H: Boa noite Nicole, pensei que não sentiria falta do seu filho. Achei que só viria amanhã, ou quem sabe não viria.
N: Oi pra você também mamãe. Cadê o Scott e a Lucia?
H: Estão no quarto. A Lucia está colocando seu filho na cama.
N: Não há necessidade. Vamos pra casa e ele dormirá no quarto dele.
H: Hoje ele não irá para lugar nenhum.
N: O que!!!
H: Isso mesmo Nikki. Ele não sai daqui hoje. Principalmente com uma mãe totalmente irresponsável que nem você.
N: Como ousa falar tais coisas.
H: Me diga se é alguma mentira. Se não fosse pela Lucia, seu filho provavelmente já estaria no juizado de menores. O que você havia prometido ao seu filho quando voltou a trabalhar?
Nikki fica quieta.
H: Vamos, me diga. O que você falou pro seu filho quando voltou pra empresa e resolveu trabalhar em tempo integral.
N: Que iria passar mais tempo com ele.
H: E nessas últimas semanas, você cumpriu a promessa.
N: Tínhamos um projeto mega importante para a empresa.
H: Responda a minha pergunta Nicole Raver. Você cumpriu a promessa que fez ao seu filho.
N: Não.
H: Deixa-me ver se consigo refrescar a sua memória. O que você deveria ter feito com seu filho às terças e quintas.
N: Jantado com ele e o colocado para dormir.
H: E você fez isso?
N: Não.
H: Ele chegou a te ver nesses dias.
N: Não. Quando cheguei, ele já tinha ido dormir.
H: Então vamos prosseguir. Sexta passada e hoje. O que você prometeu ao seu filho.
N: Que iria busca-lo no colégio e passaria a tarde com ele.
H: E você fez isso.
N: Mas eu pedi para Lucia busca-lo.
H: E a Lucia buscou, mas a Lucia não é a mãe dele, ou é.
N: Não.
H: Bom, e no final de semana. Alguém prometeu que iria nadar caso estivesse sol. Será que esse alguém cumpriu a promessa, porque pelo que eu saiba, estava um calor tremendo para ficar dentro de casa.
Nikki não fala nada.
H: Já que não vai responder, eu respondo. Não, essa pessoa não cumpriu. Ela simplesmente fingiu que nada aconteceu e deixou o menino a ver navios. Esse mesmo menino que veio chorando pra cá e a Lucia teve que consolar a semana inteira porque ele acha que a mãe o trocou novamente pelo trabalho. Esse mesmo menino que apareceu na casa da avó porque a mãe simplesmente o ignorou a semana inteira e a Lucia não sabia como diminuir a sua dor e esse mesmo menino que mudou radicalmente sua vida pra agradar sua mãe e assim achava que ele não iria mais sofrer com a sua ausência. Sabe o que mais me dói. Alice que não tem nada a ver no meio, viu mais esse menino do que você nessas últimas semanas.
H: Sabe o que eu acho. Apesar de você ser minha filha e eu te admirar muito como pessoa, devo admitir que você não deveria ter sido mãe. Apesar de eu amar muito o meu neto, o que ele sofre por sua causa, é algo que nenhuma criança deveria passar.
H: E pelo jeito, o que te falei quando ele fugiu, pelo visto entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Ouça muito bem, porque vou falar pela última vez. Se ele quiser vir morar comigo e nunca mais olhar pra sua cara novamente, eu vou atender a vontade dele. Se ele quiser morar na Cochinchina com a Lucia, eu vou dar todo o suporte e ainda os mando de primeira classe. E pode ter certeza que vou comprar todos os juízes para que você nunca mais veja esse garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nova vida de um baby
FanfictionScott, um adolescente de 12 anos, que morava com a sua mãe, Nicole. Seu pai morreu quando Scott tinha somente 3 anos, em um acidente aéreo. Na época, Nicole assumiu a presidência das empresas da família, o que acabou comprometendo seu tempo e neglig...