As mensagens que recebeu depois que Scott estendeu a mão para os outros variaram de pessoa para pessoa. Alguns deles, como Peter e Derek, eram muito indiferentes e disseram-lhe que, enquanto ouviam Scott pedir desculpas, eles também disseram ao agora humano que o perdão não estaria na foto.
Não depois de tudo que o antigo alfa tentou puxar, mesmo que tivesse sofrido lavagem cerebral pela coisa que possuía Deaton houve um tempo em que ele podia pensar por conta própria, mas se recusou a fazê-lo. Tudo o que tinha acontecido foi parcialmente culpa dele, e os Hales não estavam prontos para perdoá-lo por isso ainda.
Para sua surpresa Scott tinha aceitado isso, dizendo-lhes que ele queria se desculpar e esperaria até que esse tempo eles entrassem em contato com ele novamente. Se alguma vez chegou esse momento, pelo menos.
Por enquanto, ele pediu permissão a Peter para entrar em Beacon Hills novamente, mesmo que ele não estivesse morando lá ainda, Peter ainda era o alfa interino do território. Parece que certos costumes ficariam com Scott se ele pensasse em pedir permissão ao Peter para entrar na cidade novamente. Ele avisou que não planejava se estabelecer lá, mais do que feliz com seu condomínio em Los Angeles. Mas ele queria ter a chance de fazer as pazes com sua mãe e Noah, e vê-los em sua própria casa.
Peter tinha permitido isso, dado que para o primeiro período de tempo ele fez isso quando nenhum deles estava em Beacon Hills. O fato de que o homem também pediu para deixar Stiles em paz até que tal momento Stiles estendeu a mão também foi discutido.
Se fosse alguém que pedisse isso, Stiles ficaria ofendido. Mas com Peter, ele sabia que veio do desejo do lobo de proteger seu companheiro.
Scott realmente machucou Stiles com tudo o que ele puxou, o que ele felizmente podia ver agora que os feitiços em seu foram quebrados. Ele aceitou tanto, e facilmente aceitou o pedido de Peter, dizendo-lhe que ele coordenaria com Noah quando ele iria para Beacon Hills. O xerife estava em contato com todos eles, então ele poderia passar palavra sem Scott precisar chegar a qualquer um deles até que eles estivessem prontos.
Perceber que Scott não só cresceu, mas teve a chance de olhar para trás em suas ações e ver que eles estavam realmente errados foi um alívio. Um com quem pudessem trabalhar, e o que tornou muito mais fácil para Stiles pensar em aceitar o homem de volta em sua vida. Nunca mais seria tão melhores amigos, ou mesmo como os irmãos que um dia esperavam ser. Mas ele estaria disposto a aceitar o outro homem como seu meio-irmão que visitava de vez em quando.
"Eu não posso acreditar que a mudança que ele passou, é como se ele fosse uma pessoa totalmente diferente."
Irirangi cantarolando: "Você usou as linhas de ley, e a força de todos os cinco guardiões e seu nemeton. Muita coisa pode acontecer com esse tipo de poder, muito pode ser alcançado com esse poder também - se cair em mãos erradas eu não acho que preciso explicar a você apenas o que poderia acontecer.
O que quase aconteceu na primeira vez que os Nova Orbis tentaram reunir o poder do Nemeton e seus Guardiões. E a razão pela qual restam tão poucos de nós, a tensão que sentimos é imensa, mas como mantemos o equilíbrio muito é devolvido a nós também."
Stiles piscou para que, "Então a amplificação da magia por linhas ley é verdade?"
Hava acenou com a cabeça de seu pulso: "Em parte, mas eu não tinha eles estiveram lá antes de nós, e eles ainda estarão lá quando a Terra morrer e for feito parte de um tempo novamente. Eles são a conexão que todos compartilhamos, mesmo que nem todos nós possamos senti-lo tão bem quanto os outros. Por causa dessa conexão, e seu desejo de salvar seu amigo de si mesmo era parte do motivo pelo qual ele recebeu uma segunda chance."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardião
FanfictionDepois que Stiles finalmente percebe o quão pouco ele significa para Scott, e quão pouco suas opiniões e até mesmo sua pesquisa significam para o "verdadeiro Alfa", ele já teve o suficiente. Com a maior parte do pacote original hale fugindo do Burac...