72 - O aniversário de Nikki e Van

137 9 0
                                    

No sábado todos acordaram e tomaram um café da manhã reforçado preparado por Matilde, o que foi uma festa para as pequenas. Emma e a família chegaram na hora do café. Nikki e Van decidiram fazer a festa no meio da tarde, como se fosse um piquenique próximo a lagoa. Assim dava para comemorarem a festa e aproveitar a lagoa, já que o dia estava lindo.

As crianças estavam com Chris e Daniel vendo os animais, ficando entretidos com as atividades do sítio.

Zo: Oia nininas. É um pitinho. (Olha meninas. É um pintinho)

Li: Vovô Chris. A Liz ode ega u pitinho. (Vovô Chris. A Liz pode pegar o pintinho)

C: Claro, só não pode apertar se não faz dodói no pintinho.

Zo: Zozo tamem te. (Zozo também quer)

Ch: I a Chloe tamem. (E a Chloe também)

Li: Ti ninito i é fofinhu. (Que bonito e é fofinho)

Zo: Cott num va ega u pitinho? (Scott não vai pegar o pintinho)

S: Num num. Cott telia u ma mamãe num dexo da ota veix. Cott num te gota du pitinho i num ode eva pa caxa. (Não não. Scott queria um mas mamãe não deixou da outra vez. Scott não quer gostar do pintinho e não poder levar pra casa)

C: Querido, aqui ele sempre terá espaço pra crescer. É só fazer carinho nele. – Scott passa a mão no pintinho e vê como ele é fofinho.

Depois de um tempinho, Scott acaba pegando o pintinho na mão e fazendo carinho como se fosse seu novo animalzinho.

D: Essas crianças não podem ver um animalzinho que já querem levar pra casa. Ainda bem que o Gabriel ficou com a Emma, caso contrário, o pintinho já ia pra boca dele.

C: Pois é. Vamos ver outros animais antes que eles queiram levar os pintinhos ou comecem a beijá-los. Vamos crianças, vamos ver os outros animais.

Todas devolvem os pintinhos, menos Scott, que ao contrário das meninas, acaba colocando o pequeno animal no bolso do short.

As crianças ainda foram ver os porquinhos, as galinhas, os bezerros antes de voltarem para a casa.

POV Lucia

Matilde ajudou Vicky e Helena com todos os quitutes, como sanduiches, tortas, biscoitos, pães, bolos e frutas, além de geleias, sucos e água, tudo natural. O bolo para cantar o parabéns já estava feito, só faltava montar. Seria como as crianças pediram, de chocolate com recheio de chocolate e morango. Algumas foram incumbidas de ajudar as mais velhas cortando o bolo, higienizando e embalando as frutas, entre outras coisas.

Luci começou a fazer a decoração na mesa que Chris tinham instalado próximo ao lago. Também utilizaram alguns caixotes de madeira, deixando a decoração mais rustica. Estenderam uma grande toalha xadrez no chão e algumas almofadas coloridas.

A: Nossa Luci, até aqui você faz de uma simples comemoração um arraso.

L: Que isso. Só quis deixar o local mais aconchegante pras meninas. Elas merecem.

L: Bom meninas, lá fora já está tudo pronto.

A: Está lindo. Também quero meu aniversário decorado pela Luci e com a comida da Matilde.

N: Invejosa.

D: Você e todas nós. De boba você não tem nada.

A: Nosso casamento vai ser planejado por elas né Nikki?

N: Vou pensar no seu caso.

A: Como assim. Não aceito outra cerimonialista que não seja a Luci. Também não quero outra cozinheira que não a Matilde. Mesmo que a gente tenha que pagar extra pra elas. – fala abraçando a noiva e fazendo biquinho.

A nova vida de um babyOnde histórias criam vida. Descubra agora