— Isso aqui é um monte de porcaria burocrática — reclamou Five, enquanto subiam as escadas. — Não tem nenhuma diretriz clara sobre como gerir uma crise.
Lila e Nathaniel se manteram em silêncio, apenas subindo o restante dos degraus.
— Eu nem devia estar aqui. Eu tava fora — continuou Five. — Eu tinha parado, mas aqui estou eu, arrastado de volta pro caos.
— Trágico — comentou Nate, sarcástico.
— Por que eu não consigo escapar desse inferno? — surtou o de terno.
— Porque você adora — retrucou Lila. — Problemas apocalípticos são as únicas coisas que fazem seu coração acelerar. Tirando o cachinhos — se referiu ao Bloom.
— Eu não sei por que as pessoas ficam falando isso — continuou Cinco, se coçando. O efeito da viagem no tempo estava o afetando. — Na verdade, eu não gosto do caos. Não quero desordem. Eu... Eu quero me aposentar e ter pelo menos um pingo de paz com o meu garoto.
Meu garoto.
Não importava quantas vezes Nathaniel ouvisse essas palavras deixando a boca do Hargreeves, sempre parecia o afetar como da primeira vez, de um jeito tão bom.
— Tá, e ter uma vida normal fazendo compras e pagando impostos? — Lila riu.
— Isso é tenso... — comentou Neil, franzino a testa.
— Você ia morrer de tédio, vocês dois iriam — terminou a mulher.
— Ah, é? Lila, você também não nasceu pros prazeres domésticos, né? — argumentou o Hargreeves, puxando o namorado pelo o corredor.
— Claro que eu não nasci — respondeu, os seguindo. — Graças a Deus.
Desceram uma escada, e antes que o Bloom pudesse aproveitar o silêncio. Lila voltou a falar.
— Olha só. Pode ser só uma questão de tom, mas, sei lá, cara. Você podia melhorar o jeito que fala, sabe? — reclamou. — É muito irritante.
— Claro... — ironizou Nate.
— E você — apontou para o de cachos. — Deveria falar mais, você me assusta quando está quieto.
— E talvez, você pudesse parar de falar como se tivesse engolido uma vitrola — um sorrisinho em seus lábios.
— Wow! Essa doeu — respondeu ela.
Cinco sorriu, quando parou em frente a uma das portas.
— Tá sorrindo por quê, mijão? — perguntou a mais alta.
— Por causa daquilo — apontou.
"Burker de Operações."
Nathaniel e Lila olharam para a porta, depois focaram um no outro. E de volta para a porta.
— Por que você não disse logo? — perguntou.
— Talvez seja porque você não parava de falar — brincou Nate.
E os três seguiram para dentro.
Lila entrou primeiro, Nathaniel logo depois. E Five por último.
— O bunker de operações — comentou a mulher.
A mais alta se pôs na frente da porta com alarme. O escâner zuniu e o acesso foi negado.
— Estamos ferrado — disse ela.
— Novidade — comentou Nate, olhando para o Hargreeves. Notoriamente, ele não estava bem.
Nathaniel chegou perto, tocando em seu braço. O de terno o olhou, suando mais do que o normal.