Stiles escancarou o kitsune na frente dele, antes de se virar para olhar para o Nemeton em seu próprio pulso, sem saber o que ele precisava fazer ou dizer agora. Ele tinha percebido que ser um Guardião era um grande negócio, e ser escolhido por um Nemeton para ser apenas isso era visto como uma posição de honra.
Ele nunca teria adivinhado, no entanto, que ao manter essa posição, ele também tinha o destino do mundo em suas mãos. Afinal, se ele não conseguiu proteger Hava e ela morreu; o mundo inteiro podia sentir as consequências.
Ele respirou fundo, antes de olhar para Hava novamente, "por que você quer que eu faça algo assim. Eu acho que todos os anos em Beacon Hills provaram o quão ruim eu sou em proteger as coisas.
Hava cerdas, e Stiles podia senti-la apertando em torno de seu pulso, "não diga que, Little Spark, a principal razão para Beacon Hills atraiu tantas criaturas torcidas foi porque eu ainda estava curando. Além disso, tem uma boa reputação, pelo menos tinha quando os Hales ainda dirigiam o bando.
Depois de tudo o que aconteceu, era o lugar perfeito para passar, como McCall nunca machucou ou matou ninguém, mesmo quando eles fizeram coisas indescritíveis para as pessoas em Beacon Hills. Palavras como essa viajam e se aproveitam."
Kurama jogou seus dois centavos, "e você é uma Faísca, isso certamente atrairá alguns desses também. Uma Faísca é rara, especialmente uma como você que entrou em sua centelha direita e usa-o para o bem. Mais do que alguns que eu sabia que ou enlouqueceram ou foram tentados e corrompidos, torcendo-se em algo que não eram e no final sendo mortos por isso."
Stiles engasgou novamente, "Faíscas são realmente tão raros?"
Hava cantarolando: "Sim, visto que muitos deles são forçados a crescer sozinhos e ou ficam sobrecarregados, deixando-os loucos, ou são tentados por outros e corromper a faísca dentro deles. Sua fala, e Claudia antes de você é uma das poucas que são uma linhagem e teve outros para ensiná-los como usá-la, aproveitá-la e garantir que eles não foram tentados a ser corrompidos.
Também ajudou que a maioria de seus antepassados tivesse um Pack, um Kiss ou outro grupo para se ancorar, sabendo que o grupo com quem viviam não eram do tipo que corrompiam uma faísca.
Claudia é a primeira Faísca a ser enlouquecido, voluntariamente nisso, porque ela sabia o que seria dela quando ela tomou a magia dirigida a mim em si mesma. Mas como ela sabia o que era ser uma guardiã, ela fez isso consciente e voluntariamente, assumiu esse risco para me proteger e garantir que seu legado fosse capaz de me curar."
Stiles não sabia o que precisava fazer com esse tipo de informação, por um lado, ele sabia ou sabia parcialmente, que tipo de mulher sua mãe era, e quão séria ela levava os deveres apresentados a ela. Para ouvir o que o dever de um Guardião implicava, ele entendeu por que ela fez isso.
Isso, no entanto, não significa que ele gostava que sua mãe deu sua própria vida para garantir que um Darach faminto de poder não pudesse chegar a Hava, e usá-la para quem sabe o quê. Ou o que ele tinha juntado, Deaton poderia muito bem ter matado Hava, e então o equilíbrio que ele falou tão carinhosamente teria ido embora - a menos, é claro, que ele acreditasse em outro tipo de equilíbrio.
Ele suspirou: "Ela deu a vida a ela, visto que uma Faísca a perder não era tão importante, mas perder um Nemeton foi."
Kurama foi quem acenou com a cabeça, "há apenas 5 Nemeton no mundo, há Kaguya aqui no Japão, e Hava costumava ser o único na América do Norte. Há um na América do Sul, um na Europa e outro na África. Todos eles estão conectados, e se um deles morrer, acho que o sistema seria capaz de aguentar por algum tempo, mas não indefinidamente."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardião
FanfictionDepois que Stiles finalmente percebe o quão pouco ele significa para Scott, e quão pouco suas opiniões e até mesmo sua pesquisa significam para o "verdadeiro Alfa", ele já teve o suficiente. Com a maior parte do pacote original hale fugindo do Burac...