Kakashi
Perguntas.
Perguntas são um complexo paralelo de possibilidaes e universos não decodificados. Elas são como uma válvula de escape, são como um estopim para reflexões das quais nunca fizemos e para perguntas que nunca imaginamos. Afinal, o que nos leva a fazer perguntas?
Curiosidade?
Curiosidade é outra capacidade, inexplicável do ser humano. O fato de sempre querermos saber mais, sobre um fato ou alguma coisa, nos leva às perguntas.
Se você sempre colocar um “por que?” antes ou depois dos fatos, você cria um complexo de reflexões que ninguém nunca fez. Um exemplo bobo disso são, por exemplo, as escolhas das profissões.
Um jornalista, por que ele se tornou jornalista?
Ah! Porque era o sonho dele.
Por que era o sonho dele? Atravéz dessa resposta, conseguimos sempre fazer mais um porque, seguindo sucessivamente os porquês e mais por quês.
Todas essas questões, que podem ser feitas por bobagem ou por curiosidade, podem abrir um universo de respostas, encontrando soluções e problemas que ninguém nunca havia visto e ou jamais notado.
Pensar fora da caixa.
É um ditado famoso, significa, basicamente, que você deve expandir horizontes e refletir e observar as coisas fora do que está habituado. Na fala isso é fácil, coloque na prática e teste. Como mudar a sua forma de pensar e analisar? Como mudar as perguntas que está acostumado a fazer ao observar, e como saber se as suposições estão corretas?
Intuição, talvez?
O fato é que isso é difícil, porque mudanças, mesmo que seja um processo natural, também é algo lento. Leva tempo até começar a pensar nas perguntas que nunca se fez ao observar um cenário, e leva ainda mais tempo para acertar nas suposições.
O que eu não estava enxergando?
O que eu deixei passar, não fui atrás ou ignorei? Parecia que estava tudo sendo um ciclo vicioso, Hanare aparece em minha vida na adolescência, desaparece alguns anos depois, reaparece novamente, misteriosamente e sem motivos, e simplesmente desaparece novamente.
A única mudança nesse ciclo foi a inclusão de Takashi em planos não esperados e a morte de Hanare.
Desaparecer e reaparecer, desaparecer e reaparecer...
• São falsas.
São falsas! Identidades, as identidades falsas que estão guardas comigo, falsas! Claro que disso eu já sabia, mas não era esse o ponto.
Desaparecer e reaparecer, com identidades falsas!
Hanare nunca teria falsificado sua identidade para entrar no país, quando adolescente, ela teria sido interrogada, e por ser órfã, levada à algum reformatório ou recebido alguma outra punição se estivesse entrando com identidades falsas no país.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Detective
FanficKakashi é um renomado detetive. Famoso por solucionar os casos mais loucos e abstratos impostos e sempre está pronto para um novo desafio. Mas o que ninguém sabe é que nem mesmo o Detetive Perfeito soluciona todos os crimes. Há nove anos um desapar...