Capítulo 40 - "A ligação"

2.4K 221 37
                                    

Maiara Narrando:

- E o Léo... Ele sabe de mim? - Pergunto.

- Ele tem meras lembranças de você e da Estrela. Eu não tenho forças pra citar seu nome dentro dessa casa muito menos com ele. - Ela suspira.

- Você desapareceu... - Digo baixo.

- As vezes se afastar é o melhor caminho. - Ela diz.

Nos calamos, nenhuma das duas sabia mais o que falar, agora apenas escutavamos o choro constante uma da outra, e o barulho de garrafas vindo do outro lado da linha. Ela estava bêbada e isso era fato, sua voz rouca e ultrapassando as palavras.

Eu me mantive do mesmo jeito, sentada em minha cama chorando e agora abraçada em minha irmã sem tirar os olhos do visor vendo sua foto com Léo.

- Quer saber, Maiara? Eu te amo! Ainda te amo! Eu não ligo que se deite com ele, eu não ligo se beije ele mesmo com toda dor que me consome. A sua ausência me trás lembranças do passado que me corroem por dentro. Eu nunca amei alguém assim, você me mostrou um novo sentimento tão puro, tão verdadeiro e tão gostoso, mas ninguém me disse que um dia isso se tornaria dor... A dor da sua ausência, a dor de ver você feliz com ele... Hoje nossas fotos são meu refúgio, as músicas, os sonhos, seu sorriso que passa como filme em minha mente.
Eu sei que o motivo de tudo aquilo foi ele, você não terminou comigo porque queria, mas sim porque ele disse algo que lhe assustou, mas eu não tenho mais forças para ir atrás e lhe fazer voltar, eu dei tudo de mim em todos os anos que tentei ser notada por você, minhas energias foram gastas. - Ela se declara chorando.

- Marília... - Apenas consigo responder isso.

- Eu espero de verdade que esteja feliz, que ele não faça nada com você ou com a Estrela. Vocês são tudo pra mim, e mesmo de longe, são vocês e meu filho em que eu recarrega minhas energias toda noite, sonhando com a nossa família que foi arrancada de mim por aquele homem.
Eu ainda amo vocês, e nunca vou deixar de amar. - Ela continua.

- Marília, eu também amo você... - Eu me declaro.

- Tchau, minha ruivinha. - Ela sussurra.

- Marília, por favor, não desliga. - A imploro.

- Avisa a Estrela que há uma pessoa que ama muito ela, muito mesmo, e que morre de saudades dela todos os dias, assim como morre de saudade da mãe dela. Se cuidem. Eu e o Léozinho amamos vocês. - Ela finaliza.

- Me diz onde você está morando, vamos conversar... - Tento obter mais informações.

- Eu te amo, minha ruivinha. - Ela diz e logo em seguida desliga.

Olhei para Maraisa e peguei meu celular novamente, ligando para Marília, que já não atende mais.

- Ela não atende. - Digo desesperada olhando para minha irmã.

- Eu vou ligar pra Ruth. - Ela pega seu celular.

Eu continuei tentando ligar para Marília, mas a mesma não atendia mais, meu coração estava apertado e estava com uma aflição enorme.

- D. Ruth... - Disse minha irmã com o celular em seu ouvido.

Ela coloca no viva-voz...

- Oi, querida. - Disse D. Ruth do outro lado da linha, parecia eufórica.

- A Marília... Ela está bem? Por que não entende nossas ligações? - Maraisa pergunta.

- A Marília... Ela... - Ela procura uma resposta.

- Minha ruivinha... Tira ela das mãos daquele homem, por... por favor. - Escuto a voz de Marília de longe, saia baixa e suas palavras emboladas.

- Marília, Amor, me responde. - Eu digo desesperada.

- Corre Devid, pelo amor de Deus, minha filha vai morrer. - D. Ruth grita.

- O que está acontecendo, alguém por favor me responde. - Pergunto já chorando.

- Filha, fica acordada, olha pra mamãe, não me deixa... Lembra do Léozinho, ele ainda precisa de você e eu também. - Disse a mãe de Marília chorando.

Maraisa viu minha aflição e desligou, me abraçando apertado.

- Eu preciso achar a Marília, preciso ver se ela está bem. - Digo chorando.

- Calma, nós não sabemos onde ela está, mas precisamos ter calma.

Simplesmente Um Medo Bobo | MaililaOnde histórias criam vida. Descubra agora