Capítulo 31

86 13 0
                                    

Domingos Monteiro 



—— Jamais te perdoarei por tirar o João de mim, jamais! —— As palavras saindo da boca da minha pareciam facas perfurando a minha alma e aquilo doía tanto —— Estás sendo muito injusta com ele, Ciema —— Falou um dos vizinhos da minha mãe. O enterro do meu pai foi há dois dias mas sinto como se tudo tivesse acontecido hoje, ainda posso ouvir a sua voz e sentir a sua pele esfriando. 







—— Injusto foi ele ter conseguido que o pai morresse no seu lugar! Espero que esse filho que esperas morra para sentires o que estou sentindo —— As lágrimas caíram instantaneamente dos meus olhos ao ouvir aquilo da minha própria mãe, a mulher que me trouxe ao mundo. Sinto a minha cabeça doendo e as minhas pernas fracas, quase desmaio mas o Aaron foi mais rápido carregando o meu corpo. 






—— Ele precisa de repouso e evitar situações estressantes pelo bem dele e do bebé —— Ouço alguém falando mas não tenho cabeça para ver quem é. O meu namorado me levou até o nosso quarto e me deitou na cama —— Não vai! —— Rodeio o seu pescoço com os meus braços não quero ficar sozinho principalmente agora —— Eu não vou te deixar mas preciso buscar algo para comeres —— Sussurrou abraçando-me —— Não estou com fome —— Digo entre soluços, posso sentir os meus olhos inchados de tanto que chorei junto da dor de cabeça e mesmo assim não consigo parar de chorar —— Eu sei mas faz um esforço pelo nosso filho, pelo menos uma sopa —— Disse beijando o topo da minha cabeça. Ando com a cabeça tão cheia que havia me esquecido que estou esperando um bebé, uma nova vida se formando no meu ventre. 






—— Vou tentar —— Sussurro o soltando e não demorou muito tempo para ele voltar com uma sopa de legumes bem quente. Ele tinha marcas escuras abaixo dos olhos mostrando que não dormia o suficiente e toco o seu rosto —— Não se preocupe comigo, eu estou bem —— Adiantou quando viu que eu ia falar. A sopa estava óptima e depois de tomá-la me deitei —— Qual é a sensação? —— Perguntou tocando na minha barriga —— Ainda não sinto nenhuma mudança mas saber que tem uma vida se formando dentro de mim dá uma sensação reconfortante —— Acariciou a minha barriga. 








—— Você acha que um dia ela vai conseguir me perdoar? —— Pergunto mais a mim mesmo que o meu homem —— A Ciema está passando por um momento difícil, ela perdeu o homem que partilhou a vida. Dê-lhe um tempo, ela disse aquelas coisas por causa da dor que está sentindo, tenho a certeza que foi da boca para fora —— Disse me dando um abraço bem forte. Eu entendo perfeitamente a dor dela mas não consigo parar de pensar que as palavras dela continham verdades que não quero aceitar e me corroem deste o dia que o meu pai morreu. 










—— Não foi culpa sua —— A mão áspera toca o meu queixo delicadamente, sinto o saber do ferro em contacto com a minha língua —— Eu sei que você e a minha irmã dizem que não foi culpa minha mas se eu tivesse ficado em casa naquele dia talvez ele estivesse aqui vivo e connosco —— Aaron se ajoelhou na minha frente —— Achas que ela vai me perdoar? —— Pergunto mais a mim mesmo que a ele —— É normal as pessoas falarem sem pensar quando estão magoadas mas ela é a sua mãe apesar de tudo e uma mãe jamais guarda rancor contra o filho. Ela só precisa de um tempo para assimilar o que aconteceu —— Percebo o sofrimento da minha mãe porém as palavras dela continham verdades que não saem da minha cabeça e eu tentava não me sentir responsável. 





—— Você reagiu melhor do que eu esperava —— Digo sincero quando ele deixa um beijo na minha barriga —— Eu já estava a espera mas não contava que fosse acontecer tão cedo —— Os seus olhos verdes tinham um brilho vivido e admito que me surpreendeu ele não ter surtado quando descobriu sobre a gravidez mas eu estava em cólicas —— Pensava que não querias ter filhos comigo —— Penso alto. O Aaron suspirou fundo sentando ao meu lado e se aproximei do seu ouvido —— Eu derramei tanto a minha semente dentro de ti, claro que teria o filho meu aí dentro —— Bato no seu peito de tamanha vergonha que estou sentindo. 







