• Fernando •
Uma semana se passou e Maiara seguiu fugindo do assunto a respeito da minha desistência com relação a Harvard. Sempre que eu mencionava qualquer coisa sobre isso, ela desconversava dizendo que eu deveria pensar melhor.
Não havia o que pensar. Eu estava mais do que decidido.
Quando chegou o dia da minha formatura do ensino médio, ela estava lá, me olhando com um misto de orgulho e tristeza. E tudo o que eu mais queria era arrancar dela aquele último sentimento. Quando subi ao palco na hora de pegar o diploma, olhei para a plateia para mandar um beijo para Maiara, e foi neste momento que avistei minha mãe.
Estava sentada na última fileira, olhando para mim e me aplaudindo com um semblante sério. Nós não voltamos a nos falar desde a nossa discussão. Apesar de morarmos na mesma casa, mal nos víamos.
Logo que a cerimônia chegou ao fim e voltei a descer do palco – após algumas trocas de cumprimentos com meus colegas de turma – Maiara veio em minha direção e eu a abracei, levantando-a e girando com ela. Estava linda, usando um vestido amarelo que combinava com aquele dia de sol. Eu já estava tão habituado a vê-la constantemente usando casacos de moletom em tons monocromáticos, que sempre me chamava a atenção quando ela ousava outros estilos ou outras cores.
Parando de girar e colocando-a no chão, vaguei meus olhos pela plateia, avistando minha mãe já se virando e seguindo em direção ao estacionamento. Maiara seguiu meus olhos na mesma direção.
Maiara: O que foi, amor? — ela perguntou, preocupada.
Fernando: Aquela ali... é a minha mãe.
Maiara fez uma pausa, olhando para a mulher que eu indicava, que já estava ainda mais longe.
Maiara: Você disse que ela não viria... — ela comentou.
Eu ainda não tinha contado a ela sobre a minha briga com a minha mãe. Claro, porque isso envolveria citar os motivos daquilo, e não queria que Maiara soubesse a respeito de minha tentativa em ser um possível doador para Almira, muito menos que minha mãe considerava que ela não fosse uma 'garota a altura' para mim.
Fernando: Achei que não viesse — declarei. E era verdade. — Ela tinha ido a Nova Iorque nos últimos dias, nem sabia que já tinha voltado.
Maiara: Por que ela não veio falar com você? Vocês brigaram?
Fernando: A gente... teve uma discussãozinha há alguns dias.
Maiara: Alguma coisa séria?
Eu a puxei para perto de mim, dando um beijo em sua testa.
Fernando: Não, amor. Nada demais.
Maiara: Será que ela me viu com você?
Fernando: Acredito que sim.
Maiara: E isso é um problema?
Fernando: O quê? Como assim, amor? Por que minha mãe te ver seria um problema?
Maiara: Bem... Você nunca quis me apresentar para ela.
Fernando: Minha relação com a minha mãe não é como a sua com a Almira, bebê. Ela não se importa com a minha vida pessoal.
Maiara: Bem, ela estava aqui, não é? Veio te ver na sua formatura.
Fernando: O estudo é a única coisa que importa.
Maiara: Ela deve estar, então, radiante porque você vai para Harvard.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fruto do nosso amor
FanfictionEles se apaixonaram na adolescência. Mas um reencontro, anos depois, revelou que o médico milionário era pai. Fernando e Maiara se conheceram no ensino médio. Ele era o garoto milionário da cidade, o popular que já estava cansado de toda a bajulaç...