Capítulo 70

2.1K 118 29
                                    

Três semanas depois...

Gringo

Longe de casa há mais de 20 dias já, tentando de todas as formas agilizar as coisas pra voltar o quanto antes, e finalmente consegui.

Tive que vir pra cá resolver o caô de um parceiro, Bruno. Português safado trabalhou comigo durante todos esses anos, o cara é fechamento. Nas últimas semanas ele vinha sendo ameaçado e simplesmente sumiu do radar antes de eu chegar.

Descobri quem havia feito as ameaças, os cara são grande aqui no país, não dá pra bater de frente sem sair prejudicado.

Enquanto não tinha notícias do Bruno, ajeitei as coisas por aqui, fiscalizei a contagem, lucros e sondei meu pessoal pra ter certeza que tava tudo certo.

Procurei o parceiro em todo buraco que se possa imaginar, eu pensei até que o corpo já tava fedendo, mas ontem recebi uma ligação de número não identificado. Era ele.

Disse que estava falando do telefone de uma loja de conveniência, que não podia dar as caras agora e que o melhor para os negócios era que eu voltasse pro Brasil, que ele sabia se cuidar, só precisava de um tempo fora do radar, tava muito visado.

Eu concordei, a ideia do parceiro é uma só. Mas antes ele me pediu que cuidasse esse tempo da irmã dele, Emilia. Eles moravam juntos, ele pegou ela pra criar depois que os pais morreram em um acidente.

Agora eu e ela estamos embarcando pra solo carioca.

Emilia: a viagem demora muito?
Gringo: umas 9h
Emilia: nós vamos para os bairros de lata no Brasil? - Falou com o sotaque português.
Gringo: lá é favela tá ligada? tenta não chamar dessa forma
Emilia: ora pois
Gringo: parece ofensivo
Emilia: tu se ofendes facilmente - Se ajeitou na poltrona. - e Bruno, como anda aquele gajo?
Gringo: fica suave que nada vai acontecer com seu irmão
Emilia: obrigada por cuidar-me - Alisou minha perna e eu assenti.

Emilia tem 16 anos, já conhecia ela há alguns anos. A garota é loira, olhos azuis, não aparenta ter a idade que tem, e sim mais. Até pelo modo de se comportar e falar.

[...]

Viagem longa do caralho, chegamos no Rio agora pela manhã, 8h.

Peguei nossas malas e fui até o meu carro ali estacionado.

Emilia: este é o teu descapotável?
Gringo: é
Emilia: prefiro o de Portugal
Gringo: eu também - Rimos. - entra no carro
Emilia: carro
Gringo: tenta ser menos portuguesa
Emilia: és impossível

Liguei o carro, coloquei o pé no acelerador e dirigi em direção a Rocinha. É muito bom estar em casa.

Maria Clara

Foram dias produtivos desde a virada do ano. Fiz meu vestibular, estou só esperando a nota sair semana que vem, acho que fui bem, mas tenho medo de me decepcionar, então eu tento não pensar muito sobre isso.

Meu pai se tornou um velho babão, se ele não tá na boca, com certeza está mimando a barriga da Ana, é tão fofo de ver.

Isa: amiga - Chegou no quarto.

Isa tá num eterno arrependimento por ter terminado com o GB, tenta conversar com ele, mas é ignorada. Nós sabemos que ele pega outras meninas, mas faz questão de não fazer na frente da Isa, acredito que isso mostra muito sobre ele.

Filha do TráficoOnde histórias criam vida. Descubra agora