[Extra_1] Mizuki não achou graça

21 2 0
                                    





Eu não poderia dizer por que Mizuki estava tão chateado.

Não era nem um ser abertamente irritado — estava fervendo abaixo da superfície, borbulhando silenciosamente, apenas visível através da mais leve franzida de seus lábios ou do jeito que suas sobrancelhas estavam um pouco mais baixas do que o normal. (O que eu poderia dizer, gastei muito tempo apenas olhando para ele.)

Ele teve suas fases calmas, mas eu senti que não era isso — ele estava chateado com alguma coisa.

Então, cuidadosamente tentei ficar perto dele, talvez pegar algum tipo de dica. 

Eu falhei.

Sistema!!!

[Não posso te dar nenhuma dica.]

Então, você sabe?

[ Eu sei. ]

De alguma forma, parecia malicioso. Eu estava rangendo os dentes, tentando pensar no que poderia ter o deixado assim. Nada parecia realmente especial. Manhã normal, dias normais, sem briga ou algo assim.

Eu andei em um círculo na cozinha até que ouvi meu telefone vibrar e corri.

“Ei, Riku”, a voz alegre me cumprimentou. “Você já tem planos para hoje? Que tal às sete?

Eu cantarolei em resposta. Kei era um dos meus 'colegas de classe' e, de certa forma, um novo amigo. Nós nos dávamos bem e muitas vezes jogávamos juntos.

Haveria um festival no dia de hoje, ou melhor, seu último dia. Com fogos de artifício e tudo mais.

Eu queria convidar Mizuki, mas então lembrei que já tinha perguntado a ele antes: ele não queria lidar com um lugar tão lotado e barulhento por algo que ele não gostava muito, então não. Ele não queria ir. Eu poderia perguntar a outra pessoa.

Então, eu perguntei a Kei, porque Kei não é ruim de se estar por perto. E ele está bem com planos espontâneos.

“As sete parece bom, eu acho. Devemos nos encontrar na entrada?"

"Sim! Tudo bem, então vou pegar minha Yukata! Te vejo mais tarde!"

Yukata, hein. Eu não estava pensando em usar uma, mas gosto delas.

Eu me joguei no sofá ao lado do meu querido ainda irritado e olhei por cima.

“Está tudo bem?”, perguntei com cuidado. Ele se virou para mim e olhou subconscientemente.

“Vou sair um pouco”, disse ele depois de um segundo e apenas se levantou.

Eu abri minha boca, mas-

[Nããão.]

...Não?

[Deixe-o.]

...Enrolei-me no sofá e abracei tristemente meu travesseiro, desperdiçando as últimas horas. Eu nem tinha permissão para correr atrás dele? Mas eu queria abraçá-lo antes de ter ir embora!!

Finalmente, me arrastei para cima, coloquei uma roupa um pouco mais bonita e saí, desapontado por Mizuki não ter voltado ainda.

Estou indo. Escreverei para você mais tarde, ok?

Minha mensagem de texto ficou sem resposta, orz.

Um pouco depois, alcancei Kei. Kei é pequeno e fofo, ele meio que lembrava-me um cachorrinho peludo pulando por toda parte.

Ele apenas parecia minúsculo dentro da Yukata — e ele já parecia minúsculo ao meu lado, de qualquer maneira.

“Fes-ti-val~”, ele cantou enquanto pulava em minha direção, pegando minha mão e me girando. “Vamos, vamos!”

Eu sorri sem jeito, deixando-o me girar, quando eu acenti.

“Riku.”

De jeito nenhum eu não deixaria de ser capaz de reconhecer a voz de Mizuki, mesmo se houver muitas pessoas por perto e for absurdamente barulhento.

Eu girei minha cabeça ao redor, no momento em que Kei curiosamente espiou além de mim.

Mizuki caminhou em minha direção, a Yukata azul escuro cabendo confortavelmente em seu corpo. Estampas de nuvens o encobriam, não era infantil, mas sim, transmitindo um sentimento sereno.

Eu gritei, cobri minha boca e acenei aleatoriamente com minha outra mão para me livrar da explosão repentina de energia. 

Mizuki parou diante de mim, olhou para Kei e depois de volta para mim.

“Você não vai se importar se eu for junto, certo?”

Eu continuei a gritar — o som saindo baixinho — e balancei minha cabeça como um tambor de chocalho.

Kei, como era, pulava para cima e para baixo. 

“Esse é o seu namorado? Tão bonito! Namorado, venha! Vai ser divertido!”

Em circunstâncias normais, eu acharia seu comportamento infantil divertido, mas eu estava muito preocupado em gritar, me acalmar e me perguntando se eu poderia de alguma forma tirar uma foto de Mizuki simplesmente lindo.

“Mn”, Mizuki concordou, estendendo a mão para agarrar minha mão e então olhando para mim com um 'Vamos?'.

Fiquei surpreso com a origem dessa explosão de fofura.

[É divertido que o simples pensamento seja tão ridículo para você, que você não percebe, embora normalmente não seja lento para entender.]

O quê?

[Nada. Segure sua mão e divirta-se.]

Eu estava pulando o festival, para a diversão de Kei. Mizuki também relaxou depois de um tempo, o que foi ótimo.

Sempre gostei de comida de festival, então saía correndo, me enchendo até a borda e sorrindo, sugerindo praticamente tudo para meu namorado na esperança de mostrar a ele como os festivais podem ser legais.
















____________

Edição amadora, assim que, pode haver erros.
______________

My Real Life Dating-System?! [BL] //Pt-Br //Onde histórias criam vida. Descubra agora