Passo o dia com o meu menino, brincando, ajudando ele nas lições da escola e distraindo minha cabeça. Já umas cinco da tarde eu o deixei com Murilo, volto para casa e começo a beber.
- Minha filha... Marília, bebendo de novo? - Disse minha mãe entrando no quarto.
- É, mãe. - Digo suspirando e bebendo mais um pouco do líquido.
- Minha filha, para. - Ela se aproxima.
- A saudade bateu, eu preciso tirar toda essa dor. - Volto a beber o líquido em meu copo.
- Oh Filha... - Ela se senta na cama comigo. - Querendo ou não, você ainda é minha bebê, mesmo tendo um bebê. E ver você assim me dói tanto. - Ela faz carinho em meus cabelos.
- A senhora nunca reclamou ao me ver beber. - Continuo virando o líquido que ardia minha garganta.
- Por que antes você bebia por beber, por diversão, agora bebe pra esquecer uma dor que te consome. Minha filha, sou sua mãe, a dor que você sente, eu sinto duplicada. - Ela diz com a voz trêmula.
- Relaxa, vou dar um rumo na minha vida. - Minha voz já saia embolada.
- E como pretende fazer isso? - Eu a respondo com um olhar, olhar esse direcionado ao celular que estava em minha frente, discado o número da ruiva.
- Se isso for o melhor pra você... - Ela diz.
- Eu quero ficar sozinha. - Continuo olhando o celular.
- Ela suspira. - Ok. - Ela sai.
Voltei a beber sem tirar os olhos do celular.
Os anos passaram, e eu ainda tinha seu número, seu contato ainda estava salvo como antes, as conversas não foram apagadas, as fotos permaneciam como meu papel de parede, e hoje as memórias estavam mais vivas que nunca.Eu já estava bêbada e isso era óbvio, já não estava consciente de muita coisa, escutando as músicas mais sofridas que tinham na playlist. Fecho meus olhos lembrando de tudo. Como será que esta Estrela? Será que ela sabe quem eu sou? Será que era sabe porquê do nome ou a ruiva deu uma desculpa qualquer?
E a ruiva... Ela estava tão linda, seu sorriso radiava, o olhar brilhava, mas ainda era casada com aquele homem, se deita com ele todas as noites, hoje é ele que toca no corpo que um dia pude chamar de meu.Passando as fotos de seu fead via fotos aos beijos com seu marido, e a cada vez que via era um copo que que virava, nas legendas recordando o quanto o amava. Poucas fotos de Estrela, mas admirá-la se tornou meu melhor passatempo. Seus cabelos ruivos claros e os traços de sua mãe. A menina parecia ser tímida e mais na dela.
Com a visão turva, entro no storys que a ruiva tinha acabado de postar, sem mais ligar pro ela ela iria pensar.Era uma foto... Uma foto dela de biquíni, e uma legenda...
- "Bem gostosinha🤭"
Fiquei admirando aquela foto por longos minutos e babando, imaginando todo seu corpo que já conheço bem. Finalmente passo para o próximo, vendo Estrela sentada no sofá comendo com o ursinho na mão.
Uma dor no meu peito, um nó na garganta, e as lágrimas desceram. Era o ursinho mais importante de seu quartinho preparado por mim. Não acredito que ela ainda tem!É, a bebida misturou com o sentimento...
Disquei novamente seu número e sem hesitar liguei. Chama... Chama... Chama... No quarto toque escuto sua voz.
- Alô? - Disse a ruiva do outro lado da linha.
Eu fiquei calada, com as mãos trêmulas, e sem conter o choro.
- Quem é? - Ela insiste.
Continuo calada, soltando apenas um suspiro pesado que provavelmente foi ouvido pela mesma.
- Eu vou desligar! - Ela diz.
- Não... - Sussurro.
- Quem é você? - Insiste em sua pergunta anterior.
- Você o ama? - Eu pergunto.
Desta vez, quem se calou foi a ruiva.
- Você o ama, Maiara? - Insisto.
- Amo quem? - Sua voz saia trêmula.
- Realmente o ama para me fazer sofrer dessa forma? Me recusou por amar ele? - Continuo com as perguntas.
- Você não entende... - Ela já chorava.
- Então me faça entender. - Torno a chorar.
- Eu já te perdi, pra que perdermos mais tempo? - Ela diz.
- Ela sabe de mim? - Pergunto.
- Ela quem? - Disse a ruiva confusa.
- Estrela sabe de mim? Ela sabe o porquê do nome? - Continuo.
- Não... Ela não sabe de você muito menos o porquê do nome. - Ela diz suspirando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Um Medo Bobo | Mailila
FanficMarilia Mendonça, mais conhecida como rainha da sofrencia, vinte e seis anos, mãe do pequeno Léo de dois aninhos. Atualmente solteira. Ela faz parceria com as Melhores amigas Maiara e Maraisa em um projeto chamado "Patroas". Maiara Carla, vinte e o...