Capítulo 16

113 16 1
                                    

Domingos Monteiro






—— Acordem! —— Senti algo molhando o meu rosto e abri os olhos com um pouco de dificuldades por causa da luz que me cegava —— Não toque nele! —— Ouço alguém dizer e encolhe os meus pés desconfortável com a sensação fria na minha pele —— Acho que exagerei na dose. Acorda, princesa! —— Eu mal conseguia enxergar e o cheiro a álcool ainda estava presente nas minhas narinas.





Pisco inúmeras vezes para me ajustar ao ambiente fechado —— James? —— Chamo quando o vejo ao meu lado e felizmente ele não tinha nenhum sinal de violência porém as suas mãos estavam atadas como as minhas —— Ainda acho inaceitável que este tipo seja um homem. Olha esse corpo! —— Sinto nojo quando ele me analisa da cabeça aos pés e os seus olhos duraram mais tempo no meu quadril exposto —— Isso é uma mulher apenas um cego não notaria —— Disse um deles guardando a sua arma.




—— O que vocês querem? —— Pergunto mesmo temendo por nós os dois —— Acho que você sabe exactamente o que queremos —— Disse um deles vindo até mim —— Não tenho muito tempo para isto por isso vou usar todos os meios possíveis para ter o que eu quero —— Falou se ajoelhando na minha frente —— Quem mandou vocês? —— Pergunto encolhendo os meus pés que estavam gelados por causa da água fria —— Alguém que pagou muito bem para se livrar de você. Onde estão os documentos? —— Perguntou sério e me mantive calado, prefiro morrer a dizer-lhe onde os escondi.








—— Eu realmente não queria levantar a mão contra uma mulher mas vejo que não tenho escolha —— Estalou os dedos e os outros homens vieram até mim me fazendo ficar de pé —— Não se atreva a tocar nele! —— James gritou tentando me ajudar o que não foi muito bem visto por eles —— Tirem esse daqui! —— O meu coração começou a bater loucamente temendo por ele, eu não iria suportar que o James se magoasse mais uma vez por minha causa —— Não faça nada a ele, por favor —— Pedi com urgência tentando me libertar do aperto daqueles dois brutamontes mas não consegui movê-los nem um centímetro. O meu rosto virou-se quando o punho daquele homem colidiu com o meu rosto parecia que ferro tinha me acertado —— Isso! Vamos ver se ele vira homem de verdade depois de um bom correctivo —— Disse o homem que estava do meu lado esquerdo e as lágrimas molharam o meu rosto.














—— Onde estão os documentos? —— Perguntou massageando o punho e ergui o queixo —— Onde está? —— Cuspi na cara dele, algo que pareceu irrita-lo bastante e ia me dando mais um soco mas foi impedido —— As informações que ele tem são muito valiosas para o cliente e você não recebe o resto do pagamento se ele não disser o que queres saber então sossega —— Falou o colega dele e me deixando aliviado por não ter se sentir o seu punho no meu rosto —— Ele vai falar ou amiga dele já era —— Eles não podem estar falando dela ou estão? Não quero mais ninguém em perigo por minha causa.







—— Amarre-o com o outro enquanto esperamos as ordens do chefe parece que ele está por aqui —— Ordenou tirando o seu telemóvel do bolso. Os meus pés estavam congelando por causa da água fria e o facto de eu estar de calções estavam piorando tudo. Furioso, o homem alto, negro e forte me arrastou literalmente para um canto isolado e fiquei aliviado quando vi o James felizmente sem nenhum sinal de violência —— Não toque nele seu verme! —— Gritou tentando chutar o homem que me segurava. Ele calou-se quando balancei a cabeça —— Não pense que se livrou de mim —— Disse ele batendo as minhas coxas expostas e eu me encolhi enojado com o toque dele.









—— O seu rosto! —— Disse James quando aquele homem se afastou de nós —— Não te preocupes comigo. Eles não fizeram nada com você, fizeram? —— Pergunto preocupado. Não paro de pensar na minha família, será que eles estão? E o Aaron? Não me perdoaria se alguma coisa acontecesse à eles por culpa minha —— Porque você me ajudou? —— Perguntou James me surpreendendo —— Eu fiz o que qualquer pessoa sensata faria e já não suporto a ideia de ver mais alguém se machucando —— Digo num suspiro profundo. Tento afrouxar o aperto das aljemas mas senti o metal cortando lentamente a minha pele —— Quanto mais te esforçar mas apertadas elas ficam. A nossa única esperança é que alguém nos encontre o mais rápido possível —— James falou com triste —— James… Aquele brutamontes está vivo e bem e a culpa não foi sua por isso tire isso da sua cabeça —— Surpreso era como me sentia com as palavras dele.












