Obrigações

15 2 0
                                    


O novo ano começa, juntamente com as comemorações da minha gravidez, porém, mesmo todos tentando parecer que está tudo bem, sabemos que essa não é a verdade. Os problemas que enfrentávamos antes da notícia, continuam existindo. Mesmo assim, percebo que Taehyung está mais carinhoso e carente do que consuma ser, ele não me deixa sozinha um minuto sequer, alegando que quer estar próximo do bebê. Apenas para dormir, eu consigo ficar sozinha, pois continuamos dormindo em quartos separados. Esse tratamento e atenção demais, me causam o efeito contraio, sinto uma angustia crescendo a cada dia que passa, pois ele está agindo como se nada tivesse acontecido, como se ele não tivesse dito que se eu não aceitasse suas condições para nosso casamento, ele iria abdicar do seu título e consequentemente me abandonar. Eu tenho a necessidade de esclarecer essa situação, além disso, preciso me preparar para o que está por vir daqui para frente, mas as atitudes dele me deixam ainda mais confusa. Eu tentei retomar esse assunto algumas vezes, mas ele sempre evita, falando algo sobre a minha gravidez, que pode fazer mal para o bebê, que não quer me deixar nervosa, justificando dizendo que eu desmaie quando estávamos conversando sobre nossos problemas conjugais. Contudo, depois de muita insistência da minha parte, combinamos de conversar quando voltamos para capital. Todos esses sentimentos se potencializam, quando olho para Jimin, eu consigo enxergar a dor em seu olhar, eu gostaria de ao menos conversar com ele, saber como ele está se sentido, mas é impossível, não consigo achar nenhuma brecha. Eu me sinto em uma prisão interna, em alguns momentos, quando estamos todos reunidos a mesa e nossos olhares se cruzam, meu coração parece estar sendo esmagado dentro do meu peito, a minha vontade é de gritar para todos a verdade sobre o que aconteceu entre nós.

No segundo dia do ano, quando retornarmos ao palácio imperial, logo após a minha chegada peço para conversar com a minha mãe, quero dar a notícia em primeira mão sobre a minha gravidez. Vamos até umas das salas restritas para conversarmos sem interrupções. Ao sentarmos de frente uma para outra, ela logo diz:

— Eu conheço esse olhar tristonho, o que aconteceu, filha? — Fala de uma forma carinhosa.

— Eu estou grávida, mãe! — Digo erguendo meus olhos para encará-la.

— S/n, filha? Isso é maravilhoso! — Ela se levanta para me abraçar, eu faço o mesmo para receber o seu abraço. — Eu estou muito feliz, finalmente vou ter um neto.

— Obrigada... — digo em um meio sorriso.

Minha mãe olha no fundo dos meus olhos.

— Por que você está assim, filha? — Ela diz confusa com a minha expressão. — Essa é a melhor notícia que poderíamos ter. Você vai ter um filho e um herdeiro para o nosso Império.

— Sim... — digo tentando achar a melhor forma para explicar para ela o que estou sentindo. Acredito que com ela eu posso me abrir inteiramente, afinal ela é minha mãe, jamais vai desejar o meu mal. — Eu sei... é uma notícia que muitos esperavam, mas...

— Mas? — Ela me incentiva.

— Eu penso que talvez esse não seja o melhor momento para chegada de um bebê — falo sem conseguir encarar seus olhos.

— Filha, não diga isso! — Ela diz com um olhar preocupado. — Ter um filho é uma das maiores bênçãos na vida de uma pessoa. Você está gerando uma nova vida dentro de você. A vinda de um bebê sempre deve ser comemorada.

Eu sei que vai ser difícil minha mãe entender o que estou passando, pois ela sempre teve um grande instinto materno e passou grande parte da sua vida tentando ter filhos, depois de várias perdas, eu nasci. Ela sempre disse que quando me deu à luz foi a maior alegria da sua vida.

— Sim... — eu continuo no mesmo tom, esfrego minhas mãos em sinal de nervosismo — Taehyung e eu não estamos em um bom momento... eu o peguei beijando outra moça, e... eu... eu o traí... me deitei com outro homem. — As últimas palavras saem com dificuldade da minha garganta. Decidi ser melhor contar a verdade, talvez, ela pode me aconselhar, me dar uma luz neste momento nublado da minha vida.

Dois Impérios - Imagine Park Jimin e Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora