Tenho novidades: EU VENCI A THE GREAT WAR \o/ Consegui o ingresso meu povooooo. Pisei na jaca na hora de compra? com certeza, mas verei Miss Swift.
Por causa disso deixa eu compartilhar uma coisinha do off para vocês: quem não sabe, eu sou professora de inglês (também) então, quem estiver querendo começar a fazer inglês ou conhece alguém que tá atrás, me manda mensagem aqui que mando o número do whats pra gente conversar. Bora abrir horários para novos alunos pq né... ingresso não se paga sozinho, ainda mais quando você decide seguir o lema do "só se vive uma vez" kkkkkk
ps: não tem spoiler de fic para alunos.
------------
Enid, eu sempre vou escolher você, eu sempre vou querer você. Tenho certeza que não existe alguém tão diferente de mim e ao mesmo tempo que me completa tão bem como você. Como eu amava passar meu tempo com você, como gostava de escutar suas histórias, ouvir você falar sobre o seu dia de uma forma animada e contagiante, fazendo caras e vozes, empenhando-se para que eu entendesse a distinção de cada personagem, enquanto eu, mesmo me escondendo há anos atrás de um pseudônimo, conto minhas histórias de forma monótona e tranquila, e mesmo assim você dedicava uma atenção minuciosa para ouvi-las.
Eu diria que é um tanto quanto irônico ver uma família latina, com convidadas africanas ou americana com descendência africana comemorando o dia de Ação de Graças, não é mesmo? Afinal de contas, nossos povos foram tão explorados, assassinados e escravizados de diferentes formas assim como os povos originários deste solo. Mas minha mãe e vovó Addams amam ver a família reunida ao redor de uma mesa farta, então, por elas, estamos erguendo nossas taças e sendo gratos por diferentes motivos.
- Sejamos imensamente gratos por essa noite, por termos nossa família reunida – vovô Addams fazia seu discurso erguendo sua taça sentado na ponta da mesa, com o meu pai na ponta oposta, enquanto todos nós escutávamos atentamente – pela comida e bebida. Sejamos gratos por essas duas pessoas maravilhosas que meus netos estão acrescentando na nossa família – Vovô Addams olhou para o lado direito da mesa onde estava Bianca que assentiu agradecida, e depois olhou para o lado esquerdo, onde estava Enid que sorriu ficando com as bochechas vermelhas. Sejamos gratos pelo mestrado da Zahara, pelos autores da Bianca, pelas pesquisas bem sucedidas da Aziza, pelos negócios fechados de Fester, pelas recuperações dos pacientes do Gomez, pelos artistas encantadores de Mortícia, pelo projeto maravilhoso que meus netos, Pugsley e Wednesday, junto com Enid e minha querida Olga estão fazendo com as crianças do instituto Grace Frump – Meu avô parou de falar e olhou para cima, apontando o dedo – está vendo, Grace? Sua filha, sua grande amiga Olga e seus netos não vão deixar seu sonho morrer.
Minha mãe encheu os olhos de lágrimas e sorriu. Talvez esse seja o grande problema dos filhos únicos, um dia a família com quem você cresceu, vira apenas uma lembrança, sem ninguém com as mesmas vivências para compartilhar.
- Feliz dia de ação de Graças – Meu avô ergueu a taça e todos fizemos o mesmo.
- Há muito tempo não comemoro o dia de ação de graças assim – Enid falou baixinho em minha direção.
- Assim como, meu amor?
- Com tantas pessoas, geralmente fico no apartamento, assisto algum filme, faço pipoca.
- Pensei que você passasse com a Yoko – franzi o cenho.
- Não – ela balançou a cabeça negativamente – ela sempre vai para Long Island passar com a família.
- Então é melhor se acostumar – falei inclinando em sua direção e colocando a mão na sua coxa – porque vai ser sempre assim no dia de Ação de Graças, Natal, Páscoa, dia dos pais, dia das mães, 15 de maio, 4 de julho. Você vai se enjoar dos Addams – falei sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Belladonna (Wenclair)
FanficWednesday Addams vivia escondida atrás da fama e da memória de Goody Addams, mas após conhecer Enid Sinclair, ela terá que abrir mão dos seus medos e receios para assumir o seu lugar ao sol.