Você... foi incrível!

2.1K 206 42
                                    




POV LUIZA

A energia que envolve o meu corpo quando estou dançando é algo difícil de explicar. A dança é a leveza que eu levo pra minha vida, a cada movimento é como se meu corpo fosse levado para fora de órbita. Eu amo a sensação e dançar é uma das coisas que eu mais me traz felicidade na vida.

Assim que a música terminou, Ian e eu recuraperávamos nossas respirações. Eu não poderia ter um parceiro melhor, ele é o meu encaixe perfeito e eu quero muito levar o prêmio do torneio de dança deste ano. Ouvimos nossos colegas nos aplaudindo  e eu sorri com alegria, eu amava quando formava plateia pra nos ver dançar.

-Amiga esse prêmio é nosso. – Ian beijou minhas mãos.

-Será? – Mordi o lábio.

-Você é incrível, olha como você tá dançando.

-Você também. – Nos abraçamos e seguimos em direção, onde Duda estava com a menina nova.

-Amigaaaaa, que incrível. – Duda pulou em mim. – Eu tô toda arrepiada.

-Dancei bem? – Perguntei sorrindo.

-Tá brincando? Vocês foram perfeitos. – Duda dizia animada e Valentina apenas sorria ao lado dela.

-Quero ouvir alguém de fora. – Me virei para a novata. – O que achou, Valentina?

-Vo... você foi... incrível. – Ela gaguejou e eu sorri.

-Obrigada. – Agradeci e abaixei pra pegar minha água. – Pelo que eu soube a dupla infalível está praticando todos os dias, eles não aceitaram muito bem a derrota do ano passado.

-Você acha mesmo que aqueles dois vão conseguir dançar melhor do que você e o Ian? – Duda respondeu com seu jeito espalhafatoso de sempre. – A Diorio até sonha, mas nunca chegará aos seus pés Lu.

-Não fala assim, ela também é muito boa. – Bebi um longo gole de água. – Não vou cantar vitória antes da hora.

-Verdade, mas vamos mudar de assunto, chega de falar daqueles dois. – Sorri e percebi que Valentina continuava calada, observando nossa interação. – Vamos dar um pulo na praia? Ainda dá tempo de um mergulho.

-Vamos, preciso me refrescar. – Animei com a ideia. – Vamos Valentina?

Chamei a garota que continuava calada ao nosso lado, já notei que ela é bem retraída e tímida, e deve ser bem difícil pra ela entrar no meio do ano letivo, e pelo visto ela não tem experiência em fazer novos amigos.

-Pra praia? Agora? – Ele perguntou espantada com o convite. – Eu... eu não posso, nem roupa de banho eu tenho aqui.

-Dica de ouro, Almofadinha. – Duda colocou a mão no ombro dela. – Você mora no Rio agora, é quase lei andar com roupa de banho na mochila. Mas a Lulu deve ter algo que te sirva.

-Tenho um biquíni extra no armário, vamos lá pegar e descemos pro Leblon. – Ofereci e peguei minha mochila do chão. – Vamos Ian?

-Vamos, vou mandar mensagem pro meu gatinho. – Meu amigo se aproximou mexendo em algo no celular.

-Agradeço o convite, mas não posso. – Valentina deu um sorrisinho tímido fazendo suas bochechas corar e eu achei a coisa mais fofa do mundo. – Eu preciso ir agora, tchau pessoal até amanhã.

-Tchau Valen. – Duda puxou a garota pra um abraço caloroso. – Foi muito legal te conhecer e espero que você não queira mudar de escola amanhã.

-Duda, para de assustar a menina. – Falei sorrindo e as duas se soltaram. – Prazer em te conhecer e até amanhã, Valentina.

Não quis ser como a Duda e abraçá-la, talvez a garota não gostasse desse tipo de contato, e a Duda é bem sem noção por isso. Nos despedimos e ela saiu na frente. Duda e eu passamos no banheiro pra nos trocar e saímos em direção ao ponto de ônibus, preferimos assim, pois chegaríamos mais rápido. Me despedi da galera e na saída vimos um carro estacionando e Valentina entrando com a cara amarrada.

{...}

Nosso grupinho desceu pra praia com a animação de sempre, Duda, Ian, Natalie e Pugli, e Malu que aceitou o convite. Nada melhor que um banho de mar depois de um ensaio, era a minha renovação. Ficamos na praia até o início da noite, os meninos logo se despediram e a mãe da Malu me deixou em casa, me despedi dela e entrei, encontrando meus pais conversando na sala enquanto esperavam pelo jantar.

-Oi filha. – Minha mãe disse sorridente. – Tava na praia?

-Oi amores. – Deixei um beijinho nos dois. – Sim, é de lei depois do ensaio.

-Esse fim des semana podíamos pegar uma praia, amor. – Meu pai disse cutucando a cintura da minha mãe.

-Vamos sim meu amor, só nós dois. – Minha mãe disse tentando me provocar. – Sua irmã não quis ir?

-Eu chamei, mas ela disse que não estava no clima. – Achei estranho, pois minha irmã não perdia uma praia. – Bom, vou subir, vou tomar uma ducha antes do jantar.

-Não demora, pedi pra Maíra pra fazer peixe assado, que você ama. – Alisei a barriga e corri pro meu quarto.

Tomei um banho com direito a lavar o cabelo pra tirar o sal, passei um hidratante no corpo e antes de me vestir, peguei meu celular que chegava uma mensagem atrás da outra. Haviam algumas mensagens do Ian, uma da Malu me chamando pra estudar amanhã na casa dela e o resto era do nosso grupo de trabalho, Duda estava lá atazanando a pobre novata e eu ri ao ler as mensagens.

Mais um grupo de trabalho em grupo:

Duda: Gente o trabalho vai ser sábado na casa da Lu, não marquem compromisso, descobri o presente que a Gi vai liberar pro melhor trabalho.

Nath: E o que vai ser?

Duda: Vai escolher alguém pra ser marmita do casal.

Ian: Eu passo...

Nath: Deixa só ela ouvir isso, vai dar zero na gente.

Pugli: Duda pelo amor de Deus, limites.

Valentina Albuquerque: 👀

Eu: Duda já perdeu o respeito mesmo. Valentina jaja sai do grupo. Tá assustando a menina, sua maluca.

Sorri pra tela e fui me vestir, pois já estava morrendo de fome. Durante o jantar minha irmã continuava calada, mesmo com a gente tentando puxar assunto, depois eu conversaria com ela sobre isso. Durante o jantar contei aos meus pais sobre a garota nova e eles acharam legal a minha atitude de chamar ela pro grupo de trabalho, pois não era nada fácil se enturmar no primeiro dia. Depois do jantar me despedi, pois já estava cansada, dei um beijo de boa noite nós três e me joguei na cama. Antes de pegar no sono dei uma zapeada nas minhas redes sociais e conversei um pouco no grupo. Duda continuava falando asneiras e Valentina continuava apenas observando a conversa.

——————————————————————-
O que a Carol tem ein?
Vem valu aí?

Wildest DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora