James Müller
—— Até enfim as férias acabaram —— Resmungo quando sinto a luz cegando os meus olhos e ainda não dormi o suficiente —— Vamos, acorde! —— Domingos disse tirando o cobertor e cara, senti a minha pele arrepiada por causa do frio —— Só mais cinco minutos —— Peço me encolhendo, não me entenda mal eu adoro ir a faculdade mas acordar as cinco e meia para me preparar e tomar o pequeno almoço para estar começar as aulas às sete é outra história —— Não caio nessa. Levanta e apronta-te que vou acordar a Val —— Disse o meu cunhado saindo quarto.
Literalmente me arrastando fiz a minha higiene e desci para a sala onde o meu irmão, o meu cunhado e a Val estavam a minha espera —— Bom dia —— Cumprimento me sentando à mesa e eles me responderam animados —— Eu acompanho vocês à faculdade —— Val engasgou com a fala do Domingos —— Não precisa, os meus amigos vão rir da minha cara se me virem descendo do seu carro —— Respondeu ganhando um tapa na nuca —— Eu te acompanho a escola desde a primária e não vai um grupo de amigos que vai me impedir —— Domingos disse fazendo a minha namorada se calar.
—— Também não vejo problema nenhum em ele te acompanhar —— Aaron acrescentou fazendo a Val o fuzilar com o olhar e sinceramente é muito cedo para esses dois estarem nisso de cão e gato —— Por falar em acompanhar, você vai a casa do Andreas hoje? —— Perguntou risonho e percebi como o meu cunhado ama cuidar dos outros principalmente crianças —— Vou sim mas depois de você voltar do trabalho —— Como em total silêncio amando ver os três conversar alegres. Para quem não nos conhecesse diria que somos uma família feliz e confesso que me sinto em casa.
Depois que os nossos pais morreram, sempre fui de casa a casa enquanto o Aaron trabalhava para poder conseguir o melhor para nós até à mãe do tio Cornélio nos encontrar —— Estás pronto? —— Perguntou Domingos me tirando dos meus pensamentos —— Sim, estou. —— Respondi seguindo para o carro e a Val veio logo atrás de mim energética como sempre —— O meu irmão tem o péssimo hábito de me acordar cedo principalmente no tempo de aula, desculpa —— Balancei a cabeça. Senti o meu rosto esquentar quando olhei para ela e me deu um selinho —— Eu não me importaria se ele me acordasse todos os dias —— Sussuro sincero. O caminho até a faculdade foi bem tranquilo tirando os seguranças que estavam nos seguindos mas preferi ignorá-los e felizmente eles estavam disfarçados para não chamar muita atenção entre os alunos.
—— Chegamos —— Disse Aaron indo abrir a porta para que pudéssemos sair —— Pára, os meus amigos estão olhando —— Val disse envergonhada quando o Domingos lhe abraçou e deu o beijo na bochecha dela, achei aquilo fofo e engraçado por causa da cara que a minha estava fazendo —— Fiz um lanche para vocês e não se metam em problemas —— Disse Domingos dando uma marmita para mim e outra para Val. Senti algo molhando o meu rosto e Aaron preocupado veio até mim. O rosto redondo do Domingos mostrava ternura e balançou a cabeça para o meu irmão que parou ao seu lado —— O que foi, pequeno? —— Perguntou o meu cunhado limpando o meu rosto.
—— Eu lembrei dos meus pais quando você me acordou hoje, acompanhou a faculdade e agora isso… Ninguém havia feito nunca fez isso, eu… —— Senti alguém me abraçando. Fechei os olhos adorando a sensação de estar envolvido pelo calor dos seus braços confortável, eu me sinto seguro e amado mas não é algo romântico, não sei explicar mas é muito bom. Domingos se afastou um pouco e pousou a mão no topo da minha cabeça, sou baixo então foi moleza para ele.
—— Logo no primeiro dia e já vens com o rosto vermelho —— Ouço o meu colega de turma se aproximando de nós e a Val já foi logo cruzando os braços —— Estou interrompendo alguma coisa? —— Perguntou apontando para o meu cunhado e o Aaron ergueu uma sobrancelha olhando para mim como se eu tivesse cometido o pior dos crimes —— Não, Michel. Estou indo para aula —— Digo para a primeira pessoa que tentou falar comigo desde o primeiro dia que cheguei aqui mas a Val não gosta dele, motivos? Eles são rivais por causa do basquetebol.
—— Domingos Monteiro, prazer em conhecê-lo Michel —— O meu colega sorriu ao ver a mão estendida o meu cunhado mas ele sendo como é simplesmente abraçou-o e deixou um beijo perto da boca do Domingos que sorriu sem jeito e logo em seguida envolveu a minha cintura me aproximando dele, estranho —— Eu tiraria a mão daí se fosse você —— Disse Aaron ao contrário da Val que o afastou de mim me puxando para ela —— Nós temos que ir —— Disse segurando o meu irmão pelo peito e pela cara dele ele cometeria um homicídio se não saísse dali.
—— Eu fiz algo errado? —— Olhei incrédulo para ele mas enfim dizem que você não enxerga o seu próprio nariz —— Cara, você é insuportável nem sei como o James te aguenta! —— Exclamou irritada —— Vou fingir que você não disse e só está com inveja por eu ser mais gostoso e popular que você —— Reviro os olhos quando me apercebo de que esses dois vão começar a discutir —— Tenho uma aula para assistir, vocês se importariam de discutir na minha ausência? —— Val apertou mais forte a minha cintura, essa bruta que adoro mas não é a hora para isso.
Depois de um bom e longo dia as aulas finalmente acabaram mas não sem os professores nos entupirem de trabalhos —— Oi —— Sorri quando senti alguém rodeando a minha cintura e como estávamos na cantina pensei que fosse a Val mas me enganei quando vi aqueles olhos âmbar —— O que tens aí? —— Perguntou se referindo a minha marmita em cima da mesa —— Não, não pode e solta o meu namorado —— A Val parecia ter corrido pois dava para ver um pouco de suor na sua testa e os seus longos dreads com pontas roxas estavam soltos diferente desta manhã —— Namorado? —— Perguntou Michel e acho estranho ele sempre me abraçar, passar o braço na minha cintura e mesmo eu dizendo que não gostava ele nunca me escuta —— Sim, meu namorado e quiser continuar com esse rostinho bonito sugiro que se afaste do meu namorado, sacou? —— Ri quando o Michel saiu da cantina literalmente correndo —— Qual é a graça? —— Ergui os braços em defesa.
—— Nada não. As minhas aulas já acabaram e as suas? —— Assinto arrumando o meu material para segui-la —— Você é a coisa mais fofa quando está com ciúmes —— Digo enquanto caminhavamos para a saída da faculdade. Nos ficamos em áreas e sala diferentes já que ela faz faculdade de engenharia civil enquanto eu faço medicina por isso raramente nos víamos durante as aulas. A Val se virou para mim e antes que disse alguma coisa ela me beijou bem ali no corredor cheio de gente —— Fofo é você com essas bochechas rosadas —— O meu rosto estava quente e eu sabia que era visível, as vezes odeio ter a pele alva. O meu coração batia feito louco e me senti uma donzela em perigo não que ser virgem fosse um problema mas vocês entendem.
Chegamos a casa por volta das 18 horas e pelas lâmpadas acesas tinha gente em casa —— Eu levo as suas coisas lá para cima —— Val sussurrou no meu ouvido indo em direção ao seu quarto. O meu cunhado estava lendo alguns papéis e pela testa franzida parecia estar bastante concentrado. Ganhei coragem e me aproximei dele —— Posso ajudar? —— Questiono o fazendo pular de susto pelo menos ganhei a sua atenção mesmo tendo lhe assustado —— Desculpa não te vi chegando —— Disse com a mão no peito. Eu não entendia nada sobre advogacia mas eu queria ter atenção dele como hoje de manhã por isso pedi para ajudá-lo, é muito bom ter atenção dos mais velhos —— Claro! Me ajuda a organizar esses documentos por ordem alfabética e vamos lendo os casos para pode estuda-los e ver se tem ou não solução, pode ser? —— Fiz uma careta confuso e ele riu —— Vou tentar —— Disse erguendo o peito e ele foi me explicando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECLUSO
RomanceDomingos é um advogado com forte senso de justiça e procura erradicar um dos maiores problemas no seu país, a corrupção. E ele finalmente consegue ganhar algum reconhecimento porem isso desagrada pessoas que se beneficiam da injustiça e falta de mor...