Capítulo 25

2.9K 358 182
                                    

Atrasou, mas chegou. Antes tarde do que nunca kk

-------


Sinclair, eu realmente pensei que depois do meu aniversário você fosse desaparecer, pensei que os loucos dos meus amigos e do meu irmão fossem te assustar e que você sairia correndo pela porta do meu apartamento, desesperada. Eu realmente não imaginava que vocês se dariam tão bem. Sabia que eles perguntam primeiro de você para depois saber como eu estou? Não os julgo, eu também penso primeiro em você. O que eu não esperava e que nunca pude imaginar é que eu te faria sair correndo desesperada da minha própria vida.

O jantar seguia tranquilo, sentei ao lado de Enid no chão da sala e percebi que ela se moveu para mais perto de mim até que seu braço encostasse no meu ombro. Ela saboreava seu yakisoba enquanto eu, meus amigos e meu irmão mergulhávamos peças de sushi, sashimi, nigiri e outros tipos em shoyo e molho tarê.

- Você não gosta de sushi? – Pugsley perguntou quando colocava uma peça de nigiri na boca.

- Na verdade nunca provei, só de pensar no peixe cru eu já... – Enid balançou a cabeça e pareceu arrepiar.

- Mas tem camarão – Tyler apontou para uma das fileiras – você tem alergia?

- Não – Enid respondeu.

- Quer provar? – Ofereci.

- Hum... se eu não gostar vocês não vão se sentir ofendidos?

- Não – Bianca respondeu rindo – pode ficar tranquila.

Me adiantei e estiquei meu braço pegando uma peça de nigiri de camarão com os hashis e molhei a pontinha no pratinho de shoyo.

- Tem um pouquinho de wasabi, não vai arder – falei levando a peça até sua boca – vai ser refrescante.

Enid abriu a boca e pegou a peça de nigiri, colocou os dedos em frente a boca e mastigou. Percebi os olhares dos três outros componentes da mesa sobre mim, e os três tinham um sorrisinho discreto no rosto, parecendo aprovar minha atitude.

- É bom – Sinclair falou por fim – eu não imaginava o gosto assim.

- Pronto, viciamos mais uma – Tyler falou rindo.

- Posso pegar outro? – Ela perguntou para o restante da mesa.

- Claro, Cielo – me adiantei a responder.

Sinclair olhou para o seu par de hashi que estava intacto ao lado do seu prato e depois para minha mão, parecia avaliar como eu os segurava. Definitivamente aquilo não iria dar certo.

- Quer saber? – Pugsley falou ao perceber o desconforto dela – acho que não vamos causar nenhuma desavença diplomática se usarmos garfo hoje. – Meu irmão deixou seu hashi de lado, pegou o garfo e espetou em um sashimi, Enid assistiu a cena calada, olhou para o seu garfo e fez o mesmo.

Olhei para o meu irmão que ainda mastigava sua comida e agradeci movendo os lábios, mas sem dizer nada e ele apenas sorriu e piscou com um olho. Tyler, Bianca e eu fizemos o mesmo, e provavelmente do outro lado do mundo um senhorzinho idoso estivesse sentindo uma dor na costela ocasionada pelo efeito borboleta de como comíamos nossa comida asiática.

- Nid... – Bianca falou.

- Já falei que para vocês é Enid, melhor senhorita Sinclair – interrompi minha amiga que me ignorou, fazendo Enid rir e colocar a mão sobre minha coxa.

- Wednesday falou que você trabalha em uma livraria – Bianca comentou.

- Sim, na Weems' Bookstore.

La Belladonna  (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora