Ps. O POV da Malu é importante, não pule!
Boa leituraPOV VALENTINA
Minha mãe e eu andávamos pelo shopping, em buscas de lojas de decoração. Ela cismou com isso e agora disse que queria deixar a nossa casa mais a nossa cara. Estávamos em silêncio, mas não era algo ruim, ultimamente minha relação com ela não vem gerando tantos atritos, o que me deixa confortável, desde o dia da nossa última briga nenhuma de nós duas mencionamos mais sobre o ocorrido daquela noite.
-O que a Vanessa dizia de tão engraçado? – Minha mãe perguntou me tirando dos meus pensamentos.
-Nada de mais. – Soltei uma risada nasal. – Ela dizia que você nunca me deixaria subir na garupa dela.
-Ela está certa. – Minha mãe disse em um tom seco. – Ela tá bem doida por achar isso.
-Ela me prometeu umas aulas na moto dela. – Falei e minha mãe revirou os olhos.
-Isso não vai acontecer. – Dessa vez foi em quem revirou os olhos. – Você pode até aprender a andar de moto, mas em uma autoescola e depois dos dezoito anos.
-Qual o problema dela me ensinar? – Perguntei em um tom provocativo.
-Não vou nem responspoder. – Entramos em uma loja e seguimos pelos corredores. – Vai mesmo pra São Paulo.
-Sim, meu pai já comprou minha passagem. –Respondi empolgada, pois estava morrendo de saudades dele.
-Tenho que me acostumar a ficar sozinha. — Ela disse de forma dramática.
-É só uma semana, mãe. – Respondi pegando um arranjo. – E agora você tem a Vanessa.
-O que você quer dizer com isso?– A pergunta soou nervosa e eu a encarei sem entender.
-Que vocês são amigas. – Disse o óbvio estranhando a reação. – Eu gostei dela, desde o jantar.
-Não somos tão íntimas assim. – Minha mãe disse e eu dei os ombros. – Gosta desse?
-Sim. – Ela se referia ao enorme espelho com uma moldura dourada.
-Vamos levar.
{...}
Cheguei a escola na terça de manhã e Larissa estava escorada no muro ao lado do Rodrigo e Giovanna, acenei e ela veio correndo até mim.
-Bom dia Valen. – Ela disse sorridente. – Tudo bem?
-Bom dia Lari. – Demos dois beijinhos. – Estou bem e você?
-Tô ótima, e ai assistiu o filme? – Ela perguntou colocando uma mecha do próprio cabelo atrás da orelha
-Assisti sim, eu amei. – Falei empolgada.
-Sabia que iria gostar. – Ela sorriu largamente e Luiza se aproximou de onde estávamos.
-Bom dia. – Sua voz firme me fez virar para ela.
-Bom dia, Lu. – Dei um beijinho em seu rosto. – Tudo bem?
-Sim, vamos entrar? – Ela não fez a mínima questão de ser simpática com Larissa, e aquilo era estranho pra mim, pois Luiza sempre era bastante sociável com as pessoas.
-Vamos, até mais Lari. – Larissa me deu tchau e voltou ao grupo de amigos.
Luiza andava com o semblante fechado em direção aonde nosso grupo estava, estranhei esse modo dela, mas pensei em ser pelos problemas com a família dela.
-As inscrições do workshop abriram hoje. – Pugliese disse abraçada na cintura de Natalie. – Eu me inscrevi, quero aprender mais sobre fotografia.