Quarta feira - 8h15
- Devo admitir, Número Cinco, em todo o tempo que estive aqui, nunca conheci ninguém como você - disse a Gestora.
Os três passeavam pelo campo, agora. Cinco ao lado da mulher mais alta, e Nathaniel atrás, observando todos os pontos possíveis.
- Hazel e Cha-Cha, por exemplo, são talentosos, claro, mas não conseguem ter uma visão geral - explicou ela.
Five apenas permanecia calado, também olhando para os pontos fortes do local.
- Sua ousadia, seu espírito empreendedor, isso me lembra muito de mim - disse, o abraçando de lado. - Se... eu puder ser presunçosa...
Nate sentiu vontade de rir.
Essa mulher era insuportável.
- Nathaniel - ela o chamou. - Já conversamos sobre isso, ande ao meu lado, não atrás de mim.
- Estou bem por aqui - ele respondeu, amargo.
Ela respirou fundo, desistindo.
- Se as coisas derem certo pra você aqui, poderia ser um sucessor em potencial, Cinco - disse.
Agora, os três entrando dentro da comissão.
- Gostaria de discutir a logística da segurança da minha família o mais cedo possível - disse Five.
Subindo as escadas, junto com os outros dois.
- Bem como a substituição deste corpo.
- Que ousado! - ela disse. - É animador, tenho que admitir. - Cinco subia as escadas com pressa. Mais devagar, Cinco. Tudo em sua hora. Na verdade, agora que concordou em trabalhar conosco, temos todo o tempo do mundo.
Nathaniel olhou ao redor, procurando alguma energia de que seu irmão esteve presente no local.
- A comissão trabalha em prol de um delicado equilíbrio entre a linha do tempo dos eventos e o livre-arbítrio da humanidade - disse ela. - A maleta não faz mais parte do seu kit, Cinco, liberte sua mente. Está na diretoria agora.
Eles passaram pelos os corredores.
- É um de nós. Todas as pessoas andar são supervisores de casos, cada um responsável por um grande evento de cada vez.
- São muitos - disse o Hargreeves, ao ver a sala cheia de funcionários.
- Impressionante, não é? - perguntou ela. - Fazer parte de algo... tão grandioso. Venham comigo.
Ela os chamou.
Nathaniel e Cinco se olharam, retribuindo os pensamentos.
- Sempre que alguém escolhe o caminho errado e a linha do tempo é alterada, a Comissão recebe um relatório de agentes de campo in loco. - ela explicou, tagarelando. - Esses relatórios passam por triagem e são designados a um supervisor de caso. Eles determinam se alguém precisa ser... removido da equação para garantir que o evento deles aconteça como deveria.
- Em outras palavras, faça o trabalho corretamente, você vive. Cometa um pequeno erro, você morre - ironizou Nathaniel.
- Não seja tão cruel, Nate - disse, sorridente.
Eles entraram em uma sala repleta de painéis.
- Com base nessa determinação, o supervisor de caso envia instruções por um tubo pneumático para... assassinos temporais como você antigamente, Número Cinco - Ela terminou. - Alguma pergunta até agora?
- Sim - ele disse. - Quem foi o supervisor do meu caso?
Ela sorriu e tocou em seu rosto, fazendo um leve carinho no local.