—— Este lugar é muito húmido —— Disse olhando ao redor —— Custumava ser um ponto de extração de mineiros e água para uma organização não governamental mas foi abandonada há dois anos por isso ninguém vem aqui —— Sinto vontade de revirar os olhos ao lembrar dessas organizações que sempre estão dispostas à "ajudar" países com necessidades —— As famosas organizações sem fins lucrativos que se aproveitam de problemas para poder roubar sem que o povo saiba? —— Assinto voltando a encolher as minhas pernas —— Hey, ele precisa de alguma para se cobrir está muito frio aqui —— James falou para o homem mais cedo.









—— Vira-te! Não tenho culpa se você vestiu esse pedaço de pano minúsculo —— Respondeu dando-nos as costas —— Não te preocupes, eu fico bem —— Falo trémulo e eu podia ver que ele também sentia frio mas não queria admitir —— Cabrão, o chefe mandou evacuar agora! —— Falou ofegante e o homem de pele escura como a minha veio até mim e som de balas me deu coragem para lutar contra ele mesmo sabendo que não tinha chances —— Para de se debater, vadia —— Falou irritado. James aproveitou que ele estava distraído comigo e deu um chute na parte de baixo o fazendo ajoelhar no chão grunhindo de dor.




James desferiu um chute no queixo dele e depois com as mãos ainda algemas deu-lhe um soco o deixando inconsciente. Fiquei boquiaberto com a agilidade e força dele —— O Aaron me ensinou! —— Disse ao notar a minha expressão e foi apalpando o homem até encontrar as chaves e libertar as minhas mãos primeiro. Senti-me inútil após ver como ele facilmente conseguiu nos livrar daquele homem que literalmente usei toda a minha força para lutar e sequer consegui mover um centímetro dele —— Vamos sair daqui —— Disse James levando uma arma e pela forma que segurava eu podia ver que sabia como usá-la.



Pisando em ovos fomos seguindo o túnel mal iluminado com o Aaron na minha frente e escutamos passos quando alguém apareceu na nossa frente e senti um grande alívio ao reconhecer aquela figura alta e cabelo grisalho —— Filhote! —— Meu pai disse vindo me abraçar e caminhei até ele retribuindo o abraço —— Graças aos céus está bem —— Disse meu pai após nos separamos e vi o James sendo abraçado por Andreas. Gemi de dor ao sentir a mão do meu pai tocando o meu rosto —— Quem fez isso? —— Franziu o venho ao perguntar e eu mordi o lábio inferior e baixei a minha cabeça, eu não queria contar —— Vamos para casa, por favor —— Suplico abraçando-me. Escutei um suspiro antes de sentir algo quente me cobrindo.











Durante a trajectória de volta para casa eu permaneci em total silêncio pensando no que aconteceu hoje e se aquilo voltaria a acontecer —— Filho, já chegamos —— Ouvi o meu pai dizer e desci do carro. Quando entrei em casa por recebido por minha mãe e irmã —— Estou bem, mãe —— Falei tentando convencer a mim mesmo e Val me apertou tanto —— Nunca mais sais ou ficas sem mim. Não me importe se tiver que faltar a faculdade —— Disse limpando as suas lágrimas —— Conversamos sobre isso depois tu precisas de um bom banho e mudar de roupa —— Minha mãe disse e assenti antes de ir ao meu quarto sozinho mesmo ela insistindo em me acompanhar.






O meu coração quase saiu pela boca quando vi ele dormindo tranquilo na minha cama. O seu peito subia e descia lentamente indicando que respirava —— Desculpa! —— Sussurrei beijando a sua bochecha e depois de um bom banho quente me deitei ao lado dele. Senti o seu braço rodeando a minha cintura e puxando o meu corpo para mais perto dele e sorri internamente com aquele gesto —— Joseph, eu amo-te —— Os meus olhos arderam ao escutar aquelas palavras, eu sentia como se um balde de água fria tivesse sido derramado em cima de mim e em silêncio chorei até cair no sono.

RECLUSO Onde histórias criam vida. Descubra agora