— Eu não estou bem. — S/n fala com uma expressão de sofrimento que faz partir meu coração.
Eu fico totalmente desconsertado com a reação dela, ainda não acredito que estou aqui, frente a frente com ela. Então, tento agir rápido e olho para primeira porta que está ao nosso lado.
— Calma! — Peço carinhosamente a destinando para a porta ao lado. — O que é aqui? — Pergunto antes de abrir a porta.
— Sala de música. — Ela diz e no mesmo momento, eu abro a porta e a puxo para dentro do aposento.
Ficamos alguns segundos em silêncio, meu coração está disparado, ainda estou me acostumando com a presença dela, principalmente a sós. Agora posso olhar para ela sem receio nenhum, mesmo ela estando chorando e abatida, aos meus olhos, ela é completamente linda. Eu tenho tantas coisas que gostaria de falar para ela, mas vejo que esse não é o momento. Ela não está bem, eu preciso ajudá-la da maneira que eu puder.
— O que aconteceu? — Decido iniciar a conversa.
Ela respira fundo, o que faz ressaltar seus seios no decote do vestido com espartilho que ela está usando. Respiro fundo também, afastando pensamentos impuros da minha mente, quero prestar atenção no que ela tem para falar, mesmo que seja impossível para mim, ignorar esses detalhes.
— Estou com medo, Jimin. — Ela fala em um tom de agonia, enquanto aperta suas mãos uma na outra, movimentando repetidamente. — Tenho medo de não estar preparada para ser Imperatriz e fazer besteiras irreparáveis. Eu não estou pronta. — Alcanço uma de suas mãos e a enlaço junto a minha.
— A verdade é que nunca vamos estar preparados o suficiente para esse cargo. — Falo sendo sincero com ela, é a primeira vez que admito isso para alguém. — Por mais que nascemos destinados a essa posição, estudamos nossa vida toda para isso, acredito que quando chega o momento de realmente assumir nosso destino, que você está vivenciando, vemos o tamanho da responsabilidade que nos é dada. — Ela continua me escutando com aqueles olhos lindos atentos no que eu estou falando, com a minha outra mão, enxugo cuidadosamente com meu polegar as lágrimas que ainda restam próximo à sua linha d'água. — Mesmo que ainda não chegou esse momento para mim, já pensei várias vezes como estou despreparado e que sou uma pessoa que talvez não tenha habilidades o suficiente para essa posição. Pois isso pode acontecer em qualquer momento, tenho certeza que você não esperava assumir agora.
— Sim, eu não esperava. — Ela concorda comigo, então respira fundo novamente. — Na verdade, foi no pior momento que poderia acontecer, eu havia tido uma briga na noite anterior com meu pai, uma briga por causa das atitudes dele em relação ao seu governo que eu não concordava. Então, eu disse que seria melhor que ele, mas agora eu vejo que talvez eu não seja. Quando as pessoas falam comigo e dizem "Você será uma ótima Imperatriz", eu me sinto ainda pior, como se fosse uma impostora e não tivesse capacidade para isso, tudo isso, só faz aumentar ainda mais esse peso em cima de mim. Eu penso que não vou conseguir suprir as expetativas das pessoas. Eu tenho medo, Jimin, tenho medo de decepcionar essas pessoas.
— Eu entendo completamente. — Falo mantendo meu olhar nos olhos dela. — Eu sempre quis dar o melhor de mim em tudo que faço, sempre quis ser o que as pessoas esperavam. Há um tempo atrás, eu percebi que sou o tipo de pessoa que gosta de ser amada. E percebi também que tudo o que fazia não é apenas porque sou o herdeiro do Império, mas para ser amado pelos meus amigos, família e pelas pessoas do meu país. Então, eu me encontrei preso na minha própria mentira. É muito difícil aceitar que não vou conseguir ter o amor e admiração de todas essas pessoas como eu espero, isso é algo impossível, é impossível agradar a todos, seja você quem for, sempre vai existir alguém que não concorda com a forma que você se comporta ou simplesmente não gosta de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Impérios - Imagine Park Jimin e Kim Taehyung
RomanceEu, princesa S/n, como filha única sou a herdeira do império do meu país, e com isso, durante a minha vida toda fui preparada para governar e ter um casamento favorável politicamente. Até que finalmente, meu pai conseguiu fechar um acordo de casamen...