Capítulo 92

192 25 0
                                    


Na manhã seguinte, depois de ter certeza de que todos tiveram uma boa noite de descanso e um café da manhã muito cheio, Samira foi dizer à família que eles estariam indo para o sul.

Como esperado, alguns deles não estavam tão felizes com a mensagem. Mas tendo conhecido Mami (cujo apelido era muito mais fácil de dizer do que seu nome real) eles sabiam que era por uma boa causa. A velha estava realmente chegando ao fim de sua vida e não queria nada mais do que ser capaz de morrer lá onde seus ancestrais morreram. Onde seu marido tinha morrido, e onde agora ela se tornaria uma com a Terra.

Sade havia explicado a eles que em sua cultura a morte era apenas o próximo passo na vida. Seu corpo mortal morreu, mas sua alma renasceu no ar e espíritos da terra. Por isso era tão importante que Mami fosse enterrada lá.

"Estou bem ciente de que não importa tanto. E que é principalmente o significado que você dá a um lugar. Esta é uma das poucas coisas que podemos dar a ela, então estamos fazendo tudo o que podemos para torná-la realidade. No barco ela nos disse que mesmo esta perto de casa era boa, isso foi até que conhecemos todos vocês e você estava disposto a ajudar."

Ela sorriu, um pouco triste: "Isto é o que ela gostaria, então mesmo que isso signifique adeus, eu não acredito que este seja o fim do nosso vínculo."

Ela bateu o coração: "Nunca conheci meu avô, ou meu pai, mas ainda os sinto aqui. Sinta-os intimamente conectados à minha alma, de modo que é onde Mami vai acabar também.

Rumble à distância fez seu sorriso também, "E é claro que há esse tempo em que há uma tempestade, que é quando todos eles estão mais próximos. Quando as linhas que nos separam são muito mais finas, e podemos sentir um ao outro sobre os laços mortais que nos amarram aqui."

Stiles sorriu para ela de onde ele estava, pronto para entrar no jipe e fazer o seu caminho para o sul, "Essa é uma boa maneira de pensar sobre isso. Por muito tempo eu acreditei que a morte era o fim. Foi só Hava, meu Nemeton, e o conhecimento que recebi da minha mãe que me fez acreditar o contrário. A crença das pessoas, sua crença, está me fazendo repensar isso também."

Sade apenas sorriu para ele como ele disse isso. Sorrindo quando Nala saiu com Mami, as duas mulheres conversando com vozes suaves em sua língua nativa. Mami sorriu amplamente para o grupo, antes de entrar no jipe com um suspiro macio.

Tinha levado alguns reembalamento, e algumas runas, mas todos os 8 caberiam no jipe confortavelmente. Pode não parecer, e se alguém mundano olhasse para ele, precisaria colocar rostos de pôquer, mas para todos os efeitos, o jipe de Stiles seria uma minivan.

Ele estava bastante orgulhoso disso também, como ele não queria se separar do jipe a menos que ele absolutamente tinha que fazer. Com o cuidado que sua mãe tinha colocado nele, e as runas que a fizeram correr em magia em vez de gás. Tornou mais fácil ir aonde quisessem ir, pois nunca tiveram que parar para encher o tanque.

"Vamos indo, eu não sei até onde vamos para o sul. Mas eu acho que vai ser um bom tempo.

Nala acenou com a cabeça para isso, antes de entrar do lado do passageiro. Os outros subiram tanto além de Mami, quanto na parte de trás - que tinha sido estendido e equipado com mais assentos.

Assim que todos estavam sentados, Stiles acenou para o clã atrás deles enquanto seguia as direções de Nala para o sul. Ela era a única que ainda se lembrava e podia dar-lhes algum tipo de direção para onde eles precisavam ir. Já era uma longa viagem, isto é, se eles não se perderam.

—-

A sorte os favoreceu, pois eles não se perderam. Eles tiveram que parar algumas vezes, e tiveram que ter certeza de que eles mantiveram uma zona segura enquanto os rebeldes (ou o que lhes foi dito eram rebeldes) dificultaram fazê-lo com outros que obviamente não eram de ascendência africana.

GuardiãoOnde histórias criam vida. Descubra agora