Capítulo 16

2.4K 193 7
                                    

》S/n Toretto O'Conner《

    — Você sabe que só estamos te zuando, seu churrasco é bom — Disse dando um soquinho amigável em seu ombro — Mas as vezes parece que você e a churrasqueira estão divorciados.

    Tej caiu na risada e eu o acompanhei.

    — Você tá engraçadinha, não tem nem como negar o DNA do seu pai — Disse cruzando os braços.

    — Relaxa tio Roman, não vou contar pra ninguém que sua falta de culinária se deve a um divórcio, sabe que eu te amo né? — Disse a última parte apontando para ele com um sorriso brincalhão.

    Fui em direção a ele e o abracei. Alguns minutos depois Jack, Dominic e Brian chegaram até nós.

    — Aí maninha, quero ver o Aidan correr, me mostra o vídeo por favor — Pediu Jack.

    — Claro, vamos lá para a sala, assim eu passo a imagem para a TV e fica melhor para assistir.

    Quando terminei de falar vi meu pai, tio Dom e meus amigos chegando. Me aproximei de meu pai e lhe dei um abraço. Abracei meu tio Dom e disse:

    — O churrasqueiro chegou.

    Eu e Tej rimos, Roman revirou os olhos e os outros não entenderam nada. Cumprimentei meus amigos e Jack também.

    — Chegaram na hora certa — Começou Jack — Vamos assistir o Aidan correr.

    — Quem é Aidan? — Perguntou o tio Dom.

    — Também quero saber — Anunciou meu pai.

    — Novo piloto. Vamos — Puxei Jack e Millie para dentro de casa e os outros vieram atrás, exceto meu pai e meus tios.

    Liguei a TV e conectei meu celular nela. Procurei a gravação da corrida e coloquei o vídeo para rodar. Fui na cozinha e peguei um refrigerante pra mim. Quando voltei, vi meu pai e meu tio assistindo a corrida. Me encostei no sofá e voltei a assistir.

    — Caraca, o Aidan corre bem — Falou meu irmão quando o vídeo terminou.

    — Ele tem bastante coragem — Admitiu meu pai antes de dar um gole em sua cerveja.

    Desconectei meu celular da TV e me sentei no chão.

    — Correr contra ele parece um bom desafio para mim — Disse encostando as costas no sofá.

    — Quem vocês acham que ganharia em uma corrida entre a S/n e o Aidan? — Perguntou Dominic.

    — S/n — Todos disseram.

    — A S/n com toda certeza absoluta ganharia a corrida — Começou meu pai — Mas esse Aidan parece um bom oponente, uma corrida entre eles seria emocionante de assistir.

    — Concordo, quando tiver uma corrida entre você — Tio Dom apontou para mim — E esse garoto eu vou querer assistir ao vivo e a cores.

    Pelo visto as habilidades do Midnight na corrida deu uma animada em todos aqui. Confesso que ele me daria trabalho, mas eu o venceria, por pouco mas venceria.

    — Aí, vocês dois não deveriam estar cuidando da churrasqueira? — Perguntei para meu pai e para meu tio.

    — Vocês iam assistir a um novo piloto, então decidimos adiar a churrasqueira pra poder assistir também — Meu pai deu de ombros — Agora que já assistimos, vamos voltar para lá antes que o Roman decida transformar carne em carvão.

    Com isso meu tio e meu pai saíram da sala.

    — Quando você vai contar para o Aidan sobre as corridas? — Brian me perguntou.

    — Eu não sei, talvez daqui a uma semana. Quero ver ele correndo mais algumas vezes antes de contar quem eu sou nas corridas.

    — Bom, de uma coisa nós já sabemos — Noah se ajeitou no sofá — Ele vai guardar esse nosso segredo, já que ele guarda o dele, o nosso não vai ser tão diferente.

    Interessante como o assunto se prendeu no Gallagher. Uma semana que nos conhecemos e ele já é assunto falado no almoço de família. Foi rápido. Mas os corredores são fáceis de virar assunto com a gente. Acho que ele chama mais nossa atenção porque estuda com a gente.

    — S/n!? — Millie me chamou, me tirando dos meus pensamentos.

    — O que foi? — Perguntei voltando minha atenção para ela.

    — Tá pensando em quê?

    — Estou pensando em como o Gallagher virou nosso assunto do fim de semana — Confessei.

    — Ela tá pensando nele!! — Comemorou Sadie.

    Millie, Sadie e Noah começaram a pular em comemoração. Olhei para meu irmão que só ria da situação, Dominic e Brian não estavam entendendo nada.

    — Tá legal, o que eu e o Dominic perdemos? — Brian perguntou.

    — Esses três aqui — Disse apontando para Millie, Sadie e Noah que agora estavam fazendo uma dancinha — Estão me shippando com o Gallagher.

    — Ele é legal — Dominic disse.

    — Sabe, olhando agora, vocês seriam "O Casal" — Brian disse gesticulando com as mãos como se estivesse nos mostrando algo inovador.

    — Você também? — Perguntei cruzando os braços.

    Ele assentiu e se juntou aos três doidos que ainda faziam sua dancinha da comemoração.

    — Não me deixem de fora, eu também apoio! — Dominic também se juntou a eles na dancinha.

    Olhei para ele surpresa. Eles estavam engraçados dançando sem música então comecei a rir. Como se lesse meus pensamentos, Jack colocou uma música para eles continuarem a dançar. Olhei para ele com uma expressão que perguntava "você também?", ele deu de ombros e continuou a rir.

(...)

    Estávamos todos agora jogados na sala escolhendo algo para fazer, já tínhamos almoçado. Acho que quero um sorvete. Me levantei e fui no congelador procurar sorvete. Não tem. Será que ainda tem algum lugar aberto?

    Peguei meu celular e comecei a procurar por algum lugar aqui perto que ainda estava aberto.

    — Tá fazendo o que sozinha na cozinha, querida? — Meu pai me perguntou.

    — Só estou procurando um lugar aberto que venda sorvete, o daqui de casa acabou. Mas infelizmente nenhum supermercado ou loja está aberta aqui perto — Disse colocando meu celular no balcão.

    — Vocês falaram em sorvete? — Perguntou Noah entrando na cozinha.

    — Sim, mas não tem nenhuma sorveteria e nem supermercado aberto.

    — Me dê só um instante querida — Meu pai pegou seu celular e ligou para alguém — Anota os sabores dos sorvetes e me encontra lá fora, S/a.

    — Acho que seu pai acabou de resolver o problema do sorvete — Noah encostou no balcão e sorriu.

    — Com certeza resolveu — Sorri e peguei meu celular de novo.

    Falei com todos, anotei os sabores e todos me deram um valor em dinheiro para ajudar a pagar o sorvete. Caminhei até o lado de fora e meu pai estava encostado no Skyline. Quando ele me viu ficou de pé.

    — Vamos buscar o sorvete — Disse destravando o carro.

    — Eu olhei na internet e os lugares estavam todos fechados, como achou um lugar aberto? — Perguntei colocando o cinto.

Velozes e furiosos: um legado com fantasmasOnde histórias criam vida. Descubra agora