Quem ama liberta, jamais se apodera...
Dá asas para voar, permitindo partir ou ficar...
(Bruno Grigio)
Logo pela manhã, percebo uma movimentação incomum, não demora muito para eu ficar sabendo da visita do Imperador da França. Não me surpreende sua presença, torneios sempre são um chamariz para negociações políticas, e obviamente, o Imperador Bonaparte tem grandes interessem em firmar alianças como países estratégicos para que possam favorecê-lo na guerra que está enfrentando. Tenho em mente que a Coreia será um dos próximos países que ele tentará um acordo. Do meu ponto de vista, seria benéfico ao nosso país, porém, como meu pai preza por manter o tradicionalismo, creio que não irá aceitar o acordo com um monarca que foi eleito popularmente e não nasceu com o sangue real. Contudo, referente a sua presença aqui, confio no discernimento de S/n, sei que ela tem muito conhecimento sobre relações internacionais, tenho certeza de que tomará a decisão certa.
O penúltimo dia de torneio saiu melhor do que o esperado, Jungkook vem tendo uma desenvoltura muito boa nas justas, é perceptível que ele evoluiu muito, tanto que já tem uma grande torcida ao seu favor. Porém, é inegável como a presença de S/n me abala. Amanhã será seu vigésimo primeiro aniversário, é completamente impossível, eu dizer que não pensei em formas de me aproximar para lhe desejar felicitações e tudo que pode existir que melhor na sua vida... Minha consciência me alerta que não posso fazer isso. Depois da minha conversa com Taehyung, ficou claro que não posso continuar interferindo em suas vidas. Acima de tudo, lembro-me que quando perguntei em minha última carta sobre a reciprocidade dos sentimentos dela, porém, ela não usou a tiara, tenho que aceitar que ela não quer mais nenhum tipo de envolvimento comigo. Por ironia do destino, ela está usando mesma tiara que me referi, no dia de hoje. Me pergunto, se ela pensou em mim quando decidiu usar esse acessório? Essa tiara que representa tantas coisas para nós dois... Só de pensar isso, me sinto tentando em procura-la, mas pelos menos, no final das justas, consigo cavalgar próximo a sua arquibancada e tenho poucos minutos de vislumbre de vê-la mais de perto. Entretanto, logo, volto ao meu trajeto, não quero que Taehyung pense que é uma provocação e, especialmente, que minha aproximação possa causar problemas para S/n.
À noite, depois das disputas, me surpreendo ao encontrar Kim SeokJin do lado de fora da minha tenda.
— Que honra recebermos o príncipe herdeiro da Coreia em nosso torneio — ele diz assim que me vê. Me chama a atenção ele usar a palavra "nosso" torneio, quando que na verdade ele não é nativo deste país.
— Taehyung, já te contou? — Falo sem tirar o elmo, vejo ele assentir com a cabeça. — Acredito que ele te enviou para falar comigo, correto?
— Não, Vossa Alteza! — Ele diz. Sempre achei a forma que ele se refere a mim tem um certo ar deboche. — Não preciso ser enviado por ninguém. — Seu tom transparece uma leve arrogância. — Podemos trocar algumas palavras?
Eu apenas afirmo com a cabeça, descontente, pois sei que essa conversa não será das mais agradáveis. Ainda mais, porque Seokjin e eu nunca fomos próximos, tivemos contado por sua família fazer parte da nobreza da corte coreana, mas eles não passavam de mais uma família de bajuladores que ficam à espreita tentando conseguir regalias do Imperador. Na nossa adolescência, ele se tornou mais próximo de Taehyung. Mesmo ele tendo o estereótipo do "bom moço", algo sempre me incomodou nele, nunca consegui ficar muito tempo na sua presença. Ele tem um ar oportunista, com traços de ser passivo agressivo. Seokjin é o quarto filho homem, portanto, mesmo tendo o título de nobreza, não herdaria as posses de seu pai. Com isso, a melhor forma para ele ascender na sociedade, teria que fazer um bom casamento. E bem, neste quesito, ele tirou a sorte grande, a Duquesa Celina tem uma posição muito superior ao dele, ela é de uma das famílias da mais alta nobreza com sangue imperial. E como é ela a filha mais velha, sem irmãos do sexo masculino, as posses de seu pai passarão para seu esposo. O que as más línguas dizem, não irá demorar muito, devido ao Duque de Bragança ter uma saúde debilitada. Pensei algumas vezes, em alertar S/n sobre Seokjin, ainda mais, que sei da sua proximidade com a Duquesa Celina, mas não o fiz, pois poderia ser um julgamento precipitado e ser visto como uma intromissão da minha parte. Contudo, espero que ele legitimamente tenha se casado com a Duquesa por amor, e não por qualquer outro tipo de ambição pela posição dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Impérios - Imagine Park Jimin e Kim Taehyung
RomanceEu, princesa S/n, como filha única sou a herdeira do império do meu país, e com isso, durante a minha vida toda fui preparada para governar e ter um casamento favorável politicamente. Até que finalmente, meu pai conseguiu fechar um acordo de casamen...