Capítulo 23

78 4 159
                                    

Contos do Kakashi

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Contos do Kakashi

  Naquela manhã o clima era estranhamente agradável. O final do inverno e o começo da primavera formava um clima gostoso. Talvez com um cheiro de pétalas de pêssego e lavanda. Uma brisa suave com algumas nuvens no céu, num típico sinal de despedida ao inverno que aconteceria em pouco tempo.

  As crianças comemoravam o fato de ser sábado para brincarem e se divertir das mais diversas formas. Algumas ficavam com babás devido o horário indefinido do trabalho dos pais, enquanto outras passeavam em parques e comiam doces.

  Para alguns adultos, era apenas mais um dia de trabalho cansado sem emoção, com chefes ranzinzas e briguentos berrando em suas orelhas de como deveriam trabalhar. Isso se dava ao fato de que o dia estava começando. Mas, para o detetive Hatake, seu dia havia começado desde a madrugada. Quer dizer, isso se ele havia dormido, havia trabalhado a madrugada inteira, e no máximo cochilado por alguns instantes. Talvez algumas xícaras de café e muito trabalho fossem os culpados, mas ao invés de encontrar um detetive cansado, com olheiras gigantes e baba no queixo,Kakashi estava ótimo. Não estava com olheiras e nem nós no pescoço e uma voz embriagada pelo mal sono.

  Falando assim parecia que ele estava ansioso e eufórico, entretanto, Kakashi estava determinado e focado. O relógio marcava 07:28 quando Takashi desceu as escadas, usando um macacão jeans rosa, uma camiseta de manga longa branca listrada com cinza e tênis branco. Ela também usava um moletom de zíper com um capuz lilás e branco com imagens que pareciam um gato. O ajuste do capuz tinha dois pompons brancos.

  O que chamou a atenção do detetive foi que a criança não usava máscara, já que a menina usou a peça durante todo o período que estava em sua casa. Takashi tinha uma trança no topo da franja, a qual ele suspeitou ter sido feita por Chiyo, que desceu logo atrás dela.

  A velha senhora usava roupas de inverno, um suéter lilás e uma calça preta, Kakashi logo cogitou que as duas sairiam.

— Vão para algum lugar?

— Hoje é sábado, e você está ocupado. Então é óbvio. Seu pai disse que iria nos encontrar, vamos ir no cinema ou passear no shopping.

  A menina torceu os lábios, movimento notado por Kakashi, ele sabia que ela se sentiria desconfortável e se culpou por isso, já que ele passaria o dia ocupado e mal a veria. Ele se aproximou da garota e se abaixou.

— Vou estar ocupado, então talvez eu não atenda se vocês me ligarem. Se divirta. — Kakashi abraçou a menina, e ao se soltar do abraço colocou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha.

  Chiyo pegou na mão da menina e saiu da residência, tranquilizando o Hatake de que estava tudo bem. Ao passar pela porta, Kakashi recebeu um gesto inesperado da criança, que acenou um "tchau" com a mão.

My Dear Detective Onde histórias criam vida. Descubra agora