Capítulo 1

1.1K 41 4
                                    

Domingos Monteiro

O céu estava nublado naquela tarde fria de chuva, olho para baixo vendo as pessoas correr para não se molhar. Rio, me lembrando do facto de teremos que literalmente ser arrastado para dentro de casa para não nos molharmos entretanto fugimos da chuva ao crescermos, curioso não é?


—— Senhor Monteiro, a reunião está prestes a começar —— Suspiro antes de virar para encarar Luisa, a minha secretaria que trajava um terno feminino azul escuro e saltos altos que aumentavam a sua pouca altura.




—— Está tudo pronto? Sabes como eles são complicados —— Ela sorri mostrando os dentes perfeitamente brancos.




—— Por quem me tomas? Sinceramente, hoje precisamos ir beber depois desta reunião porque eu sei como ficas quando eles vêm —— Ela me responde, ela me conhece tao bem que me assusta as vezes.



—— Estava prestes a pedir-te o mesmo. Novidades da sua namorada? —— Os seus olhos castanhos me encaram quando pergunto.



—— Primeiro, foi apenas uma foda e segundo que aquela cadela nunca namoraria comigo, aquela mulher é uma galinha gostosa —— Riu da expressão irritadiça dela.




—— Uma foda que durou semanas. Vocês precisam resolver isso e já não aguento mais ver-vos sempre brigando —— Digo quando entramos no elevador.




—— Não prometo nada, Kitty —— Reviro os olhos quando ela usa o meu apelido me abraçando e vocês devem estar se perguntando o motivo desse apelido que considero nada fofo.





—— Pensei que nunca mais chegavam —— O homem que me provocava tanto asco so de o ver, Swalihina Jose era o seu nome.


—— Não temos muito tempo, vamos começar a reunião —— Diz ele olhando para mim e depois a minha melhor amiga.





—— Senhores, eu convidei-vos para esta reunião para falarmos de uma assunto que tem prejudicado milhares de pessoas no nosso país principalmente os jovens —— Começo e o projector acende mostrando algumas percentagens no ecrã.



—— Corrupçao. É bem sabido que Moçambique faz parte da lista dos países mais corruptos do mundo e em primeiro como o pais mais corrupto da Africa austral desde 2019 —— Sorrio internamente por conseguir prender a atenção de alguns membros na sala.






—— Nós sabemos disso mas eu gostaria de saber como isso afecta o país principalmente a camada jovem? —— Tremo de alegria quando recebo a questão que tenho esperando por tantos anos.




—— A maioria da camada jovem no nosso pais é desempregada pois sempre que vao procurar emprego são solicitados valores absurdos para obter as vagas de emprego. —— Explico apontando algumas fotos e relatos desses acontecimentos.






—— Sem falar da educação precária que oferecem nas nossas escolas principalmente no norte do país onde alunos passam de ano sem estudar pagando dinheiro —— Algumas horas depois a reunião prestes a terminar uma mulher fala.





—— Gostei bastante da sua apresentação, Senhor Monteiro. Ela foi clara e objectiva mas não creio que o nosso governa vá reconsiderar as suas ideias tao facilmente —— Monstro o sorriso mais falso que consigo antes de perguntar.








—— Sabe que dependemos bons costumes e não creio que eles levariam um homem gay e... —— Faz uma pausa apontamento para o meu corpo e já sabia que isso aconteceria.







RECLUSO Onde histórias criam vida. Descubra agora