—— Não existe "vergonha" no seu vocabulário? —— Ele riu com a minha reação —— Só disse a verdade. Bem, eu não estava a espera que me tornasse pai tão cedo mas uma nova vida sempre é bem-vinda —— Falou beijando o meu rosto quando entrou uma mensagem no seu telemóvel e ele franziu o cenho depois ler a mensagem —— O que foi? —— Questiono preocupado —— É sobre trabalho, nada importante. Vou ter que sair um pouco mas devo voltar antes da meia noite —— Disse saindo do quarto. 








Fui até a casa de banho para tomar um banho quente para ver se ajudava a reduzir o inchaço no meu rosto. Para diante do espelho contemplando o meu corpo, como eu não que estava mais gostoso? O meu quadril estava mais cheio, o meu peito estava inchado e doía ao menor contacto sem falar na minha pele oleosa e sinto que vou sofrer com espinhas. Após contemplar o meu corpo majestoso voltei para a cama, estava me sentindo exausto e com uma vontade enorme de comer algo doce. 





—— Entra! —— Digo quando alguém bate na porta e ela abriu revelando James e a Luísa com um bolo de chocolate que eu adorava —— Kitty! —— Luísa veio até mim e me abraçando, James continuiu parado com o pedaço de bolo nas mãos —— Eu… A Val disse que você gosta de bolo de chocolate então eu fiz um para você —— Falou com as bochechas vermelhas —— Não fique parado aí, vem cá —— O chamo e os seus olhos brilharam como se eu tivesse dado o melhor presente do mundo. 





A minha boca encheu de água ao contemplar aquele bolo, era tão macio que derreteu na minha língua —— Você precisa me ensinar a receita —— Luísa exclamou quando devorei o pedaço do bolo em segundos e o James sorriu com o comentário —— O Aaron ligou para mim e pediu para eu passar a noite com você, aconteceu algo entre vocês, Kitty? —— O meu peito aqueceu com as palavras dela, era bom saber que existe alguém que se importa contigo. 








—— Não aconteceu nada. O que vocês querem fazer? —— James bateu palpas com a minha pergunta e esse menino é tão fofo que agora percebo o motivo do Aaron ser protector com ele —— O que você acham de sairmos um pouco? Conheço um lugar perfeito —— O James pedindo para sair de casa durante a noite não é algo que vemos todo o dia —— Eu estou dentro. Onde é? —— Luísa perguntou animada. 







—— É segredo. E aí, cunhado? —— Eu precisava mesmo sair de casa por isso aceitei —— Como foi o seu encontro com a Yuki?—— Ela mordeu o lábio inferior e fez um gesto obsceno com as mãos —— Foi óptimo, ela come muito bem… Para que tanta violência? —— Exclamou quando bati no seu braço —— Você notou que não estamos sozinhos, não notou? —— O James começou a rir. 



—— Eu não me importo de falar sobre essas coisas —— Disse baixando o olhar —— O que a minha irmã anda fazendo com você? Não responde, não quero imaginar. A sua inocência! —— Sinto lágrimas molhando o meu rosto, porque estou chorando? —— Eu vou ser tia e isso é óptimo mas não sei se aguente essas mudanças de humor —— Mostro o dedo do meio para a minha amiga que me mostrou a língua —— Vamos logo antes que eu mude de ideia —— Digo saindo de casa. 







—— Estão prontos? Não posso esperar a noite toda —— Resmunga a minha irmã quando chego na sala e ela parecia melhor que a última vez que a vi —— Gostou do bolo? Tem mais se quiser —— Disse vindo até mim e eu não sabia o que dizer para ela. Ela apenas sorriu para mim e segurou a minha mão —— O filme começa em uma hora e não quero chegar atrasado —— Começou a caminhar. 






Não demorou muito para chegarmos ao cinema —— Eu comprei os ingressos online só falta a pipoca —— Disse Luísa balançando o telemóvel dela —— Que filme vocês escolheram? Vocês sabem que não me dou bem com terror ou romance —— Questiono de braços cruzados e eles começaram a rir —— Nós sabemos por isso mesmo escolhemos algo que definitivamente vais amar —— Suspiro aliviado quando o James responde —— Quero pipoca doce e salgada —— Falo indo até o meu acento. 







—— Você não me disse que ele estaria aqui! —— Sussurro entre dentes quando vejo o colega de turma do James, sinceramente aquele rapaz é um abusado e espero que não tente nada, não quero problemas com o Aaron —— Michel! —— Ele veio com um enorme sorriso na cara quando me viu e eu só quero ficar o mais longe possível dele —— Esta noite está ficando cada vez melhor —— Disse ele beijando a minha bochecha e tive que me controlar para não revirar os meus olhos. 

RECLUSO Onde histórias criam vida. Descubra agora