Capítulo 2

366 30 3
                                    

Domingos Monteiro

Eu não estava acreditando que teria a honra de falar com o primeiro ministro e ele felizmente ele estava em Balama e acredite em mim quando digo que me sinto nos ceus de ansiedade para falar com primeiro ministro.

—— Para de sorrir, pareces um psicopata tendo ideias terríveis —— Minha diz batendo no meu ombro e resmungo fazendo o meu pai e irmã rir.

—— Hoje estou muito feliz para ficar chateada consigo. —— Responde voltando a minha atenção a minha família sentada no sofá assistindo um filme enquanto comíamos pipoca.


—— Filho, quando iras arranjar um namorado? Já tens 38 anos —— Pergunta a minha mãe me fazendo bater na minha testa e sim, eu quero me casar e ter uma família mas é quase impossível encontrar um homem que me queira de verdade e não a minha vagina.


—— Estou trabalhando nisso, mãe! —— Minto descaradamente porem ela nada disse mesmo notando que eu mentia.




Eu sempre fui péssimo a mentir e as vezes isso me faz parecer idiota diante algumas situações em que tenho que mentir para não magoar os outros.

—— Quem vai namorar o meu filho? —— E lá vêem eles.



—— Não comecem os dois —— Osvalda e o meu pai direcionam a sua atenção para mim. Não odeio quando eles são super protetores comigo mas as vezes sufoca-me. Suspiro me virando para os dois gigantes da familia.


—— Eu não quero um qualquer saindo com você. Quando iremos conhece-lo? —— Val disse massageando o punho.



—— Concordo com ela.—— Diz meu pai. O meu pai assim com a Val tem quase a mesma altura e a postura atlética algo que eu e a minha mãe não temos, eu posso ser alto mas eu mal chego nos seus ombros.



—— Cuidem da vossa vida. O almoço está pronto —— Agradeço internamente quando ouço a minha mae falar.



—— Amanha começam os exames finais e estou tao ansiosa —— Val diz lavando as mãos.



—— Nós temos a certeza que vais conseguir. Como anda aquele seu vizinho delicado? —— Quase engasgo com a comida quase ouço a pergunta do meu pai e a resposta da minha irmã piora tudo.


—— Ele sempre está me espionando na faculdade e adoro quando ele veste aquela jeans justa que realça a bunda dele —— Olho para Val incrédulo.




—— Guardem as vossas conversas para vocês, não quero ouvir-vos a falar de putaria na mesa —— Digo porém eles caem na gargalhando me fazendo revirar os olhos, esses dois são muito parecidos principalmente no comportamento desleixado dos dois.


—— O Domingos tem razão.—— Minha mãe disse comendo tranquilamente apesar de ela estar acostumada com as conversas do pai e da Val ela me defendeu pois sabia o quão tímido eu ficava quando começam a falar sobre indecências.



—— Se cuidem e voltem mais vezes, adoro quando veem visitar-nos —— Minha mae diz abraçando a minha irmã depois abraça a mim. Ela segura o meu rosto e o da Val ao mesmo tempo e com um sorriso diz.



  —— Estou muito orgulhosa de vocês e agradeço todos os dias por Deus ter me dado vocês, adoro-vos —— Diz com o seu sorriso meigo que deixa com o peito quentinho.



—— Também te amamos, mãe —— Dizemos ao mesmo tempo ganhando uma risada da minha mãe.


—— Não esqueça de proteger o seu irmão de qualquer rufia que incomodá-lo e me mantém informado sobre qualquer coisa —— Val assente antes de entrar no carro, estes dois são impossíveis.



RECLUSO Onde histórias criam vida. Descubra agora