— Achei um caminho pra casa — comentou Five.
Finalmente terminando de se limpar no banheiro.
— O quê? Como? — perguntou Luther.
— Olha, os detalhes são irrelevantes, mas eu e Nathaniel fizemos um trato pra gente voltar pra nossa linha do tempo — respondeu, arrumando a gravata.
— Mas e o fim do mundo? — perguntou Diego.
— Não vai acontecer — respondeu Neil, descendo as escadas já limpo.
— E o apocalipse de 2019? — perguntou Luther.
— Tudo vai voltar ao normal. Tá bem? Agora chega de perguntas — retrucou Five, saindo do banheiro. — Temos que ir. Temos que achar os outros, tá?
— Tá.
— Luther busca a Allison — apontou Cinco.
— Tá bem.
— Diego, o Klaus. Eu e Nathaniel pegamos a Vanya — disse Five.
O Bloom olhou para o irmão — que estava sentado no sofá, saboreando seu cereal — não queria deixá-lo. Mas tinha que o fazer.
— A gente se encontra no beco da chegada em 77 minutos.
Neil pegou os relógios, jogando para Five que os deu para seus irmãos.
— Toma. Sincronizei os relógios.
— Theo — chamou o garoto, que levantou o olhar. — Você pode ir com Luther?
— Com o homem macaco? — perguntou, e Luther fez uma careta. — Onde você vai?
— Preciso resolver umas coisas, vamos nos encontrar em alguns minutos de qualquer maneira — respondeu, passando as mãos nos fios de cabelo do garoto que sorriu. Indo até Luther.
— Tá legal, vamos embora.
— Ô, ô, ô. Peraí — chamou Diego. — Vocês dois aparecem banhados de sangue e espera que a gente acredite que tudo vai voltar ao normal se a gente voltar pra casa agora?
— Na verdade, só vai dar certo se fizermos isso em 77 minutos. Então cale a boca, não temos tempo pra explicações — respondeu Nathaniel. — Fora o coitado do Elliott.
— Exato! — concordou com Neil. — O Elliott acabou de ser morto por nossa causa.
— Mas e o papai? E o presidente Kennedy? — perguntou Diego.
— Eu estou fodendo para os dois, temos que ir! — Nathaniel revirou os olhos.
Diego iria retrucar, mas Five o interrompeu.
— Temos a chance de ir pra casa e resolver tudo isso. Vamos aproveitar — Five o contornou.
— Tenho que me despedir da Lila — ele voltou a dizer.
— Cinco, acho melhor você resolver isso — Nate disse, pondo a mão na testa.
— Mas ela não liga pra você, Diego! — Cinco exclamou. — Ela nunca ligou. Ela é uma deles. É membro da Comissão.
E Nathaniel se sentiu um palhaço, não era dessa forma que ele tivera pedido para intervir.
— Claro que não — respondeu Diego. — Isso não é verdade.
— Obviamente, sim — retrucou o Bloom.
— Ela tava te usando pra me atingir, nos atingir — se auto corrigiu, quando lembrou que o real motivo pra ela ter se aproximado antes, era o garoto de cabelos cacheados. — Você é o Oswald dessa história, amigão. É um bode expiatório.