Quando foi chegando a hora começamos nos arrumar falei para Jean que lanchava na cozinha :
-Seu terno está em cima da cama.
- Será mais um passeio romântico como o de hoje de manhã? - Meu marido me perguntou sem olhar em meus olhos.
-Não, irei a trabalho. - Falei para que Jean não ficasse chateado no caso de eu ficar todo o tempo tirando fotos e digitando no celular.
Jean estava lindíssimo com um terno moderno preto: o blazer com apenas um botão quase na altura do umbigo , camisa social sem gravata com alguns botões abertos, sapato preto impecável. Já eu não estava nem um pouco confortável em um vestido vermelho longo com uma grande fenda na perna: como sou ruiva qualquer vestido vermelho que coloco com uma fenda , fico parecendo a Jéssica Rabbit. Achei melhor então prender meu cabelo em um coque com uma trança lateral.
Na verdade iriamos usar roupas bem mais simples, mas no começo da tarde chegaram duas caixas ao nosso novo apartamento com um bilhete escrito:
Um singelo presente de boas vindas a Paris espero que gostem. Dreams.
A editora para quem escrevo enviaram essas roupas e isso quer dizer que com toda a certeza enviarão fotógrafo.
Logo quando chegamos havia um fotógrafo do site da editora Dreams e um influêncer do canal streaming 0522.
Jean não liga muito para essa coisa de celebridades , mas também não é aquela pessoa que sai socando fotógrafos.
Enquanto tirávamos algumas fotos para Dreams a o influencer que filmava tudo veio até a mim e perguntou:
- Ola pessoal da Streaming 0522 estamos aqui com a autora Emma Müller e vou fazer a pergunta que todos querem fazer: é verdade que o livro Crônicas de Machado e Espada vai virar filme?
-Ryu . -Jean murmurou o nome do influencer no meu ouvido.
-Ola pessoal do Streaming 0522 , Ryu até agora ninguém entrou em contato comigo, eu não sei de onde apareceu essa ideia mas realmente um filme do Crônicas de Machado e Espada ficaria muito bom , agora tenho que ir, a ópera vai começar. -Falei já dando o braço para meu marido que me levou para dentro do teatro.
Jean geralmente me ajuda com essa coisa de nomes de apresentadores e canais da internet , porquê eu sou péssima com nomes: por vezes tenho que voltar a ler capítulos anteriores do meu livro pois esqueci o nome do personagem.
Eu nunca fui muito fã de ópera, apenas achava chique quando via na televisão nos especiais de fim de ano, também não é uma coisa que detesto, apenas não é uma coisa que paro para ouvir quando estou em casa. Na primeira meia-hora do espetáculo Jean prestava atenção em tudo fiquei até surpresa com a atitude dele porém quando cantavam a parte mais tranquila Jean dormiu e agradeci a Deus não ter ninguém que me conhecesse dentro do teatro. Jean não faz por mal ele se esforçar para me acompanhar nessas coisas mas não é algo que ele goste.
Ja em casa...
-Desculpe ter dormido durante a ópera, mas você tem que entender meu amor que não é porque falam na internet que uma coisa é romântica que você tenha que fazer um livro sobre ela. Ópera pode ser romântica para um certo tipo de pessoa, de repente isso não funciona para você, como não funciona para mim. Tente não se cobrar tanto, lembra quando você escreveu "Crónicas de Machado e espada"? era um feriado que emendava no fim de semana, compramos pela Internet bilhetes de 13,90 € cada para o Parque e Palácio Nacional da Pena em Portugal, nada foi combinado com antecipação, pegamos o primeiro vôo para Portugal, o avião parecia que iria desmontar e mesmo assim você teve a inspiração para escrever o melhor livro da sua vida.- Jean falava enquanto tirava a calça e apenas de cueca boxe pegava uma toalha no guarda-roupa e se dirigiu em direção ao banheiro.
Jean estava certo... eu só queria saber como me desligar.
Agradecimentos pelos votos
LEIA TAMBÉM
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gárgula ( +18)
Fantasy* O livro é fantasia, bastante cenas de sexo, bruxas, sexo, romance, ... Eu já falei que o livro tem muito sexo? É a história de uma escritora que sem ideias para um novo livro começa a estudar uma lenda de um gárgula escondido dentro da catedr...