- Você ainda está aqui, achei que já tivesse saído depois que vi o porão vazio.- O arcebispo falou ofegante depois de subir tanta escada. Temos muito para conversar: a menina negra continua procurando o sótão; ela já sabe aonde fica Porém não sabe como abrir.
- E vossa reverendíssima já sabe o que a jovem está procurando ? -Uma voz vinha da escuridão do telhado da catedral.
-Não faço ideia, no começo achei que estivesse procurando por alguma Relíquia, mas já não sei se é isso. Já vi a menina com uma antiga planta da catedral no telefone. Não é só isso, a polícia está te procurando , querem saber que é o justiceiro de Paris, se eu fosse você seria mais discreto.
-Mais discreto? Por séculos sou praticamente invisível , só tenho essa sobrevida durante a lua cheia , vi todos que eu conheci a morrer, observando Paris crescer enquanto me escondo nas sombras e o amigo vem me pedir para não ajudar os cidadãos de bem dessa cidade? se eu não fizer isso não terei motivos para viver.
-Pierre meu amigo, o mármore não é tão resistente assim, você morrerá se vir a ser quebrado de modo que não consigamos restaurar.
- De repente é isso que me falta, depois que minha Maya morreu tive que procurar um sentido para minha vida mas,
até ajudar as pessoas não tem tanta graça para mim como outrora.-Eu sei porque você está assim, aniversário de morte de Maya .
-Sabe meu amigo, eu estou me esquecendo dela, aos poucos mas estou. Não lembro mais do tom de verde que eram seus olhos, também esqueci do seu cheiro e do gosto do seu beijo e isso me incomoda muito.
- Pierre, uma outra menina estava andando perto do porão, uma ruiva dos olhos claros.
- Não conheço muitas pessoas. - Pierre respondeu batendo suas grandes asas e voando.
Pierre saiu voando acima das nuvens e prestando atenção em tudo a sua volta.
- Justamente hoje que preciso ocupar minha cabeça Paris resolveu ficar em paz.
Pierre vôo mas um pouco e foi quando viu uma jovem em um patinete elétrico atravessando o cruzamento e um carro vindo da outra rua ultrapassando o sinal vermelho .
- Merda. -Pierre falou dando um rasante pegando a jovem a deixando na calçada e em seguida subindo novamente e se escondendo entre as nuvens.
Em pouco tempo Pierre estava novamente em cima do telhado da catedral ajudando seus amigos gárgulas e vigiarem Paris.
Meu amigo tem razão, acabei de salvar uma jovem em uma rua muito clara , alguém poderia facilmente ter me visto.
-Toda essa modernidade todas as coisas que eu não entendo: celular, câmeras, televisão. Oh meu Deus porque o senhor deixou que isso acontecesse ?que eu sobrevivesse? não seria melhor que eu tivesse morrido? O que outrora foi uma dádiva se tornou em maldição. Deus de um sentido para minha vida ou tira ela de vez.
Leia também
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gárgula ( +18)
Fantasia* O livro é fantasia, bastante cenas de sexo, bruxas, sexo, romance, ... Eu já falei que o livro tem muito sexo? É a história de uma escritora que sem ideias para um novo livro começa a estudar uma lenda de um gárgula escondido dentro da catedr...