• Fernando •
Quem aquele idiota achava que era?
Na manhã seguinte, ainda na cama, mandei uma mensagem de bom dia para Maiara e ela logo respondeu. Começamos a conversar e ela acabou me contando sobre as mensagens do tal Luiz.
Aquilo me deixou furioso. E eu precisei respirar fundo algumas vezes para ao menos ser capaz de disfarçar que estava tranquilo, antes de deixar as mensagens de texto de lado e telefonar para Maiara. Logo que ela atendeu, no entanto, não consegui evitar um comentário ácido:
Fernando: Porque ele te chama de Mai?
Ela riu.
Maiara: Era assim que me chamavam na outra escola.
Fernando: Hunf... Eu te chamando assim é muito melhor. Muito mais sonoro e bonito.
Maiara: Também acho. Especialmente porque só você e minha mãe me chamam assim agora.
Fernando: O que deu na cabeça desse imbecil para achar que te mandar mensagens no meio da madrugada fosse te fazer perdoá-lo? Depois de tudo o que ele fez com você.
Maiara: Na verdade, amor, estou pensando é no que deu na minha cabeça. Quem conta para o namorado que seu ex idiota te mandou mensagens?
Fernando: E por que acha que não devia ter me contado?
Maiara: Porque agora você vai ficar neurótico com isso.
Fernando: Claro que não vou ficar neurótico com isso.
Maiara: Não mesmo?
Fernando: Já disse que não.
Maiara: Menos mal.
Fiz uma pausa de uns dois ou três segundos antes de perguntar:
Fernando: Mas você não vai mesmo respondê-lo, não é?
Maiara: Fernando! Disse que não ia ficar neurótico.
Fernando: Não estou. Estou apenas... preocupado. Ele pode ser insistente e ficar te perturbando. Por que não me passa o número dele? Deixe que eu falo com ele e o coloco em seu devido lugar.
Maiara: Eu já até bloqueei o número, amor. Ele não vai mais me perturbar.
Fernando: Ele pode trocar novamente de chip e tentar de novo.
Maiara: E então eu vou bloqueá-lo de novo. E de novo, e de novo, quantas vezes precisar.
Eu odiava bancar o babaca inseguro. Mas, naquele momento, foi mais forte do que eu, e acabei perguntando:
Fernando: Você não sente mais nada por ele?
Maiara: Fernando! Eu amo você! Você, entendeu?
Fernando: Mas você o amou também.
Maiara: Disse bem: amei. No passado. E não chegou nem perto do que eu sinto por você.
Fernando: Tudo bem. Não vou bancar o namorado ciumento.
Maiara: Acho bom mesmo. Isso nem combina com garotos como você.
Fernando: Lá vem você com isso... Novamente: defina 'Garotos como eu'.
Maiara: Garotos bonitos e populares, que bastam estalar um dedo e têm a garota que quiserem na mão.
Fernando: A única garota que eu quero é você, amor.
Maiara: E você já me tem. Então, relaxe com relação ao babaca do meu ex. E aí, quais são os seus planos para hoje?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fruto do nosso amor
FanfictionEles se apaixonaram na adolescência. Mas um reencontro, anos depois, revelou que o médico milionário era pai. Fernando e Maiara se conheceram no ensino médio. Ele era o garoto milionário da cidade, o popular que já estava cansado de toda a bajulaç...