Capítulo 44

58 3 0
                                    

Domingos Monteiro

—— Vocês não podem fazer isso comigo. Eu lutei demais para conseguir essa audiência —— O juíz direcionou o seu olhar indiferente para mim, endireitou a gravata do seu terno preto.

—— Após uma minuciosa atenção às suas acusações nós chegamos ao verídico que não é o suficiente para levar ao tribunal e digamos que você ser considerado principal suspeito de um assassinato também não ajuda em nada —— Respondeu antes de me dar as costas.



—— Levei anos para conseguir essa audiência, peço que recobsiderem a vossa decisão —— Sinto adrenalina correndo em mim, eu demorei muito tempo para conseguir que me aceitassem no tribunal e agora que finalmente consigo, isso acontece.

—— Lamento, não podemos fazer mais nada enquanto não provarem que não tens nenhum envolvimento com o caso do senhor Sitoe —— Ele falou me deixando sozinho naquele corredor branco.


A realidade bateu em mim naquele momento. O meu homem está desaparecido, as minhas contas pessoais congeladas por “um problema de sistema” e o caso pelo qual venho lutando há anos para conseguir correr risco de nunca acontecer.

Arrasto o meu corpo completamente desolado e eu mal percebi como havia chegado a casa mas consegui.

Desabei assim que entrei dentro de casa. Tudo em minha vida parecia estar se fechando e eu ficando sem saída ou opções.

O meu peito apertava sempre que pensava na possibilidade de nunca mais ver o homem que tanto amo. Queria me aninhar nos seus braços, me permitir chorar neles e ouvi-lo dizendo que tudo iria ficar bem.

—— Aaron, porque você me deixou? —— Sinto braços me envolvendo, olho para cima e vejo a minha irmã e o James me abraçando.

A polícia encontrou o carro mas não encontrou os corpos, o que deixa com um pouco de esperança entretanto o medo de perder o homem que amo me deixa desolado.

—— O Müller não morrerá assim tão fácil, Domingos —— Escuto a voz da Yuki e ao seu lado estava a minha melhor amiga.



—— Luísa! —— Ela veio a passos rápidos me abraçar quando percebeu que estava prestes a chorar novamente. Eu desejava estar e ser forte naquele momento mas simplesmente não conseguia.



—— Não fica assim, Kitty! A Yuki pediu ajuda ao pai dela para procurar pelo Aaron, eles vão encontrá-lo —— Disse ela limpando o meu rosto. Fecho os olhos quando sinto os três me abraçando forte, aquilo me fez tão bem.



Depois de ficar mais calmo, sento no sofá e fico esperando a Yuki terminar de falar.


—— A promotoria pode fazer isso? —— Pergunta James me entregando um copo com água e depois sentou ao lado da minha irmã.


—— Eles têm um álibi por isso não é um problema para eles e aposto que aqueles vermes estão tirando proveito para encobrir os seus podres —— Luísa preocupado segurou a minha mão e por ela estar evitando a Yuki, sinto que ainda está chateada.


—— Pelo menos nenhum dos meus colaboradores perderá o emprego, eles somente congelaram as minhas contas pessoais —— Suspiro tentando evitar uma dor de cabeça.

No começo fiquei apavorado por saber que as minhas contas haviam sido congeladas mas o alívio veio assim que descobri que a minha empresa não teria problemas.

Sei como é perder o emprego e não desejo isso a ninguém, principalmente se forem pessoas com família que dependem delas.

—— Nós iremos ajudar não importa o que der e vier, Domingos —— Luísa disse mansa.

RECLUSO Onde histórias criam vida. Descubra agora