47. As aparências enganam

2K 80 0
                                    

Mel on:


Acordei cedo no outro dia, depois da noite prazerosa que Luan me fez viver era hora de me levantar e me arrumar. Depois do café tomado fui no quarto arrumar o que faltava das nossas malas e não sei bem como consegui enfiar nossas compras todas nelas. David estava no treino e Rodrigo teria ido com ele. Cheguei na clínica e o doutor me reconheceu, dizendo que Gustavo ainda dormia mas que o acordaria para me ver. Estava novamente naquela sala onde ele nos esperava da última vez. Senti uma presença e olhei para trás dando de caras com aquele rapaz frágil e com carinha de sono. Ele sorriu e como da outra vez abriu os braços para onde corri alegremente.



Gustavo: O fato de você estar cá é mau. – o olhei não entendendo.


Mel: Porque dizes isso?


Gustavo: Você está indo embora.


Mel: É, partimos depois do almoço, mas logo mais você vai no Brasil. Lembra do que me prometeu?


Gustavo: Claro que sim. – me puxou para o sofá e iniciámos uma conversa como antigamente onde as brincadeiras e as risadas estavam sempre presentes.


Mel: Guga eu queria falar uma coisa contigo. – ele me olhou esperando continuar. – Então, eu estive pensando e ... - fiz uma pausa e continuei – eu te perdoo.  – Guga sorriu emocionado e me abraçou.


Gustavo: Obrigado Melzinha, você não faz ideia do quanto isso é importante pra mim. Mas o que te fez mudar de ideia? – acariciou meu rosto.


Melissa: O Luan me fez ver que não valia a pena ir embora com coisas por resolver. Aí eu pensei e ele tem razão, você sempre me deu mais motivos pra sorrir do que pra chorar. – Guga tirou a sua mão do meu rosto e bufou.


Gustavo: Se não fosse ele você ia embora chateada né? – Assenti reticente perante o seu olhar que me assustava um pouco. – Então esquece que me perdoou, eu queria que você tomasse essa atitude pela sua cabeça não porque ele te aconselhou a isso. – Gustavo se transformou, e agora estava irritado e batia freneticamente o pé.


Mel: Mas eu que decidi vir e te perdoar, ele só me aconselhou nada mais. Acredita em mim, estou fazendo isso de coração. – falei desesperada e o medo estava visível na minha voz. Gustavo me olhou e desviei meu olhar do seu.


Gustavo: Você está com medo de mim Melissa? – Agora sua voz era de frustração e irritação.


Mel: Não, você apenas está um pouco alterado. – tentei parecer normal e o encarei de novo.


Gustavo: Você não faz ideia do que eu sou capaz de fazer com você Melissa. – Aquelas palavras me arrepiaram e olhei em volta tentando procurar alguém mas estávamos sozinhos.  – Melhor você ir embora, antes que me arrependa do que te faria.


Mel: Mas Guga, eu quero me acertar com você. Porque você está assim? Aceita meu perdão, não era o que você queria? Estou aqui de coração sendo sincera com você e é assim que você me trata? – disse choramingando perdendo a paciência. – Tu assustas-me com essas atitudes, sinceramente acho que ainda não estás nem um pouco curado. – Ele me olhou com os olhos negros e me levantei tentando ao máximo me afastar dele. Mas ele logo se levantou vindo até mim, andei para trás até minhas costas baterem na parede. – Me deixa ir embora por favor. – pedi numa súplica e as mãos dele pousaram na parede me encurralando. – Por favor.

"A minha exceção..."Onde histórias criam vida. Descubra agora