Motivos para seguir?

20 2 0
                                    


— Eu quero esquecer — digo com a voz embargada, as lágrimas escorrendo pelo meu rosto, meu corpo dolorido, minha mente anuviada. — Queria ter o poder de esquecer o que aconteceu... esquecer dela... esquecer da minha vida... de mim mesma... Esquecer de tudo.

— Você não vai esquecer, filha! — Diz minha mãe me abraçando, se acomodando ao meu lado na cama. — A partir de agora você vai ter que conviver com essa dor. — Ela enxuga gentilmente as lágrimas do meu rosto. — É difícil aceitar o porquê temos que lidar com tal situação... Eu passei por isso três vezes antes de ter você... E você veio para nossa vida somente para nos trazer orgulho e alegrias. Seja forte, filha!

— Eu não sou forte, mãe! — Digo entre soluços. — Também não sou um orgulho para nossa família. Olha só o que aconteceu! Os nobres querem me tirar do poder... Eu fui uma tola... Eu sabia que tinha opositores, mesmo assim eu tomei a decisão de apoiar a França... Papai com certeza faria a coisa certa... Eu não sirvo para ser Imperatriz...

— Não dia isso, por favor, filha. — Minha mãe fala. —Seu pai sabia o quanto você era inteligente e corajosa. Você teve motivos para crer que estava tomando a decisão certa. Além do mais, os plebeus, que são a maioria da população, todos amam a Imperatriz que eles têm.

— Eu perdi minha filha, mãe! E eu fiz várias coisas que não deveria fazer. Eu fiz coisas totalmente erradas e o que eu achava que estava certo... não foi... — Eu não consigo me expressar como gostaria, acho que são efeitos dos medicamentos pesados que tomei. — Já não sei o que é certo ou errado. Eu não tenho motivos para continuar a viver...

— Nunca mais diga isso, filha. Pelo amor de Deus! — Minha mão diz com tristeza. — Existem inúmeros motivos para viver. Eu entendo que neste momento você está em sofrimento profundo, mas faz apenas dois dias que recuperou a consciência, apenas hoje que está conseguindo entender tudo o que se passou com você. Eu somente peço que tenha calma e seja carinhosa com si mesma. Tudo na vida existe um proposito.

Esses dois últimos dias parecem ser um pesadelo constante no qual não consigo acordar. Assim que recuperei a consciência, minha mãe e Taehyung estavam ao meu lado. Taehyung apenas se manteve ao nosso lado, chorando silenciosamente, no seu rosto está estampado a desolação. Minha mãe foi quem me deu a notícia... A pior notícia que já recebi! Havia perdido minha bebê. A dor veio cortante como uma navalha afiada cortando meu coração, meu desespero tomou conta de mim. Nunca imaginei que fosse possível sentir uma dor tão forte, tão intensa, parece consumir minhas vísceras.

Como vou seguir em frente sem a minha filha?

Durante os dois dias seguintes, me sedaram, para eu conseguir controlar meus sentimentos, pois ainda estava em recuperação dos ferimentos que sofri recorrente do atentado. Então, não podia me movimentar demais. Eu conseguia entender o que estava se passando, mas não conseguia reagir fisicamente e a dor continuava lá.

— Qual o proposito existe em perder minha filha? Minha Sarang... Eu não pude nem ao menos ver o rostinho dela... — Volto a chorar, minha mãe acaricia meu rosto.

— Filha, eu sei muito bem o que é esse sentimento... É uma dor imensa... É revoltante... Nos falta forças para continuar... — Minha mãe fala com o mesmo tom paciente e carinhoso. — Mas imagina só se eu tivesse desistido de tudo quando tivesse perdido meu primeiro filho? — Ela espera alguns segundos e prossegue em sua fala. — Você não estaria aqui! E eu tive que passar por isso mais duas vezes até você chegar. Foi horrível, também não via sentido na minha vida, mas eu encontrei forças pelas crianças que perdi e a vida me presenteou com você... Você e Taehyung são jovens com certeza terão vários filhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dois Impérios - Imagine Park Jimin e Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora