Capítulo 18🔞

209 17 4
                                    

Domingos Monteiro


—— Terra para Domingos —— Aaron estalou os dedos no meu rosto e eu quase revirei os olhos —— Pensando em mim, senhor Monteiro? —— Brincou beijando o meu rosto mas eu não queria dizer a verdade para ele. Toco a minha barriga me lembrando da pílula que encontrei quando acordei há uns dias e eu joguei ela na pia —— Querias! —— Digo olhando a estrada.






Finalmente estava voltando para o escritório e a minha casa. Quero tanto ver a Luísa e contar as novidades sobre o trabalho —— Podemos ir para a empresa, preciso levar uns documentos —— Peço assim que vejo a minha casa e sinceramente, eu queria algo para me distrair e contar tudo que estou sentindo no momento. Chegamos na minha casa e a minha irmã junto do James saíram do carro —— Se cuida, volto já —— Mando um beijo no ar para ela.











O percusso para o meu trabalho foi calmo e o Aaron não disse uma palavra mesmo querendo falar e agradeço imenso por ter feito isso pois no momento eu não estava muito a fim de falar com ele principalmente depois do que aconteceu. Eu sei que não sou fácil de lidar e talvez eu esteja sendo chato com o Aaron mas você me entenderia se fosse descartado vezes sem conta ou fosses abandonado no altar por quem jurava te amar e prometia estar ao teu lado para sempre. O Aaron é um homem incrível mas ainda estou inseguro sobre ele realmente me querer.







—— Bem-vindo, senhor Monteiro —— Desperto do meu estupor ao escutar a voz de Luísa, quando foi que entrei no prédio? —— Obrigada, Luísa. —— Respondo com desânimo —— Que cara é essa? —— Pergunta notando o meu desânimo e Aaron encolheu os ombros quando ela olhou para ele, estou me sentindo a pior pessoa do mundo —— Podemos conversar? —— Luísa me seguiu para dentro do meu escritório e Aaron continuou do lado de fora.




—— Quer me contar o porquê dessa cara? ——  Questionou calma e após um longo suspiro conto tudo que aconteceu entre mim e o Aaron claro que mantive certas coisas para mim —— Porque você fez isso? É errado! —— Aperto a minha calça tentando me manter o mais calmo possível —— Não sei o que me deu e pior é que ele não sabe mas tomei logo no dia seguinte e agora estou com medo de ter feito merda —— Digo sincero e ela bateu no meu braço —— Precisas falar com ele e ir ao médico para ter certeza de que a pílula funcionou. Você mencionou que ele tem problemas de confiança e você acabar com um bebé sem ele saber pode arruinar o vosso relacionamento —— Assenti.




—— Obrigado, amiga! Como estão as coisas por aqui? —— Lembra do réu que pagou para tentar ganhar o caso? —— Assinto já esperando uma dor de cabeça —— Infelizmente um dos nossos advogados também recebeu dinheiro para arranjar provas falsas e provar a "inocência dele" mas o senhor José o demitiu logo que descobriu —— Admito que estou surpreso com a atitude justa do José, ele é meu sócio mas as vezes age de maneira duvidosa —— Como não estavas ele contratou um novo advogado e parece que ele voltou do exterior faz pouco tempo e possui um óptimo curriculum —— Gostei disso.











—— Óptimo. Amanhã eu venho recebê-lo. Deves estar cansada depois dessa semana, tira um dia para descansares—— Digo olhando para ela que bateu palminhas —— Obrigada, chefe! —— Agradeceu. As vezes acho que sou manso demais com os meus colaboradores mas não consigo ter a alma tranquila ao saber que eles estão trabalhando como condenados —— Já organizei toda a sua agenda e documentação para essa semana, está tudo aqui —— Trabalhar com pessoas úteis é o melhor que há —— Seja prudente porque estaremos à 100% quando voltares —— Conheço a minha amiga e sei que vai inventar de ir a festas em vez de descansar —— Tens o pendrive que te dei? —— Assentiu tirando o pequeno pendrive preto do seu sutiã —— Vou precisar dele depois te dou —— Ela me entregou, confusa mas me entregou. Depois de fofocarmos por um tempo decido que já era a hora de ir para casa —— Não se esqueça de falar com ele —— Piscou o olho quando saímos do escritório.








RECLUSO Onde histórias criam vida. Descubra agora