Capítulo 6

3K 419 544
                                    


Muita hora nessa calma que o capítulo tá gigante. Respira fundo e vai, gente!

kkk

-------


Parei o carro em frente ao prédio de tijolinhos avermelhados em Queens em um bairro mais humilde da região. Enid e eu saímos do carro e ela ficou parada na calçada olhando o prédio que ficava logo após um pequeno gramado que já começava a perder o brilho do verde intenso da grama, algumas árvores ao redor já estavam com suas folhas laranjas e começavam a expulsar uma ou outra fazendo com que elas se acumulassem no chão, isso tudo era resultado de um outono que começava a avançar. Seus olhos pareciam vagar diante do local, provavelmente levando sua mente para algum outro lugar.

- Enid? – Ela olhou para mim sendo expulsa de suas lembranças – Pode me ajudar com essas caixas?

- Claro – ela falou prestativa e veio até ao meu lado.

- Não se preocupe, não são pesadas - ela franziu levemente o cenho – eu ouvi o que o seu amigo falou sobre carregar peso.

- Ah sim.

Enid pegou uma das caixas quadradas e eu peguei a outra, caminhamos juntas até a entrada onde empurrei a porta dupla do prédio com o meu corpo.

- Ajax é sempre tão protetor com você? – Andávamos pelo corredor do local, consegui ver as crianças pelo vidro da porta dos fundos e estavam lanchando no pátio. Ótimo, isso adiantaria meu trabalho e me daria alguns minutos a sós com a senhorita Sinclair.

- Sim – ela respondeu naturalmente enquanto subiam as escadas para o primeiro andar.

- Ele é seu namorado?

- O que? – Ela parou em um degrau um pouco chocada com a minha pergunta – Não, claro que não – ela voltou a subir a escada – Ajax é tipo um irmão.

- Eu acho que ele não vê você como uma irmã – arqueei uma sobrancelha e acho que minha observação soou estranha aos seus ouvidos.

Sinclair pareceu avaliar a situação e não posso negar que isso me incomodou. Qual era a dela? Ela tinha algum interesse por ele? Argh... o que importa Addams? Isso não altera em nada a sua vida. Se altera ou não, pouco me interessa, mas só de lembrar dele fazendo carinho nas costas da Enid e escancarando a forma íntima que a tratava, fez meu estômago revirar e eu senti meu almoço querer voltar.

Enid balançou a cabeça e fechou os olhos rapidamente, e parecia querer afastar os pensamentos que invadiam sua mente. Quais seriam esses pensamentos? Eu adoraria poder ler mentes nesse exato momento e entender o que se passar em sua cabeça, Sinclair, e principalmente, saber o que tanto você esconde que a fez mentir para mim.

- Onde nós estamos? – Ela perguntou enquanto caminhávamos pelo corredor do primeiro andar em direção a última sala.

- Estamos no Instituto Grace Frump.

- Quem é Grace Frump? – Ela olhou para mim enquanto eu abria a porta da última sala fazendo pressão com o meu cotovelo na maçaneta.

- Minha avó – respondi.

- Hum Frump... entendi, senhorita Wednesday Frump.

Acho que você não entendeu nada, senhorita Sinclair. Ontem Enid perguntou meu sobrenome e eu lhe neguei essa informação, provavelmente agora está se vangloriando achando que conseguiu me prender em minha própria armadilha, a única coisa que ela não sabe é que Frump é o nome de solteira de Mortícia Addams, mais conhecida como minha mãe. Mas acho que não irei corrigi-la, pelo menos assim controlo sua curiosidade.

La Belladonna  (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora