Domingos Monteiro
Olho para a direção que vinha e a voz que me deparo com uma linda mulher com os fios grisalhos brilhantes e as linhas do tempo desenhadas nas maçãs do rosto. Ao seu lado estava a mulher que anda tentando conquistar a minha amiga.
—— Tia Rosa? O que está fazendo aqui? —— Perguntou Aaron após um tempo calado —— O meu filho me disse que trabalhavas por aqui por isso aproveitei vir com o meu marido para poder te ver —— Ele respirou fundo e eu o conheço o suficiente para saber que alguma coisa não estava boa —— Você deve ser o proprietário deste estabelecimento. Yamada Natsuki ao seu dispor —— estendeu a mão para mim e retribui o gesto.
—— Vou esperar lá fora —— Disse Aaron deixando a sala e a sua tia o seguiu —— Acho que já conhece a minha filha, certo? —— Apontou para a Yuki vestida formalmente que curvou levemente a cabeça me cumprimentando —— Peço desculpas por ter pedido uma reunião na última da hora, espero que não se incomode —— Disse educado, confesso que me deixou sem jeito —— Imagine, me sinto honrado por receber a sua visita e dizem que nunca é demais conhecer novas pessoas ——Respondi deixando o clima o mais confortável possível.
—— Bem, o motivo de ter entrado em contacto consigo na verdade é muito simples —— O senhor Yamada aponta para a filha que sorriu nervosa —— Isso é meio embaraçoso. Faz uns meses que conheci uma menina, ela tem 4 anos e eu vistito o orfanato onde ela vive e digamos que o local não tem as melhores condições para abrigar pessoas principalmente crianças —— Ela faz uma pausa esperando ver a minha reação mas eu me mantive firme esperando que ela continuasse —— Eu pretendo ajudar a reabilitar a infraestrutura e ajudar com doações mensais e mais importante gostaria de adoptar a pequena Mia —— Fiquei sem saber o que dizer por alguns segundos, não era muito raro alguém rico se preocupar com orfanatos principalmente em Moçambique.
—— Não tem nada de embaraçoso em querer adoptar e a sua atitude para com o orfanato é muito nobre, senhorita Yamada. Você entrou em contacto com algum advogado antes? —— Pergunto e ela balançou a cabeça —— És o primeiro e digamos que a sua reputação é muito boa por isso vim pedir ajuda —— Disse relaxando os ombros tensos —— Você tem como ajudar a minha filha com isso? —— Perguntou o homem de idade.
—— Claro que posso e será um prazer ajudar. Primeiro, vou precisar de informações básicas sobre você como a sua fonte de renda, se é casada ou não e por ser uma adopção internacional fechada deve complicar um pouco mas vou fazer o meu melhor para ajudar —— Eles entreolharam-se e depois voltaram atenção para mim num sintonia incrivelmente assustadora —— O que é uma adopção internacional fechada? —— Perguntou confusa.
—— No processo de adopção existe alguns tipos de adopção que são a adopção internacional quando a criança quer ser adoptada por alguém de nacionalidade estrangeiro ao contrário da nacional onde a pessoa que adopta é a criança têm a mesma nacionalidade. Adopção aberta é por exemplo, quer adoptar a Mia mas ela tem pais biológicos que irão conversar com você para ceder a guarda da criança e a fechada é quando você não precisa entrar em contacto com ninguém como pais ou responsáveis para fazer a adopção, nesse caso um orfanato —— Digo tentando ser o mais claro possível e acho que me empolguei demais.
—— Entendi. Quando devo te entregar a documentação para podermos ir ver a Mia? —— Notei ansiedade na voz e eu juro que queria que fosse assim tão simples —— Como eu disse, vai ser um processo longo são muitos etapas por seguir mas tenho fé que você conseguirá adopta-lá e sobre a documentação quanto mais cedo melhor assim já começo a me preparar —— Vi tristeza nos seus olhos e aquilo doeu pois eu sabia como ela se sentia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECLUSO
RomanceDomingos é um advogado com forte senso de justiça e procura erradicar um dos maiores problemas no seu país, a corrupção. E ele finalmente consegue ganhar algum reconhecimento porem isso desagrada pessoas que se beneficiam da injustiça e falta de mor...