Oie como ces tão? Dei uma sumida, mas tô aqui!
Gente o POV dos secundários é bem importante pra nossa construção, tem muita coisa pra acontecer, espero que entendam! Volto logo e boa leitura!POV GIZELLY
-Bom dia equipe. — Entrei na sala e o bochicho se encerrou.
-Esse equipe, quebra minhas pernas, prof. — Duda respondeu revirando os olhos.
-Então bom dia, baderneiros. — Eu segurava o riso, estava doida por esse encontro. — Mas pelo visto deu resultado, olha quem tá aqui. Que bom ver você Valentina.
Apontei para a garota que tinha as bochechas coradas. No sábado eles se juntaram fazendo uma manifestação em frente a casa de Valentina, eles protestavam contra a saída dela da escola e ainda transmitiram tudo por uma live no Instagram.
-As aulas de ciências políticas estão gerando resultados, prof. — Luíza respondeu com um sorrisão. — Esse protesto devia valer pontos extras.
-Haha, muito engraçado. — Me apoiei na minha mesa. — Mas devo admitir que entenderam o contexto de protesto pacífico. Estou orgulhosa.
-Você assistiu a Live? – Duda perguntou mordendo a ponta da caneta.
-Claro, achou que eu ia perder? – Dei os ombros. – Queria ter ido, mas vocês sabem que minha esposa não deixaria eu me expor assim.
-A gente sabe quem manda na relação. – Duda tirou sarro me fazendo mostrar lingua pra ela.
-Vamos parar de fofoca, temos muita coisa pra aprender nesse semestre. – Me virei pra pegar o pincel, porém fui interrompida por Mona, que deu duas batidinhas na porta.
-Gi, com licença. – Assenti permitindo sua entrada. – Desculpa te interromper, mas preciso falar com duas alunas em particular.
-A vontade, Mona. – Todos os alunos analisaram a diretora.
-Eduarda e Luiza, na minha sala, por favor. – Levantei as sobrancelhas, pois eu sabia que o protesto poderia ter consequências.
As meninas assentiram e saíram seguindo Mona para fora da sala. Olhares curiosos seguiram as três e eu queria muito ser uma mosca pra estar lá. Prosseguir com a aula, vez ou outra eu pegava Valentina olhando pra porta de forma apreensiva. Olhei pra ela tentando passar um pouco de conforto, no máximo as meninas teriam uma suspensão, mas não creio que Mona levaria isso ao extremo. Depois de um tempo ambas voltaram para a sala de cabeça baixa, não falaram nada e começaram a anotar a matéria que estava no quadro. Entretanto eu parei e cruzei os braços em cima do peito esperando elas contarem o que aconteceu.
-Não vão falar nada? – Questionei fazendo as duas me olharam. – Estamos esperando pra saber o que aconteceu.
-Meu Deus, vocês são muito fuxiqueiros. – Luiza cruzou os braços. – Estamos de castigo, Rodrigo é o nosso novo mentor das atividades extras.
-Desejo sorte. – Apertei os lábios pra não rir. – Bom vamos lá, chega de fofoca.
O resto da aula foi tranquila, expliquei toda a matéria e inclui material de pesquisa para eles. Duda e Luiza ainda estavam irritadas com o castigo, mas segundo ela valeu a pena, pois Valentina continuaria na escola. Achei a atitude dos alunos admirável, me lembrou muito das coisas que eu fazia quando era jovem.
Quando o sinal bateu, me despedi e esperei eles saírem da sala pra depois seguir para a sala dos professores. Juntei meu material e sai distraída pelos corredores, entretanto algo me chamou a atenção, Luiza puxava Valentina pela mão em direção ao estúdio de dança, e como quem não quer nada fiquei na espreita da porta vendo elas entrarem em uma salinha um tanto conhecida por mim.