Capítulo 8🌻

97 20 0
                                    

-Cheguei no mercado e entrei discretamente, meu pai já me procurava…..e mais que depressa inventei uma boa desculpa…
Disse que precisa sair rapidinho para pagar algumas faturas…..E que eu tomasse conta do mercado até ele voltar…..

Disse pra ir sossegado que cuidaria de tudo….Enquanto aproveitei que o mercado estava sem muito movimento…...Me ajeitei no balcão do caixa e fazia alguns trabalhos da universidade ! Eu aproveito essas folguinhas ,sempre que possível,para colocar matérias e trabalhos do curso em dia…

Afinal, era o único tempo que eu tinha…...Era muita coisa para minha cabeça…. Olhava caderno , não sabia de onde saía tantos números….
Como tenho administração, resolvi encarar um cursinho em contabilidade…..Isso me ajudará nas finanças e com o próprio mercado….. mas ,é mais difícil do que imaginava !

-Que diacho é isso?…..calcule o limite... faça a derivada... encontre ponto de máximo e mínimo isolamento de raízes....método da Bisseção e interações…uma Parafernalha dos inferno aquilo tudo...

Estava concentrado tentando entender tudo aquilo...Quando uma Senhora entra já empurrando o carrinho…Passou por mim me me perguntando as horas …respondi com um sorriso estampado na face...Estava acompanhada de uma linda criança…..

Dei a volta saindo de trás do balção e chequei perto me agaixei ficando de frente para ele…Brinquei com ele perguntando  seu nome...Sua mãe num entusiasmo que só…disse que   se chamava Nathan…No entanto, não  interagio comigo...talvea por ser um estranho pra ele...criancas !

Acho que o deixei envergonhado... sempre se escondendo atrás de sua mãe, não sorria, um pouco agressivo...me dava tapas rápidos na minha mão…peguei e ofereci algumas balas e um pirulito... mas,apesar do atrativo ,ele desviava o seu olhar do meu , não mantendo  o contato visual comigo!

Resolvi me afastar ,seu semblante estava para poucos amigos...suas expressões faciais eram diferente….imagino que seja vergonha….A mulher agradeceu pegando os docinhos e prosseguiu com as compras…

Levantei de pé e fiquei por alguns segundos olhando para ele já no fim do corredor...Voltei a mim e continuei a estudar e tentando entender da onde saía tantos números...

Alguns minutos se passaram ,e aquela criança começa a chorar de uma forma repentina...e seus gritos desvairados ,chamando atenção de outros clientes ...

Esses que passam a olhar e cochicar entre si ...me levantei ,ainda sem entender ,quando uma das senhoras ,se coloca a olhar para mim ,como se dissesse que eu deveria fazer alguma coisa...

Caminhei até os corredores ,até encontrá-los com meu olhar...eu não sabia o que fazer ali ,não podia me intrometer ,era só uma criança birrenta !

E eu ia voltar ao caixa ..mas ,aquela senhora ,assim que passei ,ouvi em claro e bom som suas palavras ,para aquele que a acompanhava :

" -Ela deveria educar essa criança ,se não sabe se comportar ,deveria ficar em casa ""!

-Denovo ,eu não sabia o que fazer ,e continuei,até o outro lado ,e observei ,enquanto tentava me aproximar....era uma situação difícil,ambas são clientes ,não posso interferir nem tão pouco fazer alguma distinção...

Fiquei olhando de longe ,aquela criança passou a ser agressiva ,dava tapa nas pernas da mãe , puxava a sua calça e chorava como se tivesse uma dor muito forte ou algo parecido... eu cheguei a ficar preocupado de verdade pensei que talvez quisesse alguma coisa e a mãe não podia comprar ,mas continuei observando....

Sua mãe tentava acalmá-lo mais não conseguia ,e aquilo foi me irritando de uma maneira inexplicável….. aquela cena…..Ahhhhh….

Se fosse meu filho dava umas boas palmadas e assim deixar de ser mimado….Sua mãe deve ter negado alguma coisa mesmo...e ele acabou se frustrando ao receber um Não*…….

Isso é culpa dela mesma , não saber educa-lo…da e faz  tudo que o filho quer, e não sabe pôr limites às suas exigências, e faz por ele aquilo que ele deveria fazer por si mesmo…..

Por fim ,eu não aguentava mais aquele choro…estava invadindo direto  meus miolos….. E resolvi perguntar se precisava de alguma coisa ou ajuda...

De passo a passo fui me aproximando eu queria chegar e falar logo de uma vez mas não poderia fazer isso e como um comerciante me aproximei com paciência e gentileza... Direcionei a ela colocando a mão sobre seu ombro perguntando em tom baixo...

—Oi !  me desculpe a intromissão ,...olha se por acaso a senhora quiser pegar alguma coisa para ele se não tiver condições de pagar não se preocupe , pode fazer sem problema algum...

-falei enquanto sorria  para ela e olhei para a criança , e ela me respondeu rapidamente com um sorriso no rosto...

-Aahhh...Obrigada querido! Mas não se preocupe... logo isso vai passar é apenas uma crise…ele é AUTISTA !
É assim mesmo mas já estou de saída Não se preocupe querido mesmo assim muito obrigada...

-Eu realmente me senti sem jeito de fazer aquilo ,mas fiz ...voltei ao Caixa já retomando a minha atenção pela metade naquelas folhas da minha frente sem muita demora ela se aproximou...

Com sua criança no colo ela segurava virado para ele que estava com a sua cabeçinha deitada em seu ombro...

A criança foi se acalmando aos poucos…ela pagou e eu ensacolei suas mercadorias,o mais rápido que podia ...
Ela sorriu pegando as sacolas e caminhou em direção da saída ,era visível seu nervosismo,talves ,quando saísse dali ,aquelas palmadas acontecem ...

Assim que ela saiu ,fui até porta de entrada do mercado…...me apoiei se encostando elevando um dos meus pés na parede…….Deve ser difícil ter uma criança que sempre depende da gente…..o pior, que nunca tive contato e não sei nada sobre o assunto…e sinceramente,desse jeito , é melhor ficar longe mesmo...
Eu no lugar dela não suportaria !

E assim foi passando o dia…...Faltava pouco mais de uma hora mais ou menos para fecharmos…e só então ,meu pai apareceu ,.. furioso com o trânsito e com a fila da agencia...
Normal pra quem sai apenas uma ou duas vezes no mês !

Pedi ao meu pai para sair mais cedo…. Queria me arrumar e pegar J-hope como combinamos…...Ele com um sorriso, disse que sim !

—Vai lá meu filho…Tem que se divertir um pouco , Mas,  juízo nessa sua cabeça ! Não se preocupe pai...depois do que vi aqui hoje , é algo ,que realmente quero longe!

—O que aconteceu filho ?
...— Aahh  pai...hoje,já não tenho tempo...te conto pela manhã ,mas ,só amanhã ! -Eu ei pra ele ,apertando seu ombro já me despedindo num abraço...
—Ta certo JK...vai meu filho ,se divirta!—Deixa comigo pai..eu volto cedo pra casa !

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

"AS CORES DA MINHA VIDA "Onde histórias criam vida. Descubra agora