— Finalmente! — Digo com um tom irritado, vendo Celina passar pela porta apressada.
— Nossa! — Ela fala ao perceber meu tom de impaciência. — Bom dia pra você também, Majestade. — Diz se sentando no acento do lado oposto à mesa onde eu estou. — Estou vendo que está de mal humor, isso está começando a se tornar um hábito.
— Bom dia, Duquesa! — Falo com um tom irônico. — Poderia começar se desculpando pelo atraso, que se diga de passagem, é um mau hábito seu.
— Eu não estou atrasada, você que sempre está adiantada demais, estou detestando essa sua nova mania de acordar cedo. — Ela explica, eu reviro meus olhos. — Nós marcamos de tomar café da manhã juntas, não tenho culpa se temos horários diferentes. — Diz enquanto pega um doce da mesa posta.
Eu rio da sua petulância.
Desde que engravidei, venho tendo muita dificuldade para dormir, levanto várias vezes a noite, seja para ir ao banheiro ou seja para comer. O pior de tudo, é que nas madrugadas minha mente é tomada por tudo o que aconteceu entre Taehyung e eu, entre Jimin e eu e os problemas do Império. Tudo isso, me resulta em crises de ansiedade e faz piorar meus enjoos matinais. Desta forma, eu venho acordando mais cedo do que é meu costume.
— Você sabe que é a única pessoa em todo Império que me faz esperar? — Pergunto a ela com as sobrancelhas levantadas.
— Isso é bom pra você! — Diz entre mordidas em uma massa folhada recheada. — Assim, você lembrasse que é uma pessoa normal, ter sangue azul não te faz melhor do que as outras pessoas. — Fala no seu típico tom de brincadeira, eu apenas rio. — Humm pega um desses folhados de chocolate, estão uma delícia.
— Não obrigada, estou sem apetite... — não posso nem ver comida que sinto meu estômago embrulhar.
— Ah não, S/n, vai ter de comer alguma coisa, sim! — Celina me contraria autoritária. — Meu afilhado precisa que você se alimente direito...
— Ce, ontem à noite, eu comi sete destes. Não posso nem sentir o cheiro de comida. — Eu revelo, ela abra a boca surpresa com a informação. — Está sendo assim todos os dias, a tarde e à noite, eu tenho muita fome, tenho vontade de comer tudo que vejo pela frente, mas pela manhã, meu estômago fica super sensível, mal consigo tomar esse chá — aponto para xícara de chá de capim limão que estou tomando.
— Nossa, isso deve ser horrível... — ela me analisa. — Você não parece estar muito bem, está com olheiras... pelo amor de Deus, S/n, você tem que se cuidar. — Seu olhar transmite a preocupação que ela está sentindo. — O Jin já me disse que você sempre sai tarde do gabinete do Império, sem contar quando tem as reuniões do parlamento.
— Estamos escrevendo a nova constituição do nosso país. Então, eu faço questão de revisar todos os artigos. Esse é meu dever, tenho que conferir todas as leis para que ninguém se sinta injustiçado. — Falo, em seguida, tomo mais um gole do chá, parece estar me ajudando a aliviar meu mal-estar.
— Você sabe que a partir dos seis meses de gravidez terá que começar a delegar suas funções, S/n. — Celina sempre faz questão de me lembrar, depois que o bebê nascer terei que ficar um período reclusa das minhas funções como Imperatriz. — Você já conservou sobre isso com o Taehyung?
— Eu já deixei combinado com os membros do parlamento... — tento mudar de assunto.
— Sim, eu sei, esqueceu que meu marido é um dos membros principais! — Ela afirma, é impossível esconder algo dela. — O que eu estou falando é: se você conversou com Taehyung sobre quando ele vai assumir o seu lugar no Império após o nascimento do bebê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Impérios - Imagine Park Jimin e Kim Taehyung
RomanceEu, princesa S/n, como filha única sou a herdeira do império do meu país, e com isso, durante a minha vida toda fui preparada para governar e ter um casamento favorável politicamente. Até que finalmente, meu pai conseguiu fechar um acordo de casamen...