Depois do Anthony deixar Lily e Harper em casa,ele estava finalmente me levando embora.
— Como você lembrou que eu jogava basquete? – Pergunta me olhando rapidamente.
— A gente estudava na mesma escola né,por mais que eu não ficasse acompanhando todos os jogos,todo mundo sabe que você foi um jogador de basquete dos bons,lembra de quando vocês ganharam o jogo e na hora de comemorar o mascote Dino caiu com tudo no chão,todo mundo riu,deve ter sido a maior vergonha. – Digo e ele ri descontraído.
— Verdade,o Steven ficou uns 3 dias reclamando de dor nas costas.
— Meu Deus,coitado. – Digo ainda rindo,pois acabei de recordando da cena.
— Foi uma época boa e ruim. – Confessa o mesmo parecendo falar meio avulso.
— Falando assim parece até que você tem 60 anos,mas pra mim foi tranquilo. – Digo dando de ombros,ele não parecia querer falar muito sobre o assunto do passado. — Me lembro de ver que seu pai parecia amar ver você jogar. – Relembro,mas me arrependo de falar,tocar no assunto "pai do Anthony" é um pouco desconfortável.
— É impressionante como meu pai amava tudo que eu nunca quis seguir de verdade,as vezes eu penso que ele só queria um clone dele ou um robô pra fazer tudo que ele quisesse. – Diz e eu vejo uma certa decepção e frustração em sua fala.
— Ainda bem que você se livrou disso agora. – Disse tentando ser positiva e ele concorda. — Mas você ainda joga? – Pergunto curiosa.
— Dificilmente. – Diz olhando o relógio prata em seu pulso. — Porém,não perdi as minhas habilidades. – Diz se gabando e eu rio.
— Eu duvido. – Digo o desafiando e ele me encara.
— A é?,ok. – Diz virando totalmente a rota do caminho e indo para a nossa escola antiga que tava fechada e com todas as luzes apagadas.
— Você é louco?,já viu que horas são? – Sussuro,pra não fazer eco,já que ele havia conseguido entrar pela porta ruim que dava direto pro corredor onde tinha a quadra e algumas salas,perto do lixo,acho que todos os alunos sabiam daquela porta,sempre entravam por ali pra não chamar atenção ou pra fazer merda ou pra se pegar,sim perto do lixo,mas enquanto eu estava surtando,olho pro mesmo que passava a mão pelos cabelos castanhos claros bagunçando um pouco como de costume.
— Pras duas perguntas a resposta é sim,agora vem comigo. – Diz me olhando e dando um sorriso e logo me puxando pelo braço pra dentro da quadra.
A quadra continuava a mesma um pouco melhor pintada e consertada, Anthony acende a luz do lugar que antes estava um breu,ele pega uma das bolas do lado das arquibancadas e joga pra mim.
— Já que você dúvida,você pode começar. – Diz me encarando convencido,eu sabia que iria perder,eu não tinha praticamente nenhum conhecimento sobre basquete,mas meu jeito competitiva se recusaria a perder pra ele,então firmei a bola na mão driblei o Anthony e arremessei a bola pra cesta,esperando cair dentro,ela foi pra fora e Anthony automaticamente a pegou.
— Até que você tá tentando. – Diz sendo debochado o que me faz revirar os olhos,ele corre pra um lado e eu o acompanho,mas foi só pra me enganar já que ele corre pro outro mais rápido ainda e pontua na cesta se pendurando nela.
Desgraçado.
— 1 a 0. – Sussura e eu o ignoro.
— Tá se achando demais. – Digo e o mesmo ri.
— Não é isso que o placar mostra. – Fala convencido.
— E quem disse que o placar vai permanecer assim. – Digo chegando perto do mesmo que estava com a bola na mão e bato nela fazendo ela quicar no chão e assim eu corro pro outro lado arremessando a bola de novo e finalmente caindo na cesta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Que Somos
RomanceMadie perdeu tudo na sua última competição ao deslocar o joelho. Agora,depois de 4 meses,ela tentará retornar a carreira e voltar para sua vida normal,mas por uma certa coincidência do destino,Anthony,seu maior rival, estará em sua vida,agora muito...