Despedida

19 5 0
                                    

Cheguei no jardim de inverno, logo avistei Sir Hoseok, fico envergonhada. O que ele deve estar pensando de mim. Acebei de me casar com Taehyung e continuo me encontrando com Jimin.

— Alteza. — Ele faz uma reverência educadamente. — O príncipe está a sua espera, pode ficar tranquila que fico na vigia. — Acho que ele notou o meu desconforto.

— Me desculpe, Sir. — Falo sinceramente olhando nos seus olhos. — Fazer você passar por isso, ter que ficar nos escondendo. Eu não gostaria...

— Princesa, não precisa se justificar para mim. — Fala com um olhar sincero, ele é uma pessoa muito confiável. — Na verdade estou feliz em vê-la, o príncipe Jimin não se perdoaria de ir embora sem falar com a senhora. — Sinto a preocupação nas palavras de Hoseok, ele realmente gosta muito de Jimin, tenho certeza que faria tudo para projete-lo. Isso me deixa feliz, saber que Jimin pode contar com alguém como Hoseok. — O príncipe está ali mais adiante a sua espera. – Ele completa me dando um sorriso leve.

Apenas concito, vou em direção onde Hoseok me apontou que ele está. Então, o avisto de costas, já sinto meu coração disparar, eu paro e observo por alguns segundos. Me pergunto que o que estou fazendo é certo. Agora é tarde, já estou aqui. Ele se vira e me olha surpreso, ele sorri e vem em minha direção.

Cada dia que passa ele consegue estar mais lindo.

— Você não imagina como estou feliz em te ver, pensei que você não viria. — Ele fala ansioso se aproximando, parece que iria me tocar, mas eu dou um passo para traz. Prefiro não me aproximar demais dele, eu não confio...em mim mesma.

— Ainda estou pensando, se estou fazendo o certo de estar aqui. — Falo sinceramente, ele abaixa o olhar de uma forma envergonhada.

— Eu entendo. Mas estou profundamente grato por você ter vindo. Prometo que vou ser o mais breve possível. — Ele fala, eu sinto que ele está tão nervoso quanto eu. — Eu precisava falar com você antes de partir. Eu sei que você deve estar muito magoada e decepcionada comigo. Mas preciso lhe dizer que não recusei abdicar meu trono por orgulho ou porque não quero abrir mão do meu direito. Muito menos porque acho que as mulheres que tem que abrir mão dos seus cargos pelos homens — Ele fala com calma tentando me explicar, eu até então procuro apenas ouvi-lo. — Eu abriria mão de tudo por você, seria a maior felicidade da minha vida poder ficar aqui com você. — Vejo seus olhos brilharem pelas lágrimas.

— Mas não vi nenhum esforço seu para isso acontecer. — Ah não, não quero chorar por causa ele de novo, já estou vendo uma forma de encerrar essa conversa. Me arrependo de ter vindo até aqui.

— Então, é justamente para isso que te chamei até aqui. — Fala de uma forma controlada. — Eu acho que você merece uma explicação, por tudo que a gente viveu, por tudo o que a gente sentiu um pelo outro, ou melhor, da minha parte ainda sinto. — Meu coração começar a bater mais forte. — O que eu sinto por você não mudou absolutamente nada. Eu te amo, e justamente por te amar eu não posso deixar que tudo acabe dessa forma, sem te dar uma explicação. — Não posso negar que as palavras dele me afetam, pois eu também ainda o amo. — Eu não aceitei, porque fiz uma promessa para meu pai, sei que talvez possa parecer confuso, mas é uma coisa muito importante que envolve outras pessoas da minha família. Infelizmente, eu não posso te contar exatamente o que é, mas prometi que jamais recusaria o trono. Essa questão foi levada muito a sério pela minha família, principalmente pelo meu pai. Se eu quebrar essa promessa seria uma desonra muito grande e outras pessoas da minha família iriam sofrer consequências com a minha decisão. — Ele para de falar alguns instantes e me encara esperançoso esperando que eu fale algo.

Sinto seu perfume no ar, isso me afeta ainda mais.

— Eu não sei o que te dizer, Jimin. — Falo pensativa desviando do seu olhar. Concluo que realmente não exista possibilidades de ficarmos juntos. Nós dois temos compromissos com as nossas famílias. É como se fosse uma maldição, nascemos para ficar separados. — Agora já estou casada com Taehyung, isso não tem mais como mudar.

Dois Impérios - Imagine Park Jimin e Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora