Maggie

542 20 1
                                    

Entrei no carro e dirigi até o centro da cidade, a tela do meu celular se acende e noto que tem uma nova mensagem.

Lucia: Rotina pré-festa?

Maggie: Com toda certeza! Te vejo em 5 minutos.

Lucia: Ok!

Piso fundo no acelerador, e logo ao entrar no bar vejo Lucia usando um vestido tomara que caia azul e os sapatos que ela havia pegado emprestado meu semana passada, ela havia abusado na maquiagem e sua expressão era vazia.

-O que houve? -pergunto.

Ela aparece a ponto de chorar.

-Jonathan, ele não terminou com a namorada, ele mentiu.

Revirei os olhos, Lucia e eu eramos amigas, mais eu não era do tipo "ombro amigo pra chorar" sempre odiei drama.

-Serio que você vai me tratar assim, Mags? -ela quase grita.

-Queridinha, quem foi a idiota por acreditar nele foi você.

Ela sai do bar batendo o pé como uma criança pirracenta.

Olho pro Jonathan que está do outro lado do balcão mexendo furiosamente no celular até ele sair do bar.

O barman me olha e levanta os ombros, eu dou risada da atitude dele, caminho até o barman e me sento ,peço vodka com limão e viro de uma vez, respiro fundo e me levanto, vou até o banheiro e ouço vozes e o som de alguém vomitando... bato na porta...

Toc... Toc...

-Está tudo bem ai? -pergunto.

-Esta sim, é só minha irmã que está meio mal.

A garota diz e logo abre a porta, olho para ela e noto que ela é muito bonita cabelos longos e castanhos que iam até o meio das costas ondulados, ela usava um vestido lindo branco com abertura nas costas em V, o vestido ia até as coxas e ela usava um salto preto, fiquei pasma ao notar seus olhos, aqueles olhos a semelhança deles com os meus, que mal notei que não estávamos sozinhas, até ver a outra garota que estava debruçada sobre o vaso sanitário se levantar e ir em direção da pia.

-Oi, eu me chamo Sky -disse a garota ainda parada na porta.

-Maggie.- foi tudo o que pude dizer.

Olho para as duas e pergunto:

-Noite difícil?

A outra que estava vomitando me olha como se eu tivesse contado uma piada.

-Precisam de carona?

A pequena chamada Sky olha pra mim e sorri

-Com certeza!

Sorrio de volta

Ajudo a Sky a segurar sua irmã até o carro, mas olho para trás e vejo o Barman me olhando.

-Sky, pode levar isso até o barman pra mim? -jogo uma nota de R$100,00 e ela pega.- Diga a ele que ele pode ficar com o troco.

Sky solta a irmã e volta correndo até o bar, olho sobre o ombro da irmã que está quase chorando.

-Stella. - a ouço murmurar.

-O que? -pergunto.

-Stella, meu nome é Stella.

Depois de colocar Stella no banco de trás, Sky entra junto com a irmã e deixa que ela deite em seu colo.

Olho pelo espelho retrovisor e pergunto.

-Para onde devo leva-las?

Sky franze a testa e parece pensar.

-Nós não podemos ir para casa - ela morde o lábio inferior e acaricia a cabeça da irmã. - Pelo menos não com a Stella assim... nossos pais não entenderiam...

-Vocês podem ficar na minha casa se quiserem...-proponho.

-To dentro! -Stella diz

-Não queremos incomodar.-Sky me olha.

-Não é incomodo nenhum.-Eu digo.

Jogo da verdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora