POV LUIZAPassar o domingo na praia, curtindo o sol e meus amigos, com certeza vai ser uma das coisas que eu mais vou sentir falta quando eu for fazer meu intercâmbio na Espanha. Por esse motivo eu quero aproveitar o máximo que eu conseguir, pois isso vai me fazer muita falta.
No final do dia, nossos amigos se despediram e Malu me ofereceu carona no uber com ela, fomos as últimas a juntar nossas coisas, e quando puxei minha canga, vi um livro embaixo, meus olhos até brilharam quando vi que era o meu livro favorito. "O Alquimista" do Paulo Coelho. Abri a página e havia o nome de Valentina escrito, sorri abertamente e guardei na minha bolsa. Olhei em volta e vi que ela já havia ido, Valentina pegou uma carona com nossas professoras, por isso guardei o livro e a entregaria amanhã.
-Linda, tá cedo ainda. – Malu se virou pra mim assim que paramos na porta do meu condomínio. – Vamos pegar um cinema, tem dias que a gente não se curte.
-Tô tão cansada. – Fiz cara de desânimo e ela sorriu. – Vamos marcar pra depois?
-Tudo bem. – Ela segurou meu rosto e aprofundou um beijo rápido. – Te vejo depois?
-Eu te ligo. – Dei um selinho em seus lábios e desci do carro.
Nos despedimos e esperei o motorista arrancar antes de entrar em casa. A casa estava silenciosa, meus pais haviam me avisado que iriam ver uma peça de teatro, subi direto indo direto para o chuveiro, meu corpo dava sinais de cansaço devido ter passado o dia todo no sol.
Depois de um banho demorado, vesti um vestido soltinho, sequei os cabelos e desci na cozinha em busca de algo pra comer. Fiz um lanche e me sentei na bancada da cozinha. Alcancei meu celular e respondi as mensagens que o Eusébio havia me mandado, marcando uma sessão de fotos pra quarta feira a noite, deixamos tudo agendado e nos despedimos. Eu amava quando aparecia uns jobs de modelo, o cachê era sempre bom e isso agregava no meu portfolio. Não que eu precisasse da grana, mas como meus pais estavam bancando toda a minha ida pra Espanha, eu não queria abusar ainda mais, então o dinheiro pra me manter lá durante os meses do intercâmbio seria por minha conta. Estava distraída, quando vi Carol entrando na cozinha apressadamente.
-Hey hey? – A chamei e ela se assustou, Carol andava bem estranha ultimamente. – Tá tudo bem?
-Tá Luiza, porque não estaria? – Ela disse de forma rude.
-Não sei, você anda estranha. – Falei dando os ombros e ela revirou os olhos. – Quer conversar?
-Não quero conversar, senhorita perfeitinha. – Carol foi até a geladeira pegando a jarra de suco. – Nada que vá atingir sua vida.
-Não precisa ser grossa. – Suspirei ainda lhe encarando. – Só estou preocupada.
-Se preocupa com sua dança, tá? – Balancei a cabeça e preferi não responder, as vezes minha irmã não merece meu esforço.
Me calei e peguei meu celular de volta respondendo as mensagens de Malu. Enquanto isso, Carol comia o pote de sorvete quase inteiro. Ela não falava nada e estava distraída no celular também. Depois de um tempo ela colocou tudo na pia e subiu em seguida, revirei os olhos da sua folga e fui lavar as louças sujas. Limpei tudo e subi pro meu quarto.
Conectei meu celular no aparelho de som do meu quarto e fui desfazer a sacola que levei pra praia, coloquei a roupa suja no cesto e guardei meus cremes no banheiro, quando voltei peguei o livro de Valentina e sorri com as frases que estavam grifadas. Eu sempre indiquei esse livro aos meus amigos e nenhuma nunca leu, nem mesmo Malu, e olha que eu emprestei ela nem começou a leitura.
"E quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo."
Sorri largamente com a frase, essa era uma das minhas favoritas, pois eu eu sempre me apeguei a isso, por isso eu sempre persisti no meu sonho de ser uma grande dançarina e meu intercâmbio na Espanha veio comprovar isso. Peguei meu celular e mandei uma mensagem pra Valentina, finalmente alguém pra conversar sobre o meu livro favorito.