessoal do estúdio nos disse que começariam as 14.

— E como faremos? Daremos entrevista também?

— Com certeza.

— Juntos ou separados? — Kerem se levantou para lavar a louça, mas pensando no quanto voltar para frente das câmeras parecia desafiador.

— Vocês decidem.

— Acho melhor separados, para que não fiquem nos importunando com comentários maldosos — Hande olhou para Bürsin, buscando aprovação. Ele apenas assentiu.

— É um bom ponto — aproximou-se da irmã, segurando seus ombros — Mas lembre-se que farão do mesmo jeito, então seja forte — Ela respirou fundo e concordou — Vou tomar um banho e espero vocês no carro.

Chegando no prédio em que ficava o estúdio, eles notaram uma movimentação estranha. Provavelmente, a notícia de que eles estariam na cidade, e de que haveria uma coletiva de imprensa, se espalhara rapidamente. Hande fechou os olhos e sentiu o suor frio pingar de suas mãos. Ela as esfregou no tecido jeans de sua calça, num ato de ansiedade.

— Relaxa, eu estou aqui — Kerem as tocou com gentileza, apertando-as — Eu sou o The Bürsin, você está muito bem acompanhada.

— Você não é nada modesto, sabia disso?

— Eu? Sou a modéstia em pessoa. Não é Maya?

— Nunca vi alguém tão modesto quanto você, meu irmão — Seu comentário estava carregado de irônica. Kerem puxou o cabelo dela, e ela, olhando-o pelo retrovisor, mostrou a língua. Anil sorriu com a implicância e permaneceu quieto.

Quando duas vidas se encontram Onde histórias criam vida. Descubra agora