POV Helena
Helena foi até a casa dos Donovan. Conhecia Margareth e Paul a bastante tempo. Eram bem próximos. Apesar disso, eles nunca mencionaram a história de Melanie. Eles sempre disseram que ela foi estudar fora e se perdeu na vida.
Pa: Helena, que surpresa. Como está.
H: Vou bem e vocês. Maggie, você continua linda.
Mag: Aos seus olhos minha amiga. E como estão todos, Nikki, Scott.
H: Estão bem. Entrando nos eixos.
Mag: Mas o que devemos com essa visita de última hora. Nós sempre nos encontramos no clube ou nas viagens.
H: Bom, como vocês são meus amigos, eu não poderia não fazer nada. O que me trás aqui, talvez não seja algo que realmente vocês esperavam mas preciso lhes dizer.
H: Eu estava fazendo uma pesquisa sobre a ex-sogra da minha filha pois a mesma, depois de muito tempo, resolveu aparecer e poderia ser uma ameaça para o meu neto. Foi aí que eu esbarrei no nome de sua filha, Melanie.
Pa: Ela não é nossa filha. Ela se perdeu no mundo. Mesmo longe ainda nos assombra, envergonhando nosso nome.
H: Paul, se acalme por favor. Vou contar tudo o que ocorreu.
Helena conta toda a história, desde o ressurgimento de Cora e como chegaram a Melanie.
Mag: Você não entende Helena. Essa menina só trouxe desgosto para nós e vergonha para a nossa família. Ela tinha tudo. Boa educação, um futuro promissor e jogou tudo no lixo. – Maggie fala chorando, sendo amparada pelo marido.
H: Maggie, eu entendo perfeitamente. Vocês acham que minha filha só me deu orgulho. Pois a resposta é não. Nikki pode ter alcançado sucesso profissional que todos invejam, mas era uma péssima mãe. Todos cometemos erros e as vezes aprendemos da maneira mais difícil. Sua filha pode ter sido ingênua mas aprendeu a lição e deu a volta por cima, conseguindo um bom emprego, uma colocação profissional por mérito próprio além de uma boa família.
Pa: Foi ela quem pediu pra você vir falar conosco?
H: Ela nem sabe que eu os conheço. Ela nem sabia que eu era sogra de John. Depois de todos os acontecimentos, ela se distanciou da nossa sociedade. Mesmo porque ela sabe que vocês estavam chateados com ela. Então, não, não foi ela quem me pediu para vir. Eu que tomei a liberdade de avisá-los. Ela acha que perdeu vocês pra sempre. Que seus filhos nunca irão conhecer os avós. Eu só acho que vocês devem refletir e se realmente amam a Melanie, devem dar uma chance a ela.
H: Eu não vou julgá-los assim como também não direi nada a ela. Não é esse o meu papel. O que cabe a mim eu fiz, assim como se fosse ao contrário, provavelmente vocês fariam o mesmo.
O casal se abraça e Helena deixa um papel na mesa e se retira. Ela fez a sua parte e cabe a eles decidirem se irão ver novamente a filha ou não.
POV Nicole
Nicole acorda com a luz do dia entrando por sua janela. Fazia tempo que não acordava sentindo a claridade em seus olhos. Antes de Scott virar bebê, sempre acordava ainda com o céu escuro. Olhou pro lado e seu bebê ainda dormia. Hoje estava somente ele e ela. Alice havia voltado pra casa pois fazia dias que não regressava ao seu lar e precisava verificar se estava tudo nos conformes.
Nunca imaginou que Alice um dia poderia entrar na sua vida pessoal e muito menos que longe da morena, sentiria tanto a sua falta.
Resolveu acordar Scott, pois eles teriam um dia agitado. Precisavam tomar café, depois iriam para a consulta com a psicóloga, passariam no mercado para comprar as coisas para o jantar com os tios do menino e a família de Alice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nova vida de um baby
FanfictionScott, um adolescente de 12 anos, que morava com a sua mãe, Nicole. Seu pai morreu quando Scott tinha somente 3 anos, em um acidente aéreo. Na época, Nicole assumiu a presidência das empresas da família, o que acabou comprometendo seu tempo e neglig...