Capítulo 20

125 18 1
                                    

Domingos Monteiro 

O dia foi bem corrido hoje e felizmente não tive tempo para atender as chamadas do Aaron, bem parece que os meus planos de evitá-lo foram água abaixo assim que a noite chegou porque o brutamontes do meu namorado veio com o Andreas, marido de Ramos. 

—— Eu preciso de um pretexto para fugir dele, alguma ideia? —— Pergunto para Ramos que riu do meu desespero e se virou para mim.

—— Tem um bar aqui perto e hoje é sexta então posso beber até dizer chega, quer ir comigo? —— Disse sugestivo e eu estava receoso, não vou a bares com muita frequência a não ser quando me ligam para buscar a Luísa mas eu estava disposto a qualquer coisa para ficar longe dele.


—— Por mim tudo bem —— Ele sorriu indo deixar o jantar a mesa e eu o segui. 









—— Gina, coma tudo —— Andreas disse dando a comida na boca dela. Ver a interacção deles me fez sentir um pouco de inveja, eu mal via a hora de ter os meus próprios filhotes e ter eles correndo pela casa e parece que estou ficando velho e o tempo não espera ninguém.


—— Domingos? O que foi, querido? Estás muito distante —— Ramos disse calmo.

—— Estava pensando numas coisas —— Assim que comecei a comer sinto o meu telemóvel vibrar e suspiro assim que vejo o nome da minha melhor amiga.


—— Desculpa preciso atender —— Me levanto indo atender e a música alta não deixava duvida.


—— Onde você está? —— Pergunto. 






—— Vou mandar o endereço e traga o seu macho você vai adorar isso aqui —— Disse desligando. Assim que me viro me deparo com o Aaron olhando para mim como um cachorrinho pedindo atenção.


—— Se importa de sair da frente preciso passar —— Falo o mais indiferente que consigo.


—— Não faz isso, vamos conversar, amor —— Respondeu tentando me abraçar e eu me afasto mas eu pude sentir o cheiro a álcool vindo dele.


—— Você bebeu? Quer saber não interessa eu tenho que sair e não me siga —— Saio sem chance para ele poder falar. 













—— É a Luísa, ela está caindo de bêbada e eu preciso buscá-la —— Ramos sorriu de orelha a orelha quando eu disse isso é se voluntário para me acompanhar.



—— Nós também vamos —— Disse Andreas se levantando.


—— Eu posso muito bem ir acompanhá-lo e voltar sem problemas então não, vocês não vão —— O moreno contrariado se calou.


—— O mesmo vale para ti —— Falo assim vejo que ele ia falar e estou pouco me importando com a cara feia.


—— Mas… Vamos, Ramos —— Interrompo puxando o Ramos pelo braço e ele mandou um beijo para o marido. 












—— Você viu a cara deles? Tenho a certeza que eles vão nos seguir —— Perguntou segurando uma risada. Na primeira vez que o vi ele parecia tão intimidador que jamais imaginei que seria brincalhão e liberal quando estivesse em casa.




—— Não tenho tanta certeza disso —— Digo tentando convencer mais a mim mesmo.


—— Eu conheço o meu marido. Bem, onde a sua amiga está? —— Perguntou balançando a chave do seu carro.



RECLUSO Onde histórias criam vida. Descubra